Entregamos em todo o Brasil e parcelamos em até 6X

Viagens Internacionais: Valores, Planejamento e Roteiros Imperdíveis

arrow

As viagens internacionais são o desejo de quase todos viajantes. Conhecer novas culturas, pessoas e idiomas é uma experiência sensacional. Por isso, descubra, neste post, o que é necessário ter em seu planejamento para um passeio internacional, os principais destinos e alguns roteiros imperdíveis! 

Viagem internacional: uma experiência fantástica

Se você é aquele tipo de pessoa que se joga em todo tipo de aventura, buscando vivenciar o máximo de sensações e de experiências possíveis, uma viagem internacional é a opção perfeita para seu momento de lazer!

Ao se falar de viagens internacionais, a primeira coisa que vem à mente é o aprendizado de novas culturas. Ir a países com costumes, culinária, tradições e comportamentos completamente diferentes dos seus é fantástico! Você expande seus horizontes e adquire conhecimentos que podem ser úteis para a sua vida pessoal (ou, até mesmo, profissional). Durante essa jornada, você também começa a entender que há inúmeras formas de se viver e de enxergar o mundo, e isso pode ser muito gratificante.

Em países estrangeiros, diversas situações novas e desafiadoras podem ser experimentadas. Um exemplo disso é o fato de ter que se comunicar em outros idiomas, para além do português. Isso pode ser muito divertido, já que você, com certeza, vai passar por momentos engraçados ao tentar conversar em uma língua diferente. Essa vivência também pode te desafiar, pois o uso de uma nova linguagem tende a ser difícil no começo, mas, depois, você se sentirá realizado ao perceber que conseguiu enfrentar esse obstáculo! 

Além disso, durante uma viagem internacional, você, sem nenhuma dúvida, fará novas amizades. Conhecer pessoas de todo o mundo é excelente, pois há muitas trocas de vivências e conhecimento. Então, arrume suas malas, porque relações maravilhosas estão te esperando em outras nações! 

Melhores destinos para uma viagem internacional 2024

Pensando no contexto de 2022, no qual todos os países estão superando a pandemia da COVID-19, alguns lugares estão mais favoráveis à visitação que outros. Por isso, confira alguns dos melhores destinos para viagens internacionais neste ano, segundo a CNN, o TripAdvisor e a TIME.

Ambientes paradisíacos são sempre muito procurados, e em 2022, isso não está sendo diferente. Locais como Cancún, Tulum, Bali, Maiorca, Aruba e Split são possibilidades incríveis se você gosta de muita praia, sombra e água fresca! 

Os grandes centros urbanos também são uma ótima opção para quem se interessa pela agitação e intensidade das cidades. Por isso, Toronto, Nairóbi, Cairo, Bogotá e Doha (para pessoas que amam futebol, essa é a melhor localidade do ano, já que a Copa do Mundo acontecerá no Catar) podem ser destinos interessantíssimos. 

Também há os lugares mais tradicionais, que nunca perdem seu charme. Então, as cidades da França, da Grécia, dos Estados Unidos, da Itália e da Inglaterra são possibilidades maravilhosas para sua viagem. 

Por fim, se locais não convencionais te atraem, Sri Lanka, Groenlândia, Jordânia, Gabão e Malásia estão em alta em 2022, e irão te proporcionar muitos momentos marcantes e diferenciados! 

Como se preparar para uma viagem internacional

viagens internacionais baratas 2023

Antes de fazer viagens internacionais, é necessário se preparar muito bem, pensando em todos os aspectos essenciais para sua estadia e seu conforto em países estrangeiros. Assim, veja qual é a melhor forma de se organizar para essa experiência.

Se planeje financeiramente

Primeiro de tudo, ao começar a pensar em uma viagem internacional, o planejamento financeiro é fundamental. Não é novidade que esse tipo de viagem costuma gerar um gasto bem considerável, e, justamente por isso, uma reserva monetária faz toda a diferença.

Então, comece a juntar dinheiro e se planejar financeiramente para a viagem, pensando desde a passagem até os passeios que serão realizados. Com isso, você saberá qual é o seu orçamento para cada um desses aspectos, procurando opções que se encaixem em sua condição econômica. 

Pesquise sobre o destino

Saber as particularidades do seu destino é uma parte de extrema importância durante seu planejamento. Por isso, pesquise sobre ele, para ter informações sobre o clima, a culinária e alguns costumes. Assim, você se sentirá mais familiarizado com o local e evitará situações indesejadas (como passar frio, por não saber que o lugar tinha baixas temperaturas e não ter levado roupas adequadas).

Prepare os documentos

Entre todos os tópicos, o que exige maior atenção, com certeza, é o de documentos necessários para realizar a sua viagem. Sem um deles, você não consegue entrar no país desejado! 

