04 de abril de 2024
Chip de Viagem Internacional
Entregamos em todo o Brasil e parcelamos em até 6X
Estados Unidos
04 de abril de 2024
Conheça Honolulu, que, além de capital do Estado do Havaí, é um verdadeiro destino dos sonhos.
Você provavelmente já sabe que Honolulu é a capital do Havaí – e que o Havaí é um dos 50 Estados dos EUA. Mas, você sabe por que o Havaí faz parte dos Estados Unidos e por que ele é tão diferente dos outros Estados?
Bom, a localização estratégica do Havaí atraiu o interesse dos EUA, integrando a economia do arquipélago à americana (com as plantações de cana-de-açúcar). Em 1893, empresários e residentes americanos apoiados militarmente pelos EUA, derrubaram a monarquia havaiana, com a anexação ao território americano em mente.
Em 1894, um governo provisório declarou a República do Havaí, liderada por Sanford B. Dole, e continuou buscando a anexação pelos EUA. 4 anos depois, em 1898, o Havaí foi oficialmente anexado aos EUA como um território – após aprovação do Congresso, impulsionado pela Guerra Hispano-Americana.
Em 1900, o arquipélago tornou-se um território americano, e seu crescimento populacional e econômico, principalmente no turismo e na agricultura, foi altíssimo. Em 1959, o Havaí tornou-se o 50º estado dos EUA.
Antes de se tornar parte dos Estados Unidos, o Havaí era uma monarquia independente. Essa herança cultural está nas tradições havaianas, visíveis na língua, na dança (hula), nas músicas, nos festivais e na culinária do arquipélago. Honolulu é, sem dúvidas, uma capital única.
Descubra tudo sobre ela com a Best Buy Sim!
Qualquer viagem exige uma boa dose de planejamento, mas quando o destino é os Estados Unidos este planejamento precisa ser ainda mais preciso.
Além de tirar o passaporte e o visto americano, que é bem burocrático e demorado para tirar, você ainda precisa pensar na compra antecipada de passagens e reservas do hotel. Tudo precisa estar devidamente cronometrado e contabilizado em suas despesas.
Na ilha de Oahu, Honolulu é conhecida por suas praias, como Waikiki, e locais históricos, como Pearl Harbor, por exemplo. É, sem dúvidas, um paraíso da América do Norte.
Surf e outros esportes aquáticos, mergulhos, visitas a pontos turísticos históricos, trilhas, passeios e atividades ao ar livre para roteiros de todos os tipos (e níveis de aventura) são apenas uma parte do que você pode se planejar para ver e fazer em Honolulu.
Geograficamente falando, Honolulu fica no sudeste da ilha de Oahu, no arquipélago do Havaí – no meio do Oceano Pacífico.
A cidade é a porta de entrada principal para o arquipélago, e fica a aproximadamente 3.850 km a oeste de Los Angeles, na costa oeste dos Estados Unidos.
O Aeroporto Internacional Daniel K. Inouye, em Honolulu, é o principal ponto de entrada no Havaí.
Infelizmente, ainda não existem voos diretos do Brasil a Honolulu; a viagem requer, no mínimo, pelo menos uma conexão nos Estados Unidos, e dura cerca de 18 a 24 horas, (dependendo do tempo da conexão – ou das conexões).
Sim, é bastante tempo. Mas, de uma coisa você pode ter certeza: Honolulu faz tudo valer a pena – até mesmo as muitas horas de viagem.
Exemplo:
Visitar Honolulu durante os meses de abril a junho e setembro a novembro, quando o clima no Havaí é agradável e as tarifas turísticas e aéreas tendem a ser mais baixas, é uma escolha infalível.
Visitar a cidade fora do pico da alta temporada (que acontece de dezembro a março) é sinônimo de menos multidões em praias e atrações turísticas. Curiosamente (ou não), a temporada de chuvas do Havaí, conhecida como “Kau Hoolawe” se dá neste mesmo período.
Durante estes meses, as chuvas são mais frequentes e intensas nas ilhas havaianas, principalmente nas áreas voltadas para o vento e em altitudes mais elevadas.
Apesar da chuva, o clima permanece quente, e as chuvas costumam ser passageiras, ocorrendo, na maioria das vezes, durante a noite ou nas primeiras horas da manhã, deixando o resto do dia claro e ensolarado.
Aqui vão algumas curiosidades interessantíssimas sobre esta capital havaiana:
Leia também: Kauai: Belezas Naturais, Atrações Turísticas, Passeios e Dicas de Viagem
O melhor Chip Internacional para os EUA – e com o menor preço do mercado – você encontra na Best Buy Sim. Com o Chip Estados Unidos Ligações e Internet 5G Ilimitada, você paga a partir de U$D 43.20 e tem acesso a:
A Best Buy Sim é referência no fornecimento de chips internacionais, facilitando a vida de quem deseja se manter conectado sem complicações.
Com foco no cliente, os planos oferecidos em nosso site se adaptam às diferentes necessidades e durações de viagem. Poder contar com uma conexão confiável e de alta velocidade não tem preço – e nós sabemos disso.
Aqui estão alguns passeios imperdíveis – para que você aproveite ao máximo sua visita a Honolulu:
(Afinal, uma viagem inesquecível precisa de um roteiro tão inesquecível quanto ela).
Este parque que, ao mesmo tempo, também é praia, conta com águas calmas e muitas áreas verdes – a opção perfeita para agradar a todos.
Você sabia que Ala Moana significa “caminho para o mar” em havaiano? O parque é um dos maiores espaços abertos em Honolulu!
Em Waikiki, esta estátua homenageia o lendário Duke Kahanamoku, conhecido como o pai do surf moderno.
Visitar a estátua é uma maneira de prestar tributo ao atleta havaiano que popularizou o surf em todo o mundo.
Este museu de arte islâmica, construído pela herdeira Doris Duke, é uma parada obrigatória em Honolulu.
Shangri La abriga uma coleção única de arte e arquitetura islâmicas, e fica cercado por jardins com vistas lindíssimas. Se prepare para atualizar os feeds de suas redes sociais: as fotos aqui ficam um espetáculo.
Este fenômeno natural é um gêiser marinho formado por tubos de lava, onde a água do mar é empurrada para cima – criando um verdadeiro espetáculo.
Na costa sudeste de Oahu, o Halona Blowhole é melhor visto quando o mar está agitado. A área também é famosa pela Halona Beach Cove, uma pequena praia escondida nas proximidades.
Reconhecida como uma das melhores praias dos Estados Unidos, a água da Kailua Beach é transparente e tem uma temperatura de outro mundo! Essa praia é mais tranquila em comparação a Waikiki, por exemplo – é muito menos lotada!
Em Pearl Harbor, este museu é dedicado ao submarino USS Bowfin, conhecido como o “Vingador do Pearl Harbor”.
O museu ensina seus visitantes sobre a vida a bordo de um submarino durante a Segunda Guerra Mundial – e sobre a importância estratégica dessas embarcações.
A Aloha Tower funcionava como um farol de boas-vindas para os navios que chegavam ao Havaí e, hoje, seus visitantes podem subir ao topo da torre e aproveitar uma vista lindíssima de Honolulu e seu porto.
Você provavelmente já conhece a história por trás do ataque a Pearl Harbor — um ataque surpresa realizado pela Marinha Imperial Japonesa contra a base naval dos Estados Unidos em Pearl Harbor, no Havaí, na manhã de 7 de dezembro de 1941.
No Pearl Harbor National Memorial, você aprende mais sobre um dos momentos mais marcantes da história dos Estados Unidos (e a subsequente entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial).
O Memorial Nacional de Pearl Harbor oferece aos visitantes um local para se conectar com as histórias nacionais, internacionais e pessoais da Segunda Guerra Mundial no Pacífico, desde os eventos que levaram ao ataque de 7 de dezembro de 1941 em Oʻahu, até a contínua paz e reconciliação.
O memorial é um “local de rememoração e contemplação da natureza da guerra e dos sacrifícios daqueles que perderam suas vidas durante a Guerra do Pacífico”.
O Honolulu Zoo é um passeio super legal para fazer com os pequenos – todavia, caso não haja nenhuma criança viajando com você, não deixe este zoológico de fora do seu roteiro de viagem!
A missão do Honolulu Zoo é ensinar sobre a conservação a partir de experiências relevantes para a comunidade local. O Zoológico foca em ecossistemas de ilhas tropicais do Pacífico e nos valores tradicionais de malama (cuidado) e ho’okipa (hospitalidade).
Atualmente, cerca de 900 animais residem no Honolulu Zoo. Dragões-de-komodo, orangotangos, elefantes, primatas, pássaros, répteis, anfíbios e diversos animais africanos estão entre eles – em habitats especialmente projetados para cada espécie.
A Diamond Head (Lē‘ahi) fica perto da borda leste da costa de Waikiki. O ponto de referência mais reconhecido do Havaí é conhecido por sua trilha e sua história militar – além, é claro, da vista que só quem faz a trilha vê (e que, por sinal, é de tirar o fôlego).
Esta cratera larga (e em forma de prato) foi formada há cerca de 300.000 anos, durante uma única erupção explosiva que lançou cinzas e partículas finas no ar. À medida que esses materiais se assentavam, eles se cimentaram em uma rocha chamada tufa, criando a cratera – que pode ser vista pela trilha do parque.
Fica a sugestão: não deixe esse passeio para o final do dia! A última entrada acontece às 16:00, e os portões são fechados diariamente às 18:00 – ou seja, neste horário, todos os visitantes já devem estar fora do parque.
Bons hotéis, boas praias, boas lojas, bons bares, bons restaurantes, bons shows… em Waikiki, tudo é bom (até demais) – inclusive a Waikiki Beach.
