Entregamos em todo o Brasil e parcelamos em até 6X

Europa

Verona: Atrações Turísticas, Restaurantes, Passeios e Melhores Dicas de Viagem

arrow

Conheça mais sobre Verona e entenda como suas atrações turísticas mantêm vivas histórias tão antigas — e fazem da cidade o que ela é hoje.

Verona, uma cidade com uma arquitetura super bem preservada, com atrações turísticas que contam histórias antigas e uma gastronomia que encanta turistas do mundo todo, é bem mais do que “apenas” o lar de Romeu e Julieta, de Shakespeare. 

É fato que a cidade é uma das mais românticas da Itália, mas, além deste título, Verona é muito mais. É um centro de cultura, arte e gastronomia, que, aliás, fica exatamente no meio do caminho entre Milão e Veneza. 

Verona é, sem dúvidas, a cidade perfeita para um pit stop de algumas horas — mas uma estadia mais longa na cidade jamais será uma má ideia. Caso prefira a segunda opção, no final deste artigo você confere passeios imperdíveis para se fazer em Verona. 

E, caso opte pelo pit stop, pense com antecedência em quais pontos turísticos de Verona você faz mais questão de conhecer e, mesmo que essa decisão ocorra apenas durante a viagem, tente já ter em mente um “mini roteiro” para passar um dia na cidade.

Conheça Verona e viva momentos incríveis

Ao passear por Verona, você será transportado para o passado da Itália. 

Um anfiteatro romano, igrejas românicas e góticas, praças, restaurantes, mercados e bares ao ar livre são apenas uma parte desta cidade que conta tantas histórias ao mesmo tempo.

Onde fica?

Verona fica no norte da Itália, a uma curta viagem de trem de destinos populares — como Veneza, que fica a cerca de uma hora de distância, e Milão, a aproximadamente duas horas. 

Assim, quem vai à Verona tem a oportunidade perfeita de criar um roteiro de viagem que passe por várias cidades italianas riquíssimas em cultura e história —, que ficam geograficamente próximas umas das outras.

Melhor época para visitar

Visitar Verona na primavera ou no outono é, sem sombra de dúvidas, a escolha perfeita justamente porque, durante estes meses, a cidade é menos visitada por turistas — eles são a baixa temporada da Europa.

Motivos para não visitar Verona no inverno:

  • Clima frio (com a possibilidade de fortes neblinas);
  • Dias curtos e com menos luz do dia;
  • Atrações fechadas/horários reduzidos.

Motivos para não visitar Verona no verão:

  • Altas temperaturas e umidade (o calor intenso pode atrapalhar os passeios e as atividades ao ar livre, especialmente durante o meio do dia);
  • Multidões maiores;
  • Preços mais altos (em passagens, hospedagens, passeios… tudo).

Cultura local e curiosidades

verona supermercado

Além de ser o cenário da famosa história de amor de Shakespeare, Verona vai muito além.

O Festival de Ópera de Verona na Arena é um dos eventos culturais mais prestigiados do país — e não é à toa que atrai visitantes do mundo inteiro;

Em um esforço para manter a cidade limpa, Verona já implementou uma lei que multa pessoas por jogarem chiclete nas ruas;

Perto de Verona, na região de Valpolicella, existe um vinho chamado Amarone, conhecido localmente como “o vinho dos ossos” devido ao seu alto teor alcoólico e sabor intenso. Ele é feito de uvas deixadas para secar, concentrando seu açúcar;

A Arena de Verona, apesar de sua idade milenar, é equipada com excelentes instalações de palco e tecnologia de som para os espetáculos de ópera, fazendo uma fusão curiosa (e interessantíssima) entre o antigo e o moderno.

Leia também: O Melhor de Turim: Lazer, Belezas Naturais e Pontos Turísticos

Vá à Verona conectado com a Best Buy Sim

Com mais 18 anos de mercado, a Best Buy Sim entende a importância de uma boa conexão de internet — especialmente em viagens internacionais.

Adaptamos nossos planos para atender às necessidades de cada cliente, garantindo que cada um tenha acesso a uma conexão segura e de alta qualidade, independente de onde esteja. 

Alguns de seus benefícios são: 

  • Mais segurança na viagem;
  • Recebimento do SIM Card ainda no Brasil;
  • Conexão 5G ILIMITADA;
  • Tamanho triplo do SIM Card;
  • Suporte especializado.

