Entregamos em todo o Brasil e parcelamos em até 6X

Estados Unidos

Kauai: Belezas Naturais, Atrações Turísticas, Passeios e Dicas de Viagem

arrow

Conheça mais sobre Kauai, uma das oito principais ilhas do Havaí — e, sem dúvidas, uma das ilhas mais cinematográficas do mundo.

Você sabia que o Havaí foi descoberto por polinésios que chegaram às ilhas por volta do século VIII? Esses navegadores partiram do sudeste da Ásia, guiando-se pelas estrelas, ventos, nuvens e a vida marinha. 

Kauai, uma das ilhas mais antigas do arquipélago havaiano, foi um dos primeiros lugares a serem habitados. A ilha conta com uma história cultural riquíssima, com muitos heiaus (templos) e locais sagrados que nos contam as histórias dos primeiros tempos da colonização polinésia.

Neste guia, vamos explorar o que faz de Kauai um destino tão especial, incluindo suas curiosidades, a melhor época para visitar a ilha e alguns de seus pontos turísticos imperdíveis.

Leia também: Visto Americano em 2024: Redução da Fila e da Taxa de Emissão

Conheça mais sobre Kauai

No arquipélago do Havaí, Kauai é a quarta maior ilha. As belezas naturais e atividades ao ar livre por lá são tantas que, até mesmo na temporada chuvosa, você terá muito o que fazer, ver e conhecer na ilha.

Onde fica?

Kauai fica no meio do Oceano Pacífico, e é uma das oito ilhas principais que compõe o estado do Havaí, nos Estados Unidos. 

Geograficamente, Kauai fica a noroeste de Oahu e a leste de Ni’ihau, e, claro, por estar nos Estados Unidos, faz parte do continente norte-americano — embora esteja a milhares de quilômetros de distância da costa oeste dos EUA. 

Suas coordenadas nos provam que a ilha está mais perto de países como o Japão e a Austrália do que do continente americano!

Curiosidades

  • Kauai é uma das ilhas mais antigas do arquipélago havaiano, com uma idade estimada de cerca de 5 milhões de anos;
  • O rio navegável do Havaí, o Rio Wailua, fica em Kauai;
  • Em Kauai, nenhum edifício pode ser mais alto do que um coqueiro, o que significa que a maioria dos edifícios não ultrapassa quatro andares;
  • Kauai é famosa por sua população de galos selvagens, que andam livremente pela ilha. Eles se tornaram uma parte integrante do ecossistema local após o Furacão Iniki, em 1992, que destruiu muitos galinheiros;
  • Jurassic Park (1993), Indiana Jones: Raiders of the Lost Ark, (1981), King Kong (1976) e The Descendants (2011) são exemplos de filmes onde, pelo menos algumas (ou muitas) de suas cenas, se passam na ilha de Kauai.

Melhor época para visitar

Agora que você já conhece quase tudo sobre Kauai, é importante saber qual a melhor época para visitar a ilha — e, no caso, ir entre os meses de abril e junho ou de setembro a novembro é uma escolha sem erro.

Durante esses períodos, há menos turistas — mas vale ressaltar que a temporada chuvosa do Havaí costuma acontecer entre novembro e março, coincidindo com o inverno do Havaí, que começa em dezembro e termina em fevereiro.

Saiba quais são os melhores passeios para fazer em Kauai

Confira abaixo alguns dos passeios que não devem ficar de fora do seu roteiro de viagem em Kauai:

01 — Lydgate Farms Kauai Chocolate

guerra, Havaí

Esta fazenda oferece uma experiência sensorial a cada um de seus visitantes, onde eles encontram a oportunidade perfeita para aprender mais sobre o cultivo do cacau e o processo de fabricação do chocolate — da semente ao produto final.

Fundada por uma família apaixonada pela agricultura sustentável, a fazenda se dedica não apenas à produção de chocolate, mas também ao cultivo de frutas tropicais e mel.

A Lydgate Farms opta por fabricar seus chocolates por meio de métodos orgânicos e sustentáveis, garantindo que cada barra seja produzida de maneira responsável. 

Além de degustar frutas locais e chocolates artesanais de alta qualidade, os visitantes podem participar de tours em uma das fazendas mais famosas do Havaí.

02 — Poipu Beach Park

A Poipu Beach Park é uma das praias mais populares de Kauai, conhecida por suas águas cristalinas — e, consequentemente, excelentes para a prática do mergulho com snorkel — e suas áreas seguras para famílias.

Além de ser um dos destinos favoritos de turistas e locais, a Poipu Beach é habitada (e visitada) por animais como as famosas tartarugas-verdes havaianas e os monges-marinhos — ambos protegidos por leis de conservação.

03 — Nā Pali Coast State Park

Grande parte da flora e fauna do Havaí não é encontrada em nenhum outro lugar na Terra — e Nā Pali abriga algumas das formas de vida mais raras e únicas do planeta. 

A área é acessível apenas a pé, por barco ou helicóptero, o que a mantém preservada e selvagem.

Você viu? Passaporte Brasileiro: Mais Seguro e o 17ª mais Forte do Mundo

04 — Waimea Canyon State Park

Conhecido como o “Grand Canyon do Pacífico”, o Waimea Canyon é imperdível.

Com mais de 10 milhões de anos, o canyon foi formado por processos erosivos e o colapso do vulcão que criou Kauai. A Waipo’o Falls, uma cachoeira do parque que cai por cerca de 800 pés (0,24 km), é, sem dúvidas, imperdível também.

05 — Wailua Falls

A Wailua Falls é, nada mais nada menos do que uma das cachoeiras mais famosas de Kauai, conhecida (e apreciada) por seu fácil acesso — além de sua beleza natural de outro mundo, claro.

A cachoeira ganhou fama após aparecer na abertura da série de TV “Fantasy Island”. Com cerca de 80 pés (aprox. 24 m) de altura, suas águas caem em uma piscina natural. Poder conhecer este ponto turístico sem a necessidade de uma longa trilha/caminhada é uma de suas maiores vantagens.

06 — Kauai Coffee Company

turismo kauai

A Kauai Coffee Company é a maior plantação de café dos Estados Unidos, oferecendo tours e degustações de café que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem em Kauai.

A Kauai Coffee Company começou como McBryde Sugar Company no século XIX, e se transformou em uma plantação de café na década de 1980. Hoje, produz milhões de libras de café por ano em suas terras férteis.

07 — Princeville Botanical Gardens

Este jardim botânico privado conta com o melhor da flora nativa e exótica na região de Princeville — e é uma parada obrigatória em Kauai.

O Princeville Botanical Gardens foi criado por uma família que transformou terras degradadas em um paraíso botânico. Além das plantas, o local ainda conta com diversas esculturas, que se harmonizam com a paisagem natural.

O jardim também oferece tours guiados, que ensinam os visitantes sobre plantas medicinais, comestíveis e ornamentais.

Conclusão

Kauai é um verdadeiro paraíso para os amantes de história, vida marinha, atividades ao ar livre, e, não menos importante, para aqueles que procuram um refúgio do estresse do dia a dia.

Além disso, a cultura havaiana presente na ilha está por toda parte: em suas músicas, danças e, claro, na imperdível culinária local do Havaí.

Com o chip internacional da Best Buy Sim em Kauai, você aproveita a melhor Internet 5G ilimitada — e por um preço imbatível.

Leia também: Saiba como ativar o Chip Internacional: Passo a Passo Completos e Dicas de Viagem

Comentários:

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Conheça Honolulu: Passeios Incríveis, Belezas Naturais e 15 Atrações para Curtir

Vai viajar? Simule seu plano de internet

arrow
arrow
arrow
Calendário

eSIM EUA: O que é, Como Funciona, Instalação e Benefícios

widget

Viva Albany Intensamente: Pontos Turísticos, Curiosidades e os Melhores Restaurantes

widget
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h