Entregamos em todo o Brasil e parcelamos em até 6X

Dicas de Viagem

Dicas de como comprar um Chip Internacional: Planos Personalizados e Cobertura

arrow

Você pode comprar um Chip Internacional de três formas principais: online, nos aeroportos ou em lojas no seu destino estrangeiro. Basta escolher a melhor opção! 

Diversos viajantes não sabem como comprar Chip Internacional, nem mesmo como é o seu funcionamento. Isso dificulta a compra desse artifício e pode gerar situações estressantes e perrengues durante a viagem. 

Você tem dúvidas quanto ao Chip Internacional, sua funcionalidade e como comprá-lo? Se a resposta for sim, ou se deseja mais informações sobre esse tipo de chip, descubra tudo nesse post! 

Entenda o que é um Chip Internacional

Antes de entender como comprar Chip Internacional, é preciso saber o que é esse equipamento. Um Chip Internacional é como o que você usa no Brasil, para realizar ligações e utilizar a internet. Porém, o chip brasileiro não funciona em outros países. 

Pensando nisso, o Chip Internacional foi criado para que você pudesse se manter conectado à internet. Tanto para conversar com familiares, amigos e contatos profissionais quanto para acessar suas redes sociais e fazer pesquisas. 

Com ele, também é possível, de modo opcional, fazer ligações em território estrangeiro. Assim, você terá toda comunicação virtual que for necessária, mesmo enquanto aproveita a viagem! 

Conheça a Best Buy Sim

melhor chip internacional europa

Gostou da ideia de adquirir um Chip Internacional e não sabe onde comprar? Fique tranquilo, pois está no blog certo! A Best Buy Sim oferece os melhores preços e condições disponíveis no mercado. 

Além disso, ao contratar esse serviço com a nossa empresa, você terá um suporte especializado, que funciona 24h e em português. Desse modo, se tiver algum imprevisto com relação à internet ou às ligações, seu problema será solucionado rapidamente e com muita qualidade. 

Veja quais são os planos ofertados pela Best Buy Sim: 

Planos EUA

Viajar aos EUA é o sonho de muitas pessoas ao redor do mundo. Talvez, você seja uma delas e esteja planejando uma viagem para esse país. Com planos destinados especificamente para os Estados Unidos, a Best Buy Sim não te deixará desamparado. 

Há opções de Planos EUA com valores iniciais entre 31 e 36 dólares. Ao contratar um deles, você poderá acessar internet 4G ilimitada e, até mesmo, optar por incluir as ligações. 

Além disso, se quiser estender sua viagem para o Canadá e/ou para o México, sem problemas! A nossa empresa também permite que você opte por adicionar 5GB de internet 4G para ser utilizada nesses países. 

Veja aqui: Viagem de Férias: Melhores Destinos Internacionais, Planejamento e Dicas para 2023

Planos Europa

Com certeza, tem algum destino europeu na sua lista de futuras viagens, certo? Para que uma viagem à Europa seja a melhor possível, é necessário saber se locomover, descobrir onde se localizam os pontos turísticos, as lojas e os restaurantes, se comunicar na língua nativa e muito mais. 

E é nisso que os Planos Europa vão te ajudar. Google Maps, aplicativos de transporte e de tradução instantânea e todas as outras funções disponibilizadas pela internet poderão ser acessadas com os chips da Best Buy Sim. 

Tendo valores a partir de 40 dólares, esses planos funcionam em toda a União Europeia e ainda têm a opção de incluir a Suíça. Sua Eurotrip será perfeita com o chip da nossa empresa!

Plano Global

chip internacional grátis

Se a viagem que gostaria de fazer não é para a América do Norte, nem para a Europa, não se preocupe! O Plano Global da Best Buy Sim tem cobertura em mais de 200 países e em todos os continentes. 

O preço inicial é de 55 dólares, e você poderá embarcar em uma grande aventura por vários  destinos que quiser. Então, confira os países em que o chip possui cobertura, escolha qual deseja visitar e adquira o seu Plano Global! 

Dicas de onde comprar um chip internacional

A pergunta que, certamente, despertou seu interesse para esse post é sobre como comprar Chip Internacional. Agora que já sabe bastante sobre esse aparelho, veja algumas dicas de onde e como comprá-lo.

Via online

Uma das maneiras (e, sem dúvidas, a melhor delas!) de adquirir esse chip é pela internet, ou seja, via online. É nessa modalidade que a Best Buy Sim oferece seus serviços. Então, como comprar Chip Internacional? 

É muito simples! Basta entrar em nosso site, escolher o plano que melhor te atende e selecionar quantos dias de viagem e quais serviços deseja. Após isso, é só confirmar a compra. Pronto, depois, você pode esperar que o chip chegue em sua casa, sem precisar sair do seu conforto! 

Viu como comprar Chip Internacional via online é bem prático? Além disso, adquirir o seu chip enquanto ainda está no Brasil faz com que você já chegue ao seu destino conectado, sem ficar perdido por lá e podendo se comunicar com os familiares. 

No exterior

E no exterior, como comprar Chip Internacional? Bem, você pode adquirir um chip no aeroporto, em lojas de conveniência, farmácias, operadoras de telefone e outros estabelecimentos. 

Porém, vale lembrar que essa opção de compra pode ser mais trabalhosa. Você terá que lidar com o idioma local, o que dificulta a comunicação e a negociação.

Leita também: Voos Low Cost: Como Funciona, Vantagens, Melhores Companhias e Dicas

Vale a pena o Roaming Internacional

O Roaming Internacional é a tecnologia que permite a utilização da sua operadora telefônica do Brasil no exterior. Assim, mesmo sem estar na área de cobertura dessa operadora, você consegue estar conectado à rede do seu celular. 

Diversos viajantes acreditam que essa é a melhor maneira de se ter internet no exterior. Mas, apesar de ser prático, por manter a operadora e o número utilizados em território nacional, o Roaming Internacional costuma ser muito caro. 

As taxas são exorbitantes, fazendo com que as cobranças totais sejam absurdas. Então, comprar um Chip Internacional vale mais a pena. Seus gastos serão justos e únicos, sem taxas inesperadas ao longo da viagem. 

As vantagens de viajar com o Chip Internacional 

onde comprar chip internacional no brasil

Estar com um Chip Internacional durante uma jornada no exterior é essencial atualmente, já que o mundo virtual tem se tornado, cada vez mais, parte do cotidiano e do estilo de vida das pessoas. 

Conheça algumas vantagens de viajar com esse chip:

  • Facilitar a locomoção
  • Manter contato com quem ficou no Brasil
  • Descobrir localizações de estabelecimentos
  • Realizar pesquisas 
  • Estudar e trabalhar online
  • Facilitar a comunicação linguística
  • Acessar redes sociais 
  • Postar/compartilhar fotos e vídeos
  • Esclarecer dúvidas online 
  • Ter suporte em português e 24 horas

Saiba como ativar um Chip Internacional

Não adianta saber como comprar chip internacional se não souber ativar um desses dispositivos, não é mesmo? Para que o seu chip funcione corretamente e de modo satisfatório, ele precisa estar ativado. Por isso, veja os passos de como ativá-lo:

Passo 1 

A primeira ação a ser feita para ativar o seu chip internacional é desligar o seu celular e retirar o chip brasileiro. Assim, não terá interferência entre os chips, e o internacional conseguirá funcionar perfeitamente. 

Passo 2

Coloque o seu chip internacional no celular, tomando cuidado para inseri-lo corretamente, e ligue o dispositivo. 

Passo 3

Mantenha as funções de Dados e Roaming sempre ativas. Essas opções estão disponíveis nas configurações do celular, então, basta procurá-las no menu e deixá-las ativas. 

Passo 4

Se for solicitado um PIN para desbloquear o chip, raspe o verso do cartão e digite o código PIN que estiver lá. Caso contrário, o seu dispositivo já estará pronto para uso sem a necessidade de desbloqueá-lo. 

Pronto, agora basta utilizá-lo e curti-lo ao longo da viagem ao exterior! 

Como Comprar Chip Internacional: Aparelhos compatíveis

vale a pena comprar chip internacional no brasil

Além de como comprar chip internacional, uma dúvida bastante comum é sobre a compatibilidade do celular e do chip. Como muitos dispositivos antigos continuam em uso, é preciso estar atento a essa questão. Por serem mais velhos, alguns aparelhos não acompanharam os avanços tecnológicos e, justamente por isso, não conseguem desempenhar certas funções, como a de reconhecer um chip internacional. 

Felizmente, isso não acontece com muita frequência. Porém, se você possui um aparelho que é mais velho e acredita que ele possa falhar, o recomendado é procurar mais informações sobre ele, entrar em contato com a marca e tirar suas dúvidas. 

Vale lembrar que se a sua viagem for para os EUA, também é importante saber que você só terá acesso à internet móvel se o seu celular possuir bandas de 4G/LTE de 2, 4 ou 12. Então, faça todas essas conferências e descubra se o seu celular é compatível com o funcionamento no exterior. 

Agora, se o assunto for e-SIM, a situação já fica um tanto quanto diferente. Por ser uma modalidade bem recente, a quantidade de aparelhos compatíveis com ela é bem reduzida. Dessa forma, se quiser adquirir esse tipo de chip internacional, verifique, com muita atenção, se ele será aceito no seu dispositivo. 

Descubra quanto custa comprar chip Internacional

Além de saber como comprar chip internacional, você precisa estar ciente de quanto custa esse artifício tecnológico. Todo viajante tem curiosidade em saber os preços associados a essa ferramenta, já que pode ultrapassar o orçamento estabelecido previamente.

A resposta para essa pergunta é: depende. Isso mesmo, há muitos fatores que influenciam nesse valor e o torna, consequentemente, incerto. Para saber quanto custará o seu chip internacional, você precisa levar em consideração a empresa contratada, o destino, o plano escolhido e a quantidade de dias da viagem.

No caso do chip internacional da Best Buy Sim, por exemplo, os planos têm valores a partir de U$31. Assim, os custos totais dependerão de todos os fatores citados acima. Por isso, agora que já sabe como comprar chip internacional, esteja com tudo definido antes de adquirir o seu, para conseguir comparar os custos de cada chip disponível no mercado.  

Como comprar um Chip Internacional virtual

Como mencionado anteriormente, o chip internacional virtual, também conhecido como e-SIM, é uma modalidade muito recente, mas que tem crescido no mercado e sido utilizada por muitos viajantes. 

Por ser uma versão mais prática de chip, o e-SIM se torna bastante atrativo aos usuários, já que pode ser adquirido e utilizado de forma totalmente virtual. Sem dúvidas, é um artifício que traz maior comodidade aos clientes e tem tudo para ser, cada vez mais, disseminado entre os aparelhos celulares.

Mas, afinal, como comprar chip internacional virtual? Bem, por ser uma aquisição online, basta entrar no site da empresa escolhida, selecionar o seu destino, informar quantos dias terá a sua viagem e realizar a compra.  

Valores

Assim como comprar chip internacional físico, adquirir um e-SIM para ser utilizado no exterior não possui um valor fixo. Os fatores citados anteriormente também são válidos para essa modalidade, influenciando, de forma direta, no preço a ser pago no final. 

Em geral, um chip internacional virtual tem, em média, um custo a partir de US$30. Não se esqueça que algumas empresas cobram uma taxa de ativação do chip, o que também pode alterar o valor a ser pago. 

Um ponto bastante positivo do chip e-SIM é que ele não precisa ser entregue de modo físico ao comprador. Isso faz com que não seja necessário pagar frete de entrega, reduzindo os custos da ferramenta. 

Ativação

chip internacional grátis

A ativação sempre gera dúvidas aos viajantes, já que alguns passos devem ser seguidos para que o chip seja ativado e funcione da forma correta. No caso do e-SIM, esse processo também é muito mais fácil e prático, já que não precisa de tantas ações quanto o chip físico. 

Após efetuar a compra no site da empresa escolhida, um e-mail será enviado para a sua caixa de entrada. Lá, você encontrará um QR Code criado para a ativação do seu chip. Assim, basta ler esse código e o seu e-SIM estará instalado e pronto para ser utilizado ao redor do mundo!

Também há outra maneira para ativar o chip internacional virtual, confira o passo a passo:

  • Acesse “Ajustes” e pressione “Rede Móvel” (ou “Celular”)
  • Vá em “Adicionar Plano Celular”
  • Escaneie o QR Code recebido pelo e-mail
  • Pressione “Adicionar Plano Celular”
  • Na próxima tela, em “Etiquetas de Plano”, clique em “Secundário” (ou “Turismo”) para alterar o nome e reconhecê-lo mais facilmente, depois pressione “Continuar”
  • Torne a “Linha Padrão”, ou seja, a atual do telefone, como a linha principal e clique em “Continuar”
  • Retorne à tela de “Ajustes”
  • Desative a “Linha Padrão” e mantenha apenas a “Linha Turismo” (ou o nome que tiver escolhido) ativada
  • Pronto, o seu e-SIM estará ativado e preparado para ser utilizado 

Conclusão

Realizar viagens com um Chip Internacional, principalmente comprando-o no Brasil, evita perrengues e estresses desnecessários. Sua experiência em outro país será mais cômoda e tranquila com esse artifício. 

Não perca tempo e adquira o seu Chip Internacional com a Best Buy Sim. Tenha uma excelente viagem e desfrute dessa vivência memorável!  

Comentários:

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Saiba onde fica Amsterdam e confira um planejamento de viagem completo

Vai viajar? Simule seu plano de internet

arrow
arrow
arrow
Calendário

Viagem internacional: Dicas para Economizar, Roteiro, Melhores Destinos e Guia Completo

widget

Chip de Celular Internacional: Conheça os Planos e Vantagens Para 2023

widget
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h