Entregamos em todo o Brasil e parcelamos em até 6X

Estados Unidos

Albuquerque: Atrações Turísticas, Curiosidades, Vida Noturna e Restaurantes

arrow

Albuquerque é uma cidade dos Estados Unidos, localizada no Novo México. Ela é a cidade mais populosa do estado. 

Se você gosta de viajar e se interessa em conhecer os mais variados destinos do mundo, provavelmente já cogitou ir para os Estados Unidos. Esse país pode, inclusive, estar na sua lista de viagens ou, até mesmo, ser o seu destino dos sonhos. 

Mas, geralmente, os Estados Unidos são lembrados apenas pelas cidades mais populares mundialmente, como New York, Los Angeles, Orlando, Miami, Seattle, Chicago e Beverly Hills. 

Se você quer viajar para essa localidade, mas deseja fugir das cidades convencionais, Albuquerque é uma opção bem legal. Nesse post, você descobrirá a história, as curiosidades e os melhores pontos turísticos de lá. Vamos começar?! 

Albuquerque: Curiosidades e História

A história de Albuquerque tem início no ano de 1706, quando a cidade foi fundada pelo Império Espanhol. Justamente por ser uma cidade colonial, ela foi construída nos modelos característicos das colônias espanholas, contando com uma praça central rodeada por casas, edifícios governamentais e uma igreja. 

Porém, vale lembrar que, antes da cidade ser fundada, já havia povos nativo-americanos vivendo na região. Isso teve um grande impacto cultural em Albuquerque, que ainda possui muitas marcas referentes a esses povos, em especial Tanoan, Keresa, Navajo, Apache e Comanche. 

Após a fundação e domínio espanhol da cidade, o México teve a sua Guerra de Independência, o que fez com que Albuquerque, em 1821, passasse a ser controlada por esse novo país. Mas, em 1850, o Novo México foi tomado pelos Estados Unidos, e Albuquerque passou a pertencer a esse país, tornando-se, aos poucos, esse lindo destino. 

Albuquerque possui muitas singularidades, não é à toa que é uma cidade tão interessante para ser visitada. Veja quais são as suas principais: 

  • Seu nome é uma homenagem ao Duque de Albuquerque, vice-rei da Nova Espanha no ano de fundação da cidade;
  • A série Breaking Bad foi filmada, em grande parte, em Albuquerque ;
  • A famosa Rota 66 passa pela cidade;
  • Albuquerque possui uma forte herança nativa americana;
  • Há mais de 700 parques e espaços abertos em Albuquerque ;
  • Albuquerque é conhecida como “A Capital Mundial dos Balões de Ar Quente”;
  • O cenário artístico da cidade de Albuquerque é muito expressivo 
  • A cidade possui cerca de 300 dias ensolarados ;
  • O Albuquerque International Sunport é o maior aeroporto do Novo México;
  • Albuquerque possui uma forte ligação com o Velho Oeste ;
  • A cidade também é conhecida como ABQ, The Duke City e Burque .

Dicas de como comprar um Chip Internacional: Planos Personalizados e Cobertura

Onde fica e como chegar a Albuquerque

cidade albuquerque eua

Para ir a Albuquerque, é importante saber onde fica a cidade e como chegar lá, certo? Bem, essa localidade está situada nos Estados Unidos, no estado do Novo México. Ela fica na Bacia de Albuquerque, estando rodeada, ao leste, pelas Montanhas Sandia e, ao oeste, pela Mesa Oeste. O Rio Grande passa, de norte a sul, no meio da cidade, deixando-a com uma paisagem ainda mais natural e bonita. 

Pensando no deslocamento até a cidade, você não tem com o que se preocupar. Como mencionado anteriormente, Albuquerque possui um aeroporto próprio, o Albuquerque International Sunport. Assim, é bem fácil chegar na cidade por meio de voos, inclusive com opções diretas do Brasil, sem a necessidade de escalas. 

Vale lembrar que a Rota 66 e outras rodovias passam por lá, então, também é possível dirigir de outro estado norte-americano para lá.

Melhores passeios para vida noturna em Albuquerque

A cidade de Albuquerque oferece uma variedade de opções para quem procura conhecer e experienciar a vida noturna no Novo México. O Downtown e o Nob Hill são conhecidos por sua concentração de bares, pubs e clubes. 

Alguns dos melhores lugares para visitar incluem o Ponderosa Brewing Company, um brew pub conhecido por sua grande variedade de cervejas e tacos deliciosos – além da famosa Taco Tuesday (a terça-feira do taco) e o The 377 Brewery, com um menu que conta com opções como cervejas nos sabores de chocolate e gengibre – e que, se eu fosse você, não deixaria de provar. E, por último, se tiver a chance, assista a um show local durante uma noite livre e volte para a casa ainda mais imerso na cultura de Albuquerque!

Conheça as 15 melhores atrações de Albuquerque

Assim como todos os outros destinos turísticos dos Estados Unidos, Albuquerque possui pontos turísticos bem interessantes a oferecer. Veja quais são as melhores atrações que te esperam nessa cidade norte-americana! 

01- Old Town

O Old Town é um bairro de Albuquerque que mantém as características da fundação da cidade. A praça, os edifícios governamentais e as casas desenvolvidas ao longo da fundação ainda podem ser vistos em Old Town, o que torna essa localidade histórica. 

Para quem gosta de visitar atrações históricas, essa porção de Albuquerque é uma ótima alternativa.

02- University of New Mexico

A University of New Mexico é um centro de inovação e descoberta. Com uma variedade de programas de graduação e pós-graduação, a universidade atrai estudantes de todo o mundo. Mesmo que você não seja um universitário, ainda há muito para ver e fazer no campus. Você pode explorar a biblioteca, visitar o museu de arte, ou apenas passear pelo campus e admirar sua arquitetura – já que sua fundação foi em 1889. E quem sabe? Talvez você até descubra algo novo. Aproveite que o local é aberto ao público e explore a universidade cujo lema é Lux Hominum Vita, que, traduzido, significa: vida, a luz dos homens.

03- Spaceship House

A Spaceship House é uma atração que você não pode deixar de visitar em Albuquerque. Localizada no elegante bairro de Nob Hill, esta casa, apelidada de “Spaceship House” pelos moradores locais, é, na verdade, a casa e o estúdio do arquiteto eclético Bart Prince. Com uma arquitetura única, a Spaceship House é um ponto de interesse para os amantes da arte e do design. Infelizmente, o local não é aberto ao público, mas você pode admirar a casa e o estúdio do lado de fora e, te garanto: tenho certeza que você vai adorar conhecer essa atração tão diferente!

04- Nob Hill Main Street

O Nob Hill Main Street é um distrito histórico em Albuquerque. Aqui, você encontrará restaurantes, cafés, cervejarias, bares de vinho, lojas de varejo, galerias de arte, vida noturna, entretenimento e muito mais, agradando pessoas de todas as idades. É o lugar perfeito para passear, fazer compras, conhecer a culinária local e conhecer mais sobre a vida em Albuquerque – afinal, quem não gosta de aproveitar um dia de lazer durante uma viagem ao exterior? 

Além disso, o Nob Hill é conhecido por sua arquitetura diferente e característica, com muitos edifícios que refletem o estilo Pueblo Revival. A área também faz parte da Rota 66 e preserva alguns lugares antigos, letreiros iluminados e desenhos nas paredes. Se você for até lá, não deixe de experimentar pratos “novo-mexicanos”, que contam com pratos vegetarianos, veganos e para todos os gostos!

05- ABQ BioPark

albuquerque eua mapa

O ABQ BioPark é uma atração composta por um jardim botânico, um zoológico, um aquário e a Tingley Beach. Assim, essa localidade consegue agradar a diversos gostos, sendo ótima, inclusive, para famílias. 

Lá, você pode ver animais e plantas de todo o mundo, peixes de variados ecossistemas dos Estados Unidos, lagos de pesca e, até mesmo, o Rio Grande. Então, opções não faltam para o seu passeio no ABQ BioPark!

06-Acoma Pueblo  

Acoma Pueblo é uma comunidade de nativo-americano que está há, aproximadamente, 100 quilômetros de Albuquerque. Apesar de não estar no território da cidade, é possível conhecer esse ponto turístico enquanto estiver visitando Albuquerque. 

Ele é composto por quatro aldeias: Acomita, Sky City, McCartys e Anzac. O pueblo é reconhecido federalmente como uma entidade tribal, o que mostra sua importância para a história nativa dos Estados Unidos. 

07-Albuquerque Museum of Art & History

O Albuquerque Museum of Art & History é um museu público de arte e história. Lá, você encontrará a arte  do sudoeste americano, assim como a história de Albuquerque. Se passeios culturais te interessam, você deve colocar o Albuquerque Museum of Art & History no seu roteiro. 

08-Sandia Peak Tramway

O Sandia Peak Tramway é um teleférico que proporciona belíssimas paisagens entre o Sandia Park e a extremidade nordeste da cidade. Além disso, no local há uma área de esqui, o que também é uma excelente possibilidade de entretenimento. 

09- Petroglyph National Monument

Imagine-se caminhando por uma paisagem deslumbrante, onde as rochas vulcânicas contam histórias de séculos atrás. No Petroglyph National Monument, você pode fazer exatamente isso. O local é praticamente um museu ao ar livre, com mais de 20.000 petróglifos esculpidos por nativos americanos e colonizadores espanhóis entre 400 e 700 anos atrás. 

Cada imagem é um fragmento da história, oferecendo um vislumbre da vida e da cultura dos povos antigos. E o melhor de tudo? Este monumento está aberto ao público, permitindo que você explore e admire essas incríveis obras de arte a seu próprio ritmo. Algo importante de  saber antes da sua visita é que não há trilhas que dão acessos aos petróglifos no centro de visitantes – onde fica o endereço principal do monumento. 

Caso seu objetivo principal seja realizar caminhadas pelas trilhas com acesso aos petróglifos, você poderá usar algumas áreas do nascer do sol ao pôr do sol – basta estacionar fora dos estacionamentos fechados. O tempo médio de uma visita ao parque é de 1 a 2 horas.

10- San Felipe de Neri Church

A Igreja de San Felipe de Neri não é apenas um dos edifícios mais antigos de Albuquerque, mas também um testemunho da fé e da história da cidade. Esta igreja, construída em 1793, tem sido um local de culto contínuo por mais de 200 anos. E se você tiver sorte, poderá até assistir a um concerto ou evento especial durante sua visita. 

O local ainda conta com uma lojinha de presentes e um museu, com mobílias e peças de arte religiosas que têm sido usadas na paróquia ao longo dos séculos. Vestimentas, fotografias e objetos sagrados são mantidos com todo o cuidado e, atualmente, o museu é a casa do Cristo usado durante a Good Friday celebration de El Descendimiento. Todos os visitantes são convidados a visitar o local, especialmente durante a celebração da missa – lá, todos são bem-vindos. Durante sua visita a Albuquerque, não deixe de priorizar no seu roteiro os pontos turísticos que te ensinem mais sobre a história da cidade, que a faz ser o que é hoje.

11-. New Mexico Steam Locomotive and Railroad Historical Society

Para os amantes de trens e história – ou os dois, a New Mexico Steam Locomotive and Railroad Historical Society é uma parada obrigatória. Aqui, você pode ver a locomotiva a vapor Santa Fe No. 2926 de 1944, restaurada para pleno funcionamento. É uma oportunidade única de ver de perto uma peça da história ferroviária e aprender sobre a importância dos trens na expansão do Oeste Americano. O local é aberto ao público apenas durante as quartas-feiras e sábados, das 9:00 às 14:00. Uma dica: se quiser conhecer e entender mais sobre a história dos trens nos Estados Unidos, se programe para ir cedo.

12- Balloon Fiestas

Albuquerque pontos turisticos

Como mencionado anteriormente, Albuquerque é conhecida pelos seus balões de ar quente. O Balloon Fiestas é um festival que reúne centenas de balões de ar quente, com vários desenhos, estampas e cores diferentes, que colorem o céu da cidade e impressionam os seus milhares de visitantes.

13-Indian Pueblo Cultural Center  

Se você curte ter uma imersão cultural sobre o lugar que está visitando, o Indian Pueblo Cultural Center pode te impressionar. Ele é um centro cultural indígena, sendo propriedade de 19 Pueblos Indígenas do Novo México. Seu objetivo é preservar e perpetuar a arte, a história e a cultura desses povos. 

Saiba como é fazer uma eurotrip: Destinos, Documentação e Dicas de Viagem

14- Central Avenue

A Central Avenue é uma das principais ruas de Albuquerque, passando por muitos dos bairros mais antigos da cidade, incluindo Downtown, Old Town, Nob Hill e a área da University of New Mexico. Esta rua movimentada oferece uma variedade de experiências, desde restaurantes e bares até teatros e clubes noturnos. É uma parada obrigatória para os turistas de Albuquerque justamente porque mostra a essência do Novo México. Além disso, a Central Avenue é o coração da Rota 66 em Albuquerque, tornando-a um destino imperdível para os entusiastas da história americana.

15- Gutierrez Hubbell House

A Gutierrez Hubbell House é uma histórica “hacienda” do estilo territorial. A casa original remonta à década de 1820 e foi ampliada entre 1850 e 1860. Hoje, a casa é um centro de aprendizado cultural e agrícola, desenvolvido para documentar, pesquisar e preservar a história. A Gutierrez Hubbell House está situada em um terreno de 10 acres, que inclui jardins, pomares e trilhas para caminhada. O local ainda conta com eventos e programações imperdíveis para quem gosta de conhecer a fundo outras culturas e estilos de vida.

Conclusão

Certamente, você não imaginava que Albuquerque, essa cidade do oeste norte-americano, seria tão cheia de história, cultura e atrações, né? Pois bem, agora que você sabe de todo o potencial da maior cidade do Novo México, é o momento de planejar a sua viagem para lá. 

Então, faça as suas reservas, prepare o seu roteiro, compre o seu chip internacional Best Buy Sim e parta para essa aventura estadunidense. Boa viagem! 

Comentários:

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Conheça Honolulu: Passeios Incríveis, Belezas Naturais e 15 Atrações para Curtir

Vai viajar? Simule seu plano de internet

arrow
arrow
arrow
Calendário

Chip de Celular Orlando: Como Funciona, Dados, Voz e Cobertura Ilimitada 5G

widget

eSIM EUA: O que é, Como Funciona, Instalação e Benefícios

widget
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h