Entregamos em todo o Brasil e parcelamos em até 6X

Europa

Dubrovnik: Passeios Turísticos, Onde Ficar, Hospedagem e Atrações

arrow

Conheça Dubrovnik, uma cidade onde a história se une com a modernidade e oferece um cenário que encanta a todos os tipos de turistas. Com a Best Buy Sim, os visitantes podem conhecer cada parte da cidade à vontade, mantendo-se sempre conectados e compartilhando suas experiências com quem, quando e de onde quiserem.

Dubrovnik, uma cidade croata situada à beira do Mar Adriático, é uma cidade única e cheia de histórias para contar. Suas muralhas centenárias, ruas de pedras e pontos turísticos históricos – que, aliás, você não deve deixar de conhecer – são apenas o começo de uma aventura inesquecível. 

Você sabia que Dubrovnik ficou ainda mais famosa por ser um dos principais locais de filmagem da série “Game of Thrones”, onde serviu como cenário para a fictícia capital de Westeros, King’s Landing? Demais, não é mesmo? Se você, assim como eu, também é fã da série, não deixe de incluir no seu roteiro um dia para visitar os locais onde a série foi gravada, como o Portão Pile, que marca a entrada da Cidade Velha, ou o Forte Bokar, por exemplo.

Conheça Dubrovnik: História e Cultura

Cada parte de Dubrovnik é única e conta um pouco da história da cidade. Fundada no século 7, Dubrovnik se tornou num importante centro comercial e marítimo. Hoje, seu passado se revela nas fortalezas, nas igrejas e nos palácios que dão vida às suas ruas. A arquitetura da cidade reflete a influência renascentista e barroca misturada com toques mediterrâneos. 

Durante séculos, Dubrovnik foi uma república independente conhecida como República de Ragusa. Essa pequena cidade-estado marítima existiu de 1358 até 1808 e foi reconhecida por seu sistema de diplomacia e comércio, que, na época, chamava atenção. As muralhas da cidade, que, aliás, são muito bem preservadas, são um dos sistemas de fortificação mais impressionantes da Europa. Elas têm até 25 metros de altura em alguns pontos e até 6 metros de espessura, oferecendo vistas imperdíveis.

Confira as melhores dicas aqui: Chip de Celular Internacional: Conheça os Planos e Vantagens para 2023

Onde fica e como chegar a Dubrovnik

Localizada no extremo sul da Croácia, Dubrovnik é um destino imperdível às margens do Adriático. Você chegará à cidade pelo Aeroporto de Dubrovnik, responsável por conectar viajantes de várias partes da Europa e do mundo inteiro. Além disso, há opções de viagem com conexões de ônibus, trens e ferries, facilitando o acesso à cidade – ainda mais se você estiver em outro país ou cidade na Europa antes da sua visita a Dubrovnik. No ano de 1979, o centro histórico de Dubrovnik foi incluído na lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO, em reconhecimento ao seu valor histórico e arquitetônico – chegando lá, não deixe de incluir o centro da cidade em seu roteiro! Você não vai se arrepender.

Saiba onde se hospedar em Dubrovnik

Em Dubrovnik, as opções de hospedagem são diversas – e tenho certeza que você encontrará uma opção que seja exatamente o que você busca durante sua visita à Croácia. Hotéis de luxo como o Hotel Excelsior são conhecidos pela localização privilegiada, oferecendo as melhores vistas do mar e, é claro, um serviço impecável. 

A Villa Dubrovnik, com uma atmosfera mais íntima, proporciona uma experiência exclusiva e privada aos seus hóspedes. Na minha opinião, o Hilton Imperial Dubrovnik, que fica próximo à entrada da cidade antiga – o que é uma ótima localização – é a escolha perfeita. Essas opções de hospedagem, entre outras, permitem que os hóspedes mergulhem ainda mais na atmosfera única de Dubrovnik. Com a Best Buy Sim, viajar com o seu chip de celular internacional em mãos é super simples: escolha o plano que mais faz sentido para a sua viagem e receba o chip no conforto da sua casa!

Confira as 7 melhores Atrações de Dubrovnik

01- Old Town

dubrovnik história

A Old Town ou Cidade Antiga de Dubrovnik é um exemplo de arquitetura e história bem preservadas. Andar por suas ruas estreitas é uma verdadeira experiência por meio de séculos de história. A Catedral de Dubrovnik e o Palácio Sponza, por exemplo, são apenas alguns dos pontos imperdíveis da Old Town. Além dos monumentos históricos, o local oferece cafés e restaurantes com os melhores pratos típicos – e que graça teria, conhecer um novo país sem poder desfrutar de sua culinária também?

02- Rua Stradun ou Placa

A principal rua de Dubrovnik, a Rua Stradun, é conhecida por seus edifícios históricos. É um local super popular para passeios, onde se pode observar a vida cotidiana da cidade. Durante o Festival de verão de Dubrovnik e outros eventos culturais, a Stradun se transforma em um palco ao ar livre para concertos, apresentações e desfiles.

03- Lokrum Island

A uma curta distância de barco de Dubrovnik, a Ilha Lokrum oferece uma pausa da agitação urbana. Lá, você não encontrará hotéis – mas, por outro lado, poderá experienciar um dia diferente em Dubrovnik.

O Jardim Botânico e o Mosteiro Beneditino são paradas imperdíveis durante sua visita à Ilha Lokrum – depois não diga que eu não avisei, hein? Lá, você poderá flutuar nas águas do mar morto em um lago de sal e apreciar as melhores praias da Croácia – que, apesar da água gelada, valem a visita, além de encontrar pavões espalhados por toda a ilha.

04- Muralhas de Dubrovnik

As muralhas que cercam a Cidade Antiga são um marco de Dubrovnik. Com aproximadamente 2 km de extensão, estas fortificações medievais proporcionam vistas imperdíveis da cidade e do mar. A caminhada pelas muralhas é algo que, com certeza, não deve ficar de fora do seu roteiro.

05- Fort Lovrijenac

O Fort Lovrijenac é um local para eventos culturais e apresentações artísticas. Situado em um penhasco rochoso de 37 metros acima do mar, o Forte domina a paisagem a oeste da Cidade Antiga de Dubrovnik. Sua posição estratégica era importantíssima para a defesa da cidade, especialmente contra ataques marítimos.

06- Mount Srđ

O Monte Srđ é o melhor para apreciar Dubrovnik de cima. A subida pode ser feita por uma trilha ou de teleférico, fica ao seu critério – mas para os dispostos e fãs de aventuras, eu indico a trilha. Do topo, as vistas incluem a Cidade Antiga, as ilhas e o Mar Adriático, proporcionando uma perspectiva panorâmica da região.

07- Dubrovnik Cable Car

dubrovnik game of thrones

A viagem de teleférico ao Monte Srđ é uma experiência a parte – e tenho certeza de que você vai adorá-la. No topo, além da vista incrível, também há um museu que detalha a Guerra da Independência da Croácia, adicionando um contexto histórico importante à visita. Não deixe de visitá-lo!

Conclusão

Dubrovnik é um destino que encanta cada viajante. Seja os que preferem explorar a parte mais histórica da cidade, conhecer a gastronomia local ou aproveitar as praias durante o verão europeu – ou, é claro, tudo isso e mais um pouco, esta cidade promete – e entrega – uma experiência inesquecível a seus turistas.

Com a Best Buy Sim, você explora um destino maravilhoso enquanto permanece sempre conectado com o melhor chip internacional do mercado. Tenha uma excelente viagem!

Comentários:

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Viva o Melhor em Munique:10 Atrações, Vida Noturna, Cultura e Beleza Naturais

Vai viajar? Simule seu plano de internet

arrow
arrow
arrow
Calendário

Conheça Oslo: Onde fica, Cultura, Pontos Turísticos, Restaurantes e Dicas de Viagem

widget

Conheça Andorra:Principais Pontos Turísticos, Cultura, Restaurantes e Dicas de Viagem 2024

widget
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h