Waikiki é um dos bairros de Honolulu, e fica na costa sul da ilha de O’ahu. A realeza havaiana gostava de surfar por aqui – e esse legado vive até hoje. Alugue a sua prancha e aproveite as ondas do mar havaiano!
(E, claro, caso prefira, aproveite tudo que essa praia tem a oferecer – e nem pense em ir embora antes do pôr do sol!)
Se você já é fã de esportes, trilhas e caminhadas, não deixe de fazer a Makapu’u Point Lighthouse Trail, que dura, aproximadamente, 2 horas (tempo total, contando as paradas). Nessa trilha pavimentada, você subirá por penhascos marítimos até chegar ao deck de observação (e ao farol).
Mas, caso você não esteja acostumado a fazer trilhas, por que não se arriscar e começar com uma como essa, que não é tão longa e tem um nível de dificuldade moderado?
Vá assim que ela abrir para evitar o calor do Havaí – já que não há sombra alguma ao longo dela. Em compensação, há alguns mirantes para a observação de baleias. Quem sabe você não dá essa sorte?
Fazer uma viagem internacional e não visitar pelo menos um museu é um tanto quanto incomum – e, se você precisar escolher apenas um museu para visitar em Honolulu, esse é ele: o Bishop Museum!
Mergulhe na rica cultura e herança do Havaí no principal museu de história natural e cultural do Estado. Explore seus murais, o Hall Havaiano, Hall do Pacífico, galeria de fotos, a Sala Abigail Kinoiki Kekaulike Kāhili, o Jardim Nativo Havaiano Nā Ulu Kaiwi‘ula e o Centro de Ciências Richard T. Mamiya.
Confira suas principais programações e eventos, visite o planetário do museu e, caso queira, antecipe a compra dos seus ingressos através do site oficial do Bishop Museum, clicando em tickets.
Esse restaurante é, sem dúvidas, uma parada obrigatória em Honolulu. Experimente os melhores pratos surf n’ turf da sua vida, tome coquetéis preparados com os melhores ingredientes da ilha e desfrute do melhor da culinária do Havaí em um ambiente… bom, havaiano!
O termo surf n’ turf foi criado nos Estados Unidos, na década de 60, faz referência a uma combinação específica: cauda de lagosta e filé mignon bovino. Hoje, ele representa os mais variados pratos que misturam mar (surf) com terra (turf).
O próprio site oficial do Duke’s Waikiki recomenda que você reserve uma mesa antes de seu café da manhã, almoço ou jantar. Foi aqui, na Waikiki Beach, que Duke Kahanamoku fez história.
Conheça uma parte dela no Duke’s – que, por sinal, é uma família de restaurantes. Existem mais deles espalhados ao longo do arquipélago!
O Moana Surfrider é, nada mais nada menos, do que um dos melhores hotéis 4 estrelas de Honolulu. Quem se hospeda aqui desfruta de um luxo havaiano especial (e histórico), à beira-mar, na Praia de Waikiki.
Este hotel, conhecido como a “Primeira Dama de Waikiki”, te faz voltar no tempo – afinal, ele abriu suas portas pela primeira vez em 1901 – há mais de 120 anos! Bem no centro das melhores opções de compras, restaurantes e atrações de Waikiki, o resort conta com três alas diferentes: Ala Banyan, Ala Diamond e Ala Tower.
O único spa premiado à beira-mar fica no Moana Surfrider – e o hotel ainda conta com seis (divinos) restaurantes.
Em Honolulu, há de tudo – de hospedagens de luxo a opções mais acessíveis para viagens de baixo custo. Escolha qual delas faz mais sentido para você e reserve um quarto com antecedência para garantir os melhores preços!
5 estrelas:
4 estrelas:
3 Estrelas:
Opções mais acessíveis:
Economizar em Honolulu, uma cidade conhecida por seu custo de vida relativamente alto, especialmente para turistas, requer planejamento prévio – e algumas estratégias inteligentes.
Aqui estão algumas dicas para esticar seu orçamento enquanto você aproveita o melhor de Honolulu:
Considere ficar em hostels, albergues, ou procure por aluguéis de curto prazo em plataformas como Airbnb ou Vrbo, priorizando as opções mais acessíveis (e com cozinhas) aos hotéis tradicionais.
Falando em cozinhas, evite comer em restaurantes que ficam nas áreas mais turísticas da capital havaiana. Prefira os ônibus aos táxis, monte um roteiro com (pelo menos algumas) atrações turísticas gratuitas, planeje seus passeios, faça reservas e compre suas passagens sempre com antecedência e, por último:
Evite os altos custos do roaming internacional garantindo o Chip Estados Unidos oferecido pela Best Buy Sim – afinal, ele é o melhor chip internacional com o menor preço do mercado.
Honolulu é um destino para todos. Visitar esta cidade tão especial durante suas férias, a trabalho ou durante sua lua de mel (quem sabe?) será, sem dúvidas, uma experiência inesquecível – e uma boa companhia e o Chip Estados Unidos da Best Buy Sim são o suficiente para que isso aconteça.
Boa viagem!
Comentários: