06 de dezembro de 2023
Chip de Viagem Internacional
Entregamos em todo o Brasil e parcelamos em até 6X
06 de dezembro de 2023
Montana é um estado dos Estados Unidos da América, sendo o quarto maior do país e estando na porção oeste do território norte-americano.
Quase todos os fascinados por viagens têm os Estados Unidos como um dos principais países a serem visitados. Porém, às vezes é mais interessante sair do roteiro turístico convencional e explorar novos ares, não é mesmo? Mas, para isso ser possível, você não precisa ir para outra nação.
Montana EUA é uma localidade fantástica do território norte-americano e ainda não é muito explorada pelos turistas. Então, se quer saber mais sobre esse lugar e as suas particularidades, confira esse post!
Antes de se tornar um local pertencente aos estadunidenses, a região de Montana EUA era habitada por povos nativos americanos. Apenas em 1803 o território montanês começou a ser controlado pelos EUA de modo oficial, após a compra da Luisiana.
A área não era muito ocupada, mas isso mudou quando houve a descoberta de ouro por lá. Isso fez com que a população aumentasse bastante, com milhares de pessoas se deslocando para viver no local e buscar riquezas. Dessa forma, a extração aurífera se tornou a principal atividade econômica da região, e isso revelou ao governo norte-americano a necessidade de criar políticas específicas para essa localidade.
A partir de então, o território deixou de pertencer a Idaho e se tornou, oficialmente, o estado de Montana em 1864. Desde então, a unidade federativa foi se desenvolvendo, tornando-se mais importante no cenário nacional e sendo cogitada como destino turístico por viajantes de todo o mundo.
É claro que Montana EUA tem suas singularidades que o tornam único e atrativo. Veja algumas das principais curiosidades do estado:
Conheça mais do Novo México: História, Cultura e Atrações turísticas incríveis para 2023
O clima do estado de Montana EUA é continental. Isso significa dizer que os verões são quentes e os invernos são frios e com ocorrência de neve. As amplitudes térmicas são bem grandes e as estações são definidas.
A melhor época para conhecer Montana é entre os meses de junho a agosto. Ao contrário do que se pode imaginar, nesse período as temperaturas são amenas, e há pouca precipitação. Assim, você pode realizar os seus passeios tranquilamente, sem se preocupar em passar muito frio/calor ou ter que enfrentar chuvas.
Enquanto você estiver em Montana EUA, precisará se comunicar com a sua família, seus amigos e, até, contatos profissionais. Além disso, a utilização de aplicativos e sites é fundamental em viagens, tanto para se localizar e comunicar, quanto para se locomover.
É justamente por isso que você necessita de uma boa conexão com internet durante sua aventura estadunidense. A Best Buy Sim oferece as melhores condições de mercado, com planos disponibilizados por preços justos e com suporte 24h e em português.
Nossa empresa possui o Plano Estados Unidos, que é específico para ser utilizado no território norte-americano. Com ele, você terá acesso a internet 4G ilimitada, funcionando até mesmo no Canadá e no México. Os pacotes são disponibilizados por valores a partir de U$31, a depender dos serviços e da quantidade de dias escolhidos.
Então, basta você escolher o pacote que melhor atende às suas necessidades e adquiri-lo. A Best Buy Sim não te deixará na mão em nenhum momento, e sua viagem será muito mais confortável e prazerosa!
Os passeios são a melhor parte de qualquer viagem, né? E em Montana EUA, isso não é diferente. Há pontos turísticos bem legais por lá, que vão enriquecer sua experiência e deixá-la ainda mais positiva e divertida.
A Going-to-the-Sun Road é uma estrada belíssima de Montana EUA. Ela fica situada em meio às Montanhas Rochosas do oeste estadunidense, no Parque Nacional Glacier. Nesse passeio, você verá lindos vales, geleiras, flores, cascatas e muitas outras paisagens naturais.
Como a região é muito montanhosa, a estrada não fica aberta durante todo o ano. Então, confira se ela estará disponível para visitação antes de colocá-la no seu roteiro.
O Grizzly and Wolf Discovery Center é um parque de vida selvagem localizado em West Yellowstone. Nesse local, você terá a oportunidade de observar ursos pardos, lobos, águias e muito mais. Sem dúvidas, esse passeio será uma vivência repleta de aventura, diversão e aprendizado sobre os animais da região.
Conheça a capital dos Estados Unidos: História, Curiosidades, Atrações Turísticas e Dicas
O Museum of the Rockies é uma atração cultural bastante interessante em Montana. Ele oferece uma experiência imersiva para os visitantes, que conseguem descobrir mais sobre a cultura e a história das Montanhas Rochosas do Norte.
Se você se interessa por saber informações sobre Montana e suas características naturais, esse museu é uma ótima opção de passeio.
O Grinnell Glacier é um dos pontos turísticos mais fantásticos de Montana. Ele faz parte do Parque Nacional Glacier e está entre os glaciares mais procurados e fotografados do parque. Não deixe de visitá-lo e tirar lindas fotos enquanto estiver por lá!
Assim como o Grinnell Glacier, o Lake McDonald está situado no Parque Nacional Glacier. Ele é o maior lago da área e possui diversas espécies de truta. Ao redor do lago, é possível ver ursos, alces e veados, além de admirar a flora local. A paisagem do Lake McDonald é fenomenal, então vale muito a pena conhecê-lo.
O Playmill Theatre, que fica em West Yellowstone, Montana, foi criado em 1964 e, desde então, nunca mais parou de encantar seu público. Conhecido por suas produções de clássicos da Broadway e peças familiares, o teatro com capacidade para 220 espectadores oferece uma experiência única ao público.
Isso, porque os artistas interagem frequentemente com o público antes do início da peça e durante o intervalo, criando um ambiente íntimo e único. Essa interação direta é rara em teatros maiores e contribui para uma experiência ainda mais inesquecível a cada um da plateia. Uma dica: se quiser assistir a uma peça no Playmill Theatre durante a sua visita à Montana, acesse o site do teatro com antecedência, cheque se alguma peça estará em cartaz durante as datas da sua viagem e, se sim, é só comprar os seus ingressos!
O Little Bighorn Battlefield National Monument é um local histórico americano onde a Batalha de Little Bighorn aconteceu, em junho de 1876. Este confronto entre as forças do Exército dos EUA lideradas pelo Tenente-Coronel George Armstrong Custer e os guerreiros Lakota, Northern Cheyenne e Arapaho é um verdadeiro marco na história dos Estados Unidos. Esse local turístico ocupa uma área de aproximadamente 3.000 m² e inclui um centro de visitantes, monumentos e um cemitério nacional. Há também tours e exposições que detalham ainda mais a história da batalha e as suas consequências no país.
A Beartooth Highway é uma seção da U.S. Route 212 em Montana e Wyoming, conhecida por ser uma das estradas mais cênicas dos Estados Unidos. Estendendo-se por aproximadamente 110 km, ela conecta Red Lodge, Montana, com a entrada nordeste do Parque Nacional de Yellowstone. A estrada atravessa a Cordilheira Beartooth e oferece vistas de picos montanhosos, lagos alpinos e paisagens selvagens. A Beartooth Highway é popular entre motociclistas e turistas que buscam por experiências desafiadoras e paisagens de tirar o fôlego em Montana.
O Yellowstone Big Gun Fun, localizado em West Yellowstone, é um estande de tiro indoor que permite que os visitantes experimentem usar armas de fogo em um ambiente seguro e controlado. Com diversas armas disponíveis, incluindo revólveres, rifles e pistolas semiautomáticas, o local é adequado tanto para iniciantes quanto para atiradores experientes. Instrutores qualificados estão disponíveis para fornecer treinamento e garantir a segurança máxima dos participantes. O estabelecimento também oferece aulas de segurança e manuseio de armas.
O Lewis and Clark Interpretive Center, em Great Falls, é dedicado à expedição de Lewis e Clark, uma jornada conduzida por Meriwether Lewis e William Clark no início do século XIX, para mapear e explorar o território adquirido pelos Estados Unidos na compra da Louisiana.
A expedição, patrocinada pelo presidente Thomas Jefferson, tinha também o objetivo de encontrar uma rota terrestre para o Oceano Pacífico e estabelecer relações comerciais e diplomáticas com os povos indígenas. O centro conta com exposições interativas que retratam a jornada da expedição, destacando os desafios enfrentados e as descobertas feitas ao longo do caminho. O Interpretive Center também oferece programas educativos para crianças, adultos e famílias, além de trilhas para caminhadas e, claro, exposições temporárias e permanentes.
O Logan Pass é o ponto mais alto acessível por estrada no Parque Nacional Glacier, e fica na divisa entre Montana e a província canadense de Alberta. A uma altitude de aproximadamente 2.000 metros, é conhecido por suas vistas espetaculares das Montanhas Rochosas. Durante o verão, é um excelente ponto de partida para trilhas de caminhada — e para conhecer mais sobre a vida selvagem em Montana. A área ao redor de Logan Pass é habitat para diferentes animais selvagens, como cabras-da-montanha e ursos.
O Big Sky Resort, é um dos maiores resorts de esqui da América do Norte. Com mais de 20.000 m² esquiáveis, o resort oferece pistas para todos os níveis de habilidade, além de atividades durante todo o ano, como mountain bike, tirolesas, caminhadas guiadas e golfe. O Big Sky é conhecido por suas pistas desafiadoras e por ter uma das maiores quedas verticais contínuas nos Estados Unidos, e conta com diversas opções de hospedagem e restaurantes. Quem sabe você não se hospeda aqui durante a sua viagem a Montana 🙂
Leia mais em: Chip Americano: Tenha a Melhor Conexão em sua Viagem
Montana oferece uma diversidade gastronômica capaz de agradar a todos os paladares, e isso eu te garanto. Alguns dos restaurantes que você não deve deixar de ir são:
Horn & Cantle: A comida é excepcional, e foca na culinária americana. O ambiente é espetacular e o serviço, impecável. Se estiver em grupo ou em família, peça pratos variados do cardápio e experimente um pouco de cada — me agradeça depois. Se puder, sente-se no deck perto da lareira e aproveite uma noite incrível no Horn & Cantle e aproveite um cardápio com opções para todos, incluindo os veganos e vegetarianos!
Pete’s Rocky Mountain Pizza Company: Ótimo atendimento, excelentes cervejas e uma pizza excepcional! A casa conta com uma decoração tipicamente italiana e um ambiente super agradável. Adicione o Pete’s Rocky Mountain Pizza Company em seu roteiro e não se arrependa!
Jakers Bar and Grill: O Jakers não é um restaurante gourmet, mas oferece comida boa por um ótimo custo benefício. O bar de saladas e sopas são a pedida ideal, e te provam que nem só de fast food você precisa viver durante uma visita aos Estados Unidos.
Montana, no noroeste dos Estados Unidos, é um estado conhecido por suas paisagens variadas e diversas oportunidades para praticar atividades ao ar livre, como caminhadas, mountain bike, esqui e até mesmo observação da vida selvagem — e você fica responsável por decidir o que combina mais com a sua viagem e suas preferências. Dois parques nacionais, Yellowstone e Glacier, são alguns dos pontos turísticos principais de Montana, e valem a sua visita.
Do ponto de vista histórico e cultural. Montana possui locais ligados à expansão para o oeste dos EUA e à cultura indígena americana. O Little Bighorn Battlefield National Monument e o Lewis and Clark Trail são exemplos importantes disso, e oferecem uma visão ainda mais aprofundada da história americana. Independente de qual seja o seu estilo de viagem favorito, Montana é o destino ideal para a sua nova aventura. E, claro, com o chip internacional da Best Buy Sim, você conta com 5G ilimitado e zero preocupações envolvendo sua internet durante a sua viagem. Garanta o seu!
A hospedagem é um aspecto essencial para uma viagem. Ter noites de descanso é muito importante, já que você precisa estar descansado durante os passeios diários. Dessa forma, você aproveitará sua vivência ao máximo.
Para que tenha bons momentos noturnos, saiba alguns bons lugares para se hospedar em Montana:
Saiba tudo sobre a calçada da fama: Historia, Categorias e Polêmicas
Você sabia que Montana é conhecido como o Estado do Tesouro – e chamado de Big Sky Country?
O primeiro apelido refere-se à história de mineração de Montana, que atraiu os primeiros colonizadores e exploradores à região. No século 19, a descoberta de minerais preciosos, como o ouro e a prata (além de outros recursos valiosos, como cobre) levou a corridas do ouro e classificou Montana como uma área de grande potencial econômico.
Já o segundo apelido foi popularizado pelo autor A.B. Guthrie Jr. em seu romance “Big Sky”, de 1947. Desde então, “Big Sky Country” tem sido usado para descrever a sensação de liberdade que caracteriza a paisagem de Montana.
Além dos apelidos, Montana também é conhecida por sua vida noturna – que, por sua vez, cativa tanto turistas quanto locais. Além de passeios ao ar livre, por lá também existem diversas outras opções de entretenimento noturno – de baladas a shows e muito mais.
Ou seja: em Montana, ainda há muito o que se ver e fazer após o pôr do sol.
Caso aproveitar a vida noturna de Montana esteja em seus planos, confira agora algumas das melhores baladas e shows para incluir em seu roteiro de viagem:
The Wilma: Esse espaço de concertos com unidades em Missoula e Bozeman, classificado como “state-of-the-art” em seu site oficial, é uma parada obrigatória em Montana. No site oficial do The Wilma, você confere as datas dos próximos eventos do local – e, quem sabe, um deles não cai durante a sua viagem?
Ah, aliás, a expressão “state-of-the-art” refere-se a algo que utiliza a tecnologia mais avançada e inovadora disponível no momento. Quando nos referimos a umshow, isso significa que o evento utiliza equipamentos de som e iluminação de última geração (além de outros elementos tecnológicos avançados) para criar uma experiência imersiva e inesquecível para o público.
The Pub Station: Em Billings, fica este bar que, além de pub, é também uma sala/espaço para shows e outros eventos privados. The Pub Station ainda oferece uma tap room com uma boa seleção de cervejas e um calendário repleto de apresentações ao vivo de diferentes gêneros musicais.
Lewis & Clark Tap Room: Eventos para todos públicos (adultos), cervejas produzidas artesanalmente pela Lewis & Clark Brewing Company, uma game room (também para adultos) com direito a um simulador de golf e muito mais, um cardápio com pizzas, flat breads e saladas deliciosas são tudo que você pode ver, beber e comer na Lewis & Clark Tap Room, que fica na cidade de Helena.
Em Montana, sem dúvidas, os shows (e outras apresentações) fazem mais sucesso do que as baladas. De qualquer forma, se você for mesmo um fã de noites mais animadas – em clubes e pistas de dança, por exemplo – pedir indicações das melhores baladas em seu hotel é sempre uma boa ideia.
Pergunte quais são os melhores clubs/night clubs em Montana e, prontinho: bom proveito!
Além dos shows, algumas das opções de entretenimento noturno em Montana fogem do convencional:
Com paisagens cobertas de neve e temperaturas frias, as opções de atividades ao ar livre no inverno em Montana são muitas.
As condições climáticas variam, com temperaturas que podem atingir menos de -20°C em algumas áreas. A neve oferece as oportunidades perfeitas para a prática de esqui, snowboard, passeios de trenó e pesca no gelo.
Durante o inverno, as opções de lazer em Montana tem como foco principal as atividades na neve.
Aproveitar tudo que o inverno de Montana tem a oferecer é sempre uma boa ideia – especialmente durante as férias. Aqui vão algumas sugestões do que fazer por lá durante o inverno:
Os lugares turísticos nos arredores de Montana deixam qualquer roteiro de viagem melhor. Conheça alguns deles abaixo:
Parque Nacional de Yellowstone: Localizado principalmente em Wyoming, partes deste famoso parque se estendem até Montana, oferecendo acesso a gêiseres e a vida selvagem norte-americana. Sem sombra de dúvidas, vale a visita;
Parque Nacional Glacier: Na fronteira com o Canadá, este parque é conhecido por suas paisagens glaciais de tirar o fôlego – e pelas trilhas para caminhadas (além de diversas outras opções de atividades) que oferece. Quem sabe você não dá a sorte de ver alguns animais selvagens por lá, como ursos e alces?
Além destes dois parques, o Parque Nacional Grand Teton, em Wyoming, as cidades de Coeur d’Alene, Banff e Spokane e, por último, a região das Black Hills com o Mount Rushmore, na Dakota do Sul, são pontos turísticos que valem uma visita – mesmo que rápida.
Entre as melhores para se hospedar em Montana, destacam-se Whitefish, Hamilton e Bozeman. Mas, por que?
A Best Buy Sim te conta um pouco sobre cada uma delas abaixo:
A localização da cidade de Whitefish é um de seus diferenciais: ela fica próxima ao Parque Nacional Glacier (e ao lago de mesmo nome). A cidade foi fundada no início do século XX, com o desenvolvimento da Great Northern Railway, e, desde então, transformou-se em um centro de comércio e turismo na região.
No inverno, o Whitefish Mountain Resort oferece a oportunidade perfeita para a prática de esqui e snowboard em uma das melhores áreas de neve de Montana. No verão, as atividades ao ar livre disponíveis na cidade incluem caminhadas, mountain bike e a prática de esportes aquáticos no Lago Whitefish e em rios próximos.
Hamilton é uma cidade pequena, com menos de 5.000 habitantes. Ela fica no Vale Bitterroot, ao sul de Missoula. Fundada em 1893, a cidade cresceu em torno da indústria madeireira e da agricultura, beneficiando-se da sua posição no Vale Bitterroot (que, por sua vez, é muito fértil).
A cidade de Bozeman fica no sudoeste de Montana, cercada pelas Montanhas Rochosas. Fundada em 1864, a cidade tem suas raízes na exploração do oeste americano, e desenvolveu-se como um centro agrícola e educacional – aliás, a Montana State University fica aqui!
E, por sinal, a cidade foi fundada por John Merin Bozeman, um dos primeiros colonizadores de Montana.
Montana EUA é uma localidade surpreendente e que pode te encantar. Depois de tantas informações sobre esse estado norte-americano, você já está pronto para começar o seu planejamento de viagem.
Reserve suas passagens e hospedagem, defina seu roteiro de passeios, compre o seu Chip Internacional Best Buy Sim e embarque nessa grande jornada. Tenha uma boa viagem e marque-nos em suas publicações sobre a aventura em Montana!
Comentários: