Entregamos em todo o Brasil e parcelamos em até 6X

Estados Unidos

Conheça a capital dos Estados Unidos: História, Curiosidades, Atrações Turísticas e Dicas

arrow

Washington, D.C. é a capital dos Estados Unidos. Ela também é chamada de Washington City e Federal City. 

Você já deve ter escutado muitas vezes sobre a Capital dos Estados Unidos, não é mesmo? Porém, na maioria das ocasiões, a citação sobre essa localidade é bastante rasa. Um lugar tão importante como esse merece ser abordado com detalhes, de modo a ressaltar sua história, cultura e pontos turísticos. 

Se deseja conhecer as características e as singularidades da capital dos Estados Unidos, esse post é para você! 

Leia também: Visto Americano em 2024: Redução da Fila e da Taxa de Emissão

Capital dos Estados Unidos: História 

Washington, D.C. (District of Columbia, que, em português, significa Distrito de Colúmbia), a capital dos Estados Unidos, é uma cidade que guarda uma história rica e importante. Ela  também é conhecida como Federal City e Washington City. Sua fundação foi em 1790, tornando-se capital permanente em 1800. Um fato curioso é que seu território foi fruto de regiões anteriormente pertencentes aos estados da Virgínia e de Maryland. 

Seu nome é em homenagem a George Washington, presidente que escolheu a localização da capital, foi fundamental para o surgimento da cidade e teve importância nacional. Já o Distrito de Columbia, que é o distrito federal, foi nomeado em homenagem a Cristóvão Colombo, descobridor do continente americano. 

A capital dos Estados Unidos e a sua região metropolitana já foram palco de infelicidades históricas, como guerra, escravidão e terrorismo. O maior marco disso é o conhecido Atentado de 11 de Setembro, que impactou o mundo todo com a destruição das Torres Gêmeas (New York) e o ataque ao Pentágono (Arlington).

Uma curiosidade é que Washington City, de maneira surpreendente, não sofreu os efeitos da Crise de 1929. Como o Estado passou a investir em planos e ações governamentais, a sua principal representante resistiu à depressão do sistema capitalista do século XX. 

Sua história é marcada com “altos e baixos”, tendo fases de sucesso e outras de instabilidade. Isso torna Washington D.C. essencial para os estadunidenses e interessante para os turistas.

Veja aqui: Dicas de viagem internacional: Economize, Roteiro e Melhores Destinos

Principais curiosidades da capital dos Estados Unidos

capital do méxico

Como mencionado anteriormente, há muitas questões a serem comentadas em torno da capital dos Estados Unidos. Descubra as principais curiosidades sobre esse assunto:

A primeira capital dos Estados Unidos foi a tão famosa New York. É isso mesmo, sua fama, riqueza e importância não vieram do nada! Desde o período colonial, a cidade foi escolhida para ser a capital do país, e o seu status de maior representante do Estado durou de 1785 a 1790. 

A região onde é a atual Washington foi escolhida para ser a capital dos Estados Unidos porque essa era a localização da vila de Georgetown e ficava a poucos quilômetros da casa do então presidente George Washington, situada em Mount Vernon, Virgínia. 

Assim, como ele tinha o poder de decidir a localidade da nova capital, Washington foi construída por lá e foi consagrada como o símbolo do Governo dos Estados Unidos. 

Onde fica a capital dos Estados Unidos

A capital dos Estados Unidos fica entre os estados da Virgínia e de Maryland, responsáveis pela concessão do território que, hoje, pertence à Federal City. Ela está presente na margem nordeste do Rio Potomac, que possui lindas paisagens naturais. 

A cidade fica a menos de 400km de New York e a cerca de 200km da Filadélfia. Então, dá para aproveitar sua ida à Washington City para visitar essas velhas conhecidas dos turistas!

Você viu? Passaporte Brasileiro: Mais Seguro e o 17ª mais Forte do Mundo

Atrações turísticas da capital dos Estados Unidos

Agora que já sabe bastante sobre a capital dos Estados Unidos, precisa descobrir algumas atrações turísticas que devem ser visitadas na cidade. Elas, sem dúvidas, te deixarão com vontade de ir a Washington.

Então, veja pontos turísticos incríveis desse local e adicione-os ao seu roteiro de viagem!  

Casa Branca

capital dos estados unidos mapa

Muito provavelmente, você já ouviu falar sobre a Casa Branca, já que ela é um símbolo do patriotismo estadunidense conhecido em todo o mundo. Ela está presente em diversas produções cinematográficas e é uma parada obrigatória em viagens a Washington City. 

Infelizmente, não é fácil entrar na White House, por ser a residência oficial dos presidentes norte-americanos. Porém, não tenha dúvidas de que conhecer a sua estrutura externa vale a pena. A arquitetura dessa construção é belíssima, tornando-a uma localidade incrível para tirar fotos. Além disso, sempre é interessante visitar atrações de importância histórica, política e turística, não é mesmo?! 

Capitólio

Outra localidade super famosa da capital dos Estados Unidos é o Capitólio. Ele também é um prédio de caráter político e costuma ser retratado em filmes e séries. Nessa construção, funciona o Congresso Americano e os deputados e senadores discutem as leis por lá. 

Mesmo sendo tão utilizado politicamente, sendo, até, palco de manifestações, o Capitólio pode ser visitado. É possível realizar tours guiados, com acesso à Biblioteca do Congresso, que é uma das maiores do mundo. Como se não pudesse ficar melhor, esse passeio ainda é gratuito se for reservado com antecedência! 

Saiba mais sobre internet ilimitada intencional: Como funciona, Planos e Cobertura Completa

Departamento do Tesouro

Não é novidade para ninguém o fato de que o dólar americano movimenta e influencia o mundo inteiro. Já imaginou como seria acompanhar o processo de produção dessa unidade monetária fundamental para o funcionamento da economia mundial? Pois bem, essa experiência é possível no Departamento do Tesouro! 

A visita por lá também é guiada e gratuita, então, você não pode perder essa oportunidade enquanto estiver passeando pela capital dos Estados Unidos. 

Museu Nacional do Ar e Espaço

Em um local tão repleto de história, não poderia faltar um museu como atração turística. Para ter uma imersão ainda maior no contexto de Washington, é interessante que você visite o Museu Nacional do Ar e Espaço. 

Nesse ponto turístico, você terá acesso a aeronaves, naves espaciais, caças, foguetes, satélites e inúmeros outros itens utilizados no ambiente aéreo. A maioria desses objetos em exposição são originais, o que deixa a vivência mais real. Assim, você descobrirá várias informações sobre a história da aviação e se divertirá bastante!

Monumento de Washington 

nova york é a capital dos estados unidos

O Monumento de Washington é um obelisco que chama a atenção de todos que passam pela capital dos Estados Unidos. Ele representa a grande do país e de George Washington, a quem homenageia. No seu topo, há um mirante sensacional, com uma vista panorâmica da cidade. Não deixe de colocar essa atração no seu roteiro, pois ela te encantará! 

Memorial Lincoln

O Memorial Lincoln é um monumento construído em homenagem a Abraham Lincoln, um dos presidentes mais importantes e memoráveis dos Estados Unidos. Sua arquitetura é neoclássica, fazendo com que o Memorial se assemelhe a um templo grego clássico. 

Dentro da construção, há a famosa estátua de Abraham Lincoln, que atrai inúmeros visitantes. O Memorial Lincoln fica aberto à visitação 24 horas por dia, então, não há desculpas para não visitá-lo durante sua viagem a Washington! 

Só aqui: Descubra como fazer ligações para outros estados e país: Planos completos

Conclusão

A capital dos Estados Unidos é ou não é uma localidade fantástica? É impossível sair de uma viagem dessas sem novos conhecimentos e vivências inesquecíveis. Você entenderá melhor a história e a cultura estadunidense enquanto se entretém e passeia. 

Se ficou interessado em ter uma experiência internacional em Washington, comece seu planejamento de viagem e embarque nessa aventura. Lembre-se de comprar o seu Chip Internacional EUA da Best Buy Sim, para se manter conectado à internet 4G ilimitada durante sua jornada norte-americana. 

Tenha uma boa viagem e, se curtiu esse post, siga nossas redes sociais para mais conteúdos desse tipo! 

Comentários:

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Conheça Honolulu: Passeios Incríveis, Belezas Naturais e 15 Atrações para Curtir

Vai viajar? Simule seu plano de internet

arrow
arrow
arrow
Calendário

Chip de Celular Orlando: Como Funciona, Dados, Voz e Cobertura Ilimitada 5G

widget

eSIM EUA: O que é, Como Funciona, Instalação e Benefícios

widget
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h