Portanto, informe-se sobre quais documentos são exigidos no seu destino. Alguns lugares adotam o visto como um item obrigatório, então, preste muita atenção a esse detalhe. Em geral, o passaporte é o mais comum de ser cobrado, e, por isso, faça o seu o quanto antes! 

Feche antecipado passagens e hospedagem

Pensando em maior conforto e praticidade, decidir e agendar as passagens e a hospedagem de forma antecipada é uma excelente ideia. Ao fazer isso, você garante sua estadia e não enfrenta altas procuras, principalmente se for viajar em períodos de alta temporada. 

Além disso, buscando opções antecipadamente, você tem tempo para procurar boas ofertas e descontos, então também é uma maneira de economizar! 

Tenha um Chip internacional

chip free france

Por fim, para que a sua viagem seja mais confortável, tranquila e proveitosa, ter um chip internacional é essencial. Você não vai querer ficar desconectado da família e dos amigos enquanto viaja, né?! 

Então, a Best Buy Sim é a opção certa para esse seu momento inesquecível! Com planos para todos os continentes, oferecendo internet 4G ultra rápida e de qualidade, nossa empresa tem tudo que você precisa. Além disso, a Best Buy Sim proporciona um atendimento diferenciado e sem demora, para te atender da melhor forma possível.

Assim, quando decidir seu destino internacional, adquira um dos nossos planos e tenha a experiência mais incrível de todas! 

Criando um roteiro de uma viagem internacional

Os roteiros para viagens internacionais devem ser bem estratégicos, para que conheça muitos pontos turísticos e adeque os passeios ao número de dias que você ficará no país.

Para criar um roteiro, é necessário separar, muito bem, o que você tem vontade de visitar ou de fazer. Depois, deve encaixar essas atividades no tempo disponível para a sua viagem. Isso é a base de todo roteiro, mas, lembre-se de que não há necessidade de segui-lo à risca. Imprevistos acontecem, e mudanças de planos também! 

Um ponto a ser observado é a sua ordem de prioridade sobre o que quer fazer na cidade em que está. Devido à limitação causada pela quantidade de dias em que estará no seu destino, muitas vezes há a necessidade de retirar alguns pontos turísticos e atividades do seu roteiro. Dessa forma, tente pensar naquilo que não pode ficar de fora da sua viagem!

Outra ótima dica é analisar, enquanto prepara o roteiro, a localização de cada local que você deseja conhecer. Desse modo, provavelmente encontrará alguns deles que são próximos entre si. Isso contribui com a organização, já que poderá inseri-los em um mesmo dia da viagem, otimizando seu tempo. Essa prática também facilita a locomoção entre os pontos turísticos/estabelecimentos, além de ser uma maneira de evitar gastos com meios de transporte.

Assim, você desenvolverá um roteiro de viagem perfeito, atendendo aos seus desejos e à sua disponibilidade.

Estude mais sobre as regras de imigração do país

Antes de embarcar em viagens internacionais, é fundamental compreender as políticas de imigração do país (ou países) de destino. Mas, como?

Cada país possui suas próprias regras e exigências para a entrada de turistas. Isso pode incluir a necessidade de um visto — que deve ser solicitado com antecedência, além de outros documentos específicos.

É aconselhável verificar também se há requisitos de entrada, como visto, tempo de validade do passaporte, apresentação de passagens de volta, comprovante de hospedagem, ou carta convite, seguro viagem, etc. 

Também é importante estar ciente de possíveis entrevistas na imigração e preparar-se para responder perguntas sobre o propósito da sua viagem, sua duração ou, em alguns casos, podem perguntar até se você possui dinheiro suficiente para cobrir suas despesas durante a estadia no país.

Tome todas as vacinas

A saúde é um dos aspectos mais importantes quando se trata de planejar suas viagens internacionais. É essencial sempre verificar as recomendações e exigências de vacinação em todo e qualquer um de seus destinos.

Algumas regiões exigem vacinas específicas, como a febre-amarela, enquanto outras são recomendadas para proteção pessoal, como a vacina contra a hepatite A e B. Verifique também se as suas vacinas contra a COVID-19 estão em dia e aproveite as suas viagens internacionais tranquilamente em relação à vacinação. 

É importante consultar um médico ou um centro de vacinação internacional com antecedência para garantir que todas as vacinas necessárias estejam em dia. Além disso, levar um cartão de vacinação internacional pode ser um requisito para entrar em alguns países.

Confira e faça o câmbio da moeda

É importante verificar a moeda utilizada no país de destino e entender a taxa de câmbio em relação à sua moeda local. Fazer o câmbio de parte do dinheiro ainda em seu país de origem pode ser uma boa estratégia para evitar taxas mais altas em aeroportos ou destinos turísticos.