De férias, a trabalho ou durante um intercâmbio, a Best Buy Sim continua sendo a escolha perfeita para a sua viagem a Verona. Confira mais sobre o Chip Europa da Best Buy Sim em nosso site oficial e garanta o seu!

Os 7 melhores passeios e atrações de Verona

Verona, uma cidade imersa em história, cultura e romance, oferece aos visitantes uma diversidade de atrações que cativam todos os que a exploram. Desde locais históricos até maravilhas arquitetônicas, aqui estão os sete melhores passeios e atrações que não podem faltar no seu roteiro.

01 — A Casa de Julieta

A Casa de Julieta atrai (muitos) visitantes que desejam conhecer de perto a atmosfera romântica da história de “Romeu e Julieta”, de Shakespeare. 

No pátio, a estátua de Julieta é considerada um símbolo de sorte, e diz-se que tocar seu seio direito traz fortuna no amor. Um dos pontos negativos desta atração é que ela costuma ficar extremamente lotada — especialmente durante a alta temporada na Itália.

02 — A Torre dei Lamberti

verona pontos turisticos

A Torre dei Lamberti oferece uma das melhores vistas panorâmica de Verona. Com 84 metros de altura e construída em 1172, era usada historicamente para vigiar inicio incêndios e aproximações de inimigos.

03 — A Ponte Pietra

A Ponte Pietra é a ponte mais antiga de Verona. Parte dela foi destruída durante a Segunda Guerra Mundial, mas, por incrível que pareça, a ponte foi meticulosamente reconstruída utilizando as pedras originais recuperadas do rio. 

Construída em época romana, a Ponte Pietra tem resistido ao tempo, simbolizando a resiliência e a continuidade histórica de Verona.

04 — A Arena di Verona

Um dos anfiteatros romanos mais bem preservados do mundo, hoje é famoso por sediar espetaculares óperas ao ar livre. A Arena pode acomodar até 15.000 espectadores, e é um exemplo prático perfeito da engenharia romana que é, sem dúvidas, única no mundo. 

Construída no século I d.C., a Arena di Verona é uma prova viva da arquitetura romana e do amor da cidade pela arte em todas as suas formas.

05 — O Castelvecchio

Este castelo medieval abriga um museu com uma grande coleção de arte e artefatos, e que ainda conta com uma vista imperdível das muralhas de Verona. Este museu foi restaurado pelo arquiteto Carlo Scarpa de 1959 a 1973. Scarpa aproveitou a luz natural para iluminar a ala das esculturas.

Construído pela família Scaligeri no século XIV, o Castelvecchio servia como fortaleza e residência.

06 — A Praça Erbe

A Praça Erbe fica cercada por edifícios históricos e conta com mercados e cafés espalhados ao longo dela. No centro da praça, está a antiga fonte de Madonna Verona, que nos leva ao século IV. 

A Praça Erbe tem sido o centro da vida pública de Verona desde a época romana, e, inicialmente, servia como fórum da cidade.

07 — A Basílica de S. Anastasia

verona turismo

Por último, a Basílica de S. Anastasia é, nada mais nada menos do que, a maior igreja de Verona — um exemplo e tanto da arquitetura gótica. 

Construída pelos dominicanos entre os séculos XIII e XV, a Basílica de S. Anastasia é um tesouro da arte religiosa e da história, dedicada a Santa Anastasia, uma mártir do século III.

Conclusão

Definitivamente, não é à toa que Shakespeare escolheu Verona como lar de Romeu e Julieta. A cidade agrada os românticos, fãs de história, amantes da gastronomia, fãs de Shakespeare e da literatura — e, se você não se encaixa em nenhuma das descrições acima, pode ter certeza que Verona ganhará o seu coração também.

Acredite: chegar a Verona já conectado com o melhor 5G do mercado fará toda a diferença na sua viagem a Europa. Conte com a Best Buy Sim!

Comentários:

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Conheça o Mapa de Portugal: Divisões Oficiais, Regiões Autónomas e Turísticas

Vai viajar? Simule seu plano de internet

arrow
arrow
arrow
Calendário

O Melhor de Turim: Lazer, Belezas Naturais e Pontos Turísticos

widget

Esim Europa: O que é, Aparelhos Compatíveis, Como funciona, Planos e Dicas

widget
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h