Entregamos em todo o Brasil e parcelamos em até 6X

Estados Unidos

Quanto Custa uma Viagem para Disney: Planejamento e Dicas de Viagem para 2023

arrow

Uma viagem para a Disney, feita de forma econômica, tem um custo médio de 15 mil reais. 

Viajar para Disney é o sonho de infância de pessoas de todos os cantos do mundo. Esse é o local onde a magia e os contos de fada se tornam reais. Porém, muitos interessados não sabem, ao certo, quais são os custos que essa aventura pode gerar. 

Quer saber quanto custa cada aspecto de uma viagem para Disney? Descubra tudo nesse post!

Saiba onde fica a Disney

 A pergunta sobre onde a Disney está localizada não tem apenas uma resposta. O mundo da “Disneylândia” é tão grande que não poderia estar em só um lugar. Por isso, ela possui complexos em 6 localidades diferentes. 

Orlando, Califórnia, Paris, Xangai, Tóquio e Hong Kong são as cidades que têm o prazer de ter parques temáticos da Disney. Eles não são todos iguais, em cada um há atrações exclusivas, mas mantêm as singularidades que só essa companhia multinacional possui. 

A mais conhecida e desejada pelos turistas é a de Orlando, na Flórida. Assim, ela será o foco desse post sobre quanto custa uma viagem para Disney!    

Chip de Celular Internacional: Conheça os Planos e Vantagens Para 2023

Principais motivos para visitar a Disney

quanto custa uma viagem para disney em reais 2023

Sem dúvidas, o imaginário e a idealização acerca da Disney já fala por si só, não é? Mas, além de toda a magia presente nesse lugar, também há outros motivos que tornam atrativa para uma viagem de férias! 

A Disney é um ponto turístico que tem entretenimento para toda a família. De crianças a idosos, todos conseguem encontrar alguma atração que desperte seu interesse. Isso deixa o local ainda mais incrível. Inclusive, os brinquedos de aventura são aproveitados muito mais pelos adultos do que pelos pequenos. 

As apresentações musicais e os personagens espalhados pelo complexo também não passam despercebidos. Eles chamam atenção dos visitantes e encantam a qualquer pessoa! Para quem vai viajar em grupo, não há sensação melhor que saber que todos estão se divertindo durante o passeio, então esse motivo já resume tudo.  

Além disso, o serviço oferecido pela equipe do complexo Disney é sensacional. O respeito, a qualidade e a alegria são prioridade para todos os funcionários. Eles fazem o máximo possível para que seus visitantes tenham uma experiência fenomenal e estão sempre em busca de novos atrativos e brinquedos.

Em resumo, a Disney é o lugar em que sua criança interior volta a se expressar. A felicidade está estampada em cada parte do parque. Você se desconecta da realidade e se concentra em viver apenas o momento, aproveitando os mínimos detalhes. Essa vivência é diferente de qualquer outra e deveria ser experimentada pelo menos uma vez. 

Saiba quanto custa uma viagem para Disney

Se você se interessou, em um primeiro momento, por esse post, com certeza está pensando em ir para a Disney. Para isso, saber quanto custa uma viagem para Disney é essencial para iniciar o seu planejamento. Confira a média de gastos dos principais aspectos dessa jornada.

Passagens

As passagens sempre são um tópico sensível para o orçamento de uma viagem. Infelizmente, elas costumam ser bem caras, ainda mais quando se trata de um destino tão procurado. 

A temporada e a antecedência também são fatores que fazem toda diferença nos preços. Se for viajar em alta temporada ou comprar seus bilhetes aéreos em cima da hora, pode pagar mais de 3 mil por cada um deles. 

Então, pesquise bastante e com alguns meses de antecedência. Com isso, você conseguirá encontrar boas promoções. Geralmente, as passagens custam cerca de 4 a 5 mil reais no total. 

Hospedagem

Quanto custa uma viagem para Disney depende bastante do perfil de cada viajante. A hospedagem é um quesito que colabora diretamente com a diferença de valores. 

Para se hospedar em um estabelecimento de qualidade, mas sem fazer gastos excessivos, 3 a 4 mil reais já é suficiente, considerando uma viagem de 7 dias. 

Ingressos dos parques

Os ingressos dos parques são mais um fator que altera consideravelmente a resposta sobre quanto custa uma viagem para Disney. Antes de tudo, você precisa definir quais parques quer visitar e em quantos dias passeará por eles. 

Os ingressos da Disney não são vendidos para cada parque de forma individual. Eles são ofertados por dias de utilização. Assim, você pode comprar ingresso para 1 até 10 dias de passeio. 

De acordo com a cotação atual do dólar, um bilhete diário para os parques temáticos está custando cerca de 570 reais. Já para os parques aquáticos, o preço é de 385 reais. 

Documentos e visto

Os únicos documentos para ir aos EUA que exigem custos são o passaporte e o visto. Para o passaporte, você precisará de R$257,25. Já para o visto, o valor é de USD 160, que é cerca de R$845. 

Alimentação

quanto custa uma viagem para disney em reais 2024

A alimentação é uma parte importante e, claro, essencial para a sua viagem. Você pode optar por restaurantes acessíveis, mas de qualidade, ou outros mais sofisticados. Tudo dependerá do seu orçamento e do seu gosto. Para comer bem, valores a partir de 50 dólares diários são suficientes. Isso equivale a, aproximadamente, 265 reais. 

Dicas de como comprar um Chip Internacional: Planos Personalizados e Cobertura

Transporte

Para se ter uma noção geral de quanto custa uma viagem para Disney, o transporte também é um fator a ser considerado. Se não está habituado a visitar Orlando, a melhor maneira de se locomover é por carro. 

Se sabe (e quer) dirigir, o aluguel de um carro é bem interessante. Mas se não quiser enfrentar leis e costumes de trânsito completamente distintos dos que você já está acostumado, utilizar Uber é muito funcional.  

O valor das corridas de Uber variam a cada hora, então seu gasto será incerto. Já para o aluguel de um carro, considere uma média de 2 mil reais.

Quanto custa uma viagem para Disney: Dica de quanto dinheiro levar

Deu para perceber que tudo relacionado à viagem para Disney é totalmente variável e relativo, dependendo do estilo e do orçamento de cada pessoa, certo? Mas, afinal, quanto custa uma viagem para Disney, com todos os aspectos prioritários envolvidos?

Bem, para ter conforto, tranquilidade e uma margem de erro segura, a dica é levar de 8 a 10 mil reais. Isso sem contar com as passagens e os documentos. 

Com esse valor, todos os outros itens mencionados acima serão atendidos, e ainda sobrará para comprar souvenirs e lidar com qualquer imprevisto! 

Quanto custa uma viagem para Disney: Europa vs EUA

O tão sonhado destino de muitos, a rede de parques mais famosa do mundo, que encanta pessoas de todas as idades: a Disneyland. Quem nunca desejou ver de pertinho o mundo mágico dos personagens icônicos da Disney, com certeza, está mentindo, afinal, as criações de Walt Disney atravessam gerações e cativam todos os tipos de gostos. 

Mas e então, qual dos destinos escolher: Europa ou EUA? A seguir vamos lhes apresentar os pontos fortes de cada destino, e caberá a você escolher qual visitará. Saiba, porém, que a magia está presente em ambos, não importa se é na Europa ou nos Estados Unidos. 

Levando em consideração as particularidades de cada destino, entre elas a cotação do euro e do dólar, o preço de alimentação, hospedagem, aluguel de carro, gastos no parque e fora dele, visto de turismo e reservas para emergências, a viagem para Disneyland em Orlando acaba saindo por um preço maior se comparada à EuroDisney.

Porém, os valores podem se alterar bastante, então o recomendado é que você pesquise bem antes de ir. 

Disney de Paris

Antigamente conhecido como EuroDisney e hoje localizado na França, a Disney de Paris conta com dois parques temáticos: o castelo da Bela Adormecida e Walt Disney Studios, em que há algumas atrações com um toque francês. 

A principal diferença deste parque para o de Orlando é a quantidade de exibições, pois Paris concentra apenas duas, enquanto em Orlando há quatro. Mesmo assim, existem inúmeras coisas para se fazer no local, dentre brinquedos, museus e os tão amados personagens de Walt Disney. 

Disney Orlando

Com dois parques aquáticos e quatro parques temáticos, o Walt Disney World de Orlando, Flórida, é simplesmente fantástico. Entrar em cada parte do mágico parque é como presenciar na vida real os filmes; os detalhes do Magic Kingdom, com o tão sonhado castelo de Cinderela, Hollywood Studios, que mostra as últimas novidades dos estúdios, além de shows; Epcot, cujos restaurantes são temáticos, então você se diverte enquanto come, e, por último, o Animal Kingdom, em que você tem a experiência similar a de estar em um dos filmes do Rei Leão. 

Documentação necessária para ir a Disney

Como toda viagem internacional, há a exigência obrigatória de certos documentos, então, fique atento à lista e não deixe de levar nenhum deles! 

Além de carteira de identidade com CPF e RG, você precisará de passaporte, visto para o país em que escolherá visitar os parques da Disney, CNH Internacional caso vá dirigir, cartão de vacina atualizado e receitas médicas comprovando o uso de medicamentos, se este for o caso. 

Você pode conferir a lista de documentos para tirar passaporte no site da Polícia Federal, e o procedimento é bem simples e exige o pagamento de uma taxa, assim como o visto.

Saiba quanto custa uma viagem para Disney no modo econômico

quanto custa uma viagem para orlando com tudo pago

Sim, é possível viajar para um dos destinos mais cobiçados do mundo se tiver pouco dinheiro disponível! Se você prestar atenção nos itens que serão apresentados a seguir, poupará uma boa quantia e ainda assim poderá aproveitar um passeio totalmente mágico. 

Dicas para diminuir os gastos

Certas coisas passam despercebidas pelas pessoas, então fique de olho: as temporadas de baixa visitação dos turistas podem representar uma significativa diferença na quantia gasta, assim como a cotação do dólar e do euro. Caso eles estejam com um preço menor no mercado, o seu poder de compra será aumentado, logo, você poderá pagar menos no fim das contas. 

A pesquisa por hospedagens mais baratas também vale a pena, já que este é um dos principais gastos quando se trata de viagens, e é igualmente importante optar pelos restaurantes mais em conta. Um último ponto a se levar em consideração é a respeito dos gastos em lojas de lembrancinhas, que às vezes não se fazem tão necessários para a viagem em si, e podem ser deixados para outra oportunidade. 

Saiba qual é a melhor época para ir a Disney

No caso da Disney de Paris, a visitação dos parques conta com poucos visitantes no meio da semana, em dias como terça, quarta e quinta-feira. Em relação ao período do ano para visitar a terra do Mickey, a melhor opção é entre meados de janeiro e meados de março. 

Já para Orlando, na Flórida, nos meses de Março, Abril e Maio, a Disneyland têm maiores chances de estar mais vazia, assim, seriam as melhores opções. 

Porém, você deve levar em consideração o fato do Walt Disney World sempre contar com milhares de visitantes em qualquer época do ano, então, a chance de encontrar os parques vazios é difícil. Mas não desanime! O espaço é grande o suficiente para comportar uma quantidade considerável de pessoas. 

Quanto custa uma viagem para Disney com crianças

Sabemos que não é a mesma coisa viajar à Disney sem a presença dos pequenos aventureiros, já que é um local excelente para explorarem e alimentarem a imaginação. Ver os olhinhos das crianças brilhando ao ver, por exemplo, o castelo da Cinderela, é inestimável, então cada centavo investido vale a pena. 

Para o Walt Disney World, pode-se estimar uma quantia de aproximadamente 23 mil reais para uma família de dois adultos e uma criança, por uma semana. 

Saiba a partir de qual idade vale a pena ir a Disney

A idade das crianças deve ser sim levada em consideração quando se pensa no aproveitamento da viagem como um todo. Levar um bebê, por exemplo, por mais encantador que seja, não fará grande diferença para ele. No entanto, ao levar uma criança de quatro anos, há a certeza de que ela se divertirá imensamente. 

Portanto, devem-se considerar os prós e contras de levar a criança e seu nível de proveito. Uma criança de três a sete anos poderá aproveitar bastante, mas não todos os parques ou brinquedos, já que para alguns é preciso certa altura e idade maior. Além disso, crianças menores exigem mais cuidado, atenção e algumas são sensíveis a barulhos, calor e muitas pessoas reunidas. 

Então, a idade ideal seria a partir de 8 anos, pois assim ela poderá ir a quase ou todos os brinquedos, a chance de ter um cuidado a mais é bem menor e a diversão com menos preocupações é garantida.

Conclusão

E aí, ficou mais animado para ir à Disney depois de descobrir os valores da viagem? Para se manter atualizado e conectado com os familiares durante sua grande aventura na terra da magia, conte com a Best Buy Sim. 

Nossa empresa possui planos sensacionais de chip internacional com internet 4G, especialmente para serem utilizados nos EUA. Escolha o que mais te agrada, separe o seu orçamento, faça o seu roteiro e tenha uma boa viagem!

Comentários:

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Conheça Honolulu: Passeios Incríveis, Belezas Naturais e 15 Atrações para Curtir

Vai viajar? Simule seu plano de internet

arrow
arrow
arrow
Calendário

Chip de Celular Orlando: Como Funciona, Dados, Voz e Cobertura Ilimitada 5G

widget

eSIM EUA: O que é, Como Funciona, Instalação e Benefícios

widget
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h