É recomendável também ter consigo dinheiro em espécie e cartões internacionais — como os de crédito ou os pré-pagos, para maior segurança. Além disso, informe-se sobre as opções de caixas eletrônicos e a aceitação de cartões no destino para evitar surpresas. 

Lembre-se também de verificar com antecedência os limites de saque e taxas internacionais aplicáveis ao seu cartão. Conforme a duração da sua viagem, converta uma quantia extra por precaução — que pode ser útil para emergências ou gastos inesperados.

Conheça o fuso horário do destino

Familiarizar-se com o fuso horário do destino é uma parte importante do planejamento das suas viagens internacionais. Isso ajuda a programar atividades, evitar a desorientação do jet lag e facilita a comunicação com amigos e familiares. 

Pesquise o fuso horário do local e tente ajustar gradualmente sua rotina alguns dias antes das viagens internacionais. Dormir conforme o horário do destino pode ser uma boa estratégia — mas, claro, cada um conhece seu próprio sono.

Saiba como montar um roteiro para sua viagem internacional

pacotes viagens internacionais 2024

Sempre com antecedência, comece a planejar e preparar o seu roteiro de viagem. Caso, você não saiba por onde começar, basta seguir estes passos:

Primeiro, comece escolhendo seu destino (ou, claro, seus destinos, caso esteja se planejando para viajar para mais de uma cidade/país ou, quem sabe, continente).

– Pesquise os principais pontos turísticos e atrações de cada local e decida quais você faz (ou não) questão de conhecer

– Faça o máximo de reservas antecipadas que você conseguir – tanto para pontos turísticos como passeios e restaurantes

– Considere a viabilidade logística entre cada destino, como a distância e os meios de transporte disponíveis

Agora, determine a duração da sua viagem. Se estiver em férias do trabalho, cuidado para não ir e nem voltar às pressas (ou seja, viajar no seu primeiro dia de férias e retornar no último). Coloque dois ou três dias de folga tanto entre o início das férias e a viagem como entre o final de ambas.

– Divida o tempo entre os diferentes destinos, considerando a quantidade de atrações e atividades de cada um

Sobre a acomodação:

– Procure hotéis, hostels ou aluguéis de temporada em locais convenientes, seguros e com boas avaliações

— Faça reservas com antecedência (se possível) — especialmente em alta temporada

Extras:

  • Elabore um itinerário diário realista sobre o tempo necessário para cada atividade;
  • Informe-se sobre as opções de transporte público, como ônibus, trens e metrôs;
  • Considere alugar um carro – se necessário;
  • Programe visitas a museus, galerias de arte e locais históricos;
  • Experimente a culinária local e participe de eventos ou festivais tradicionais;
  • Não sobrecarregue seu itinerário. Esteja aberto as mudanças de planos e novas descobertas;
  • Certifique-se de que passaporte, vistos e seguros de viagem estão em ordem;
  • Tenha cópias digitais e impressas dos documentos importantes;
  •  Verifique a previsão do tempo para os dias da sua viagem;
  • Considere contratar guias locais em pelo menos alguns dos passeios.

Confira os destinos mais baratos para uma viagem internacional

Viajar para destinos internacionais sem gastar muito é bem mais viável do que você imagina – especialmente se você escolher locais conhecidos por serem mais acessíveis em termos de custos. Proponho explorarmos os destinos mais baratos para viagens internacionais:

Argentina

A Argentina é conhecida por ser um destino acessível para turistas, com uma boa relação custo-benefício em termos de acomodações, alimentação e atividades turísticas.

Aproveite a famosa culinária argentina, especialmente a carne e o vinho, a preços muito mais baixos do que em muitos outros países.

Tailândia

A Tailândia é famosa por seu baixo custo de vida. Acomodações, alimentação e transporte podem ser incrivelmente baratos, especialmente fora das áreas turísticas mais populares.

Uma dica: não deixe de experimentar a deliciosa (e acessível) comida de rua tailandesa – uma experiência imperdível para os visitantes.

Marrocos

Marrocos oferece uma experiência cultural diferente de qualquer outra com seus mercados, medinas e desertos, tudo a preços relativamente baixos.

É a prova de que o simples pode ser extraordinário e de que menos é mais. Por lá, você encontrará diferentes opções de alojamento, desde hostels até riads tradicionais.

Aproveite a rica culinária marroquina e os artesanatos locais, que contam com preços acessíveis e proporcionam uma imersão cultural ainda maior no país.

Hungria

A capital da Hungria, Budapeste, é conhecida por ser uma das cidades mais acessíveis da Europa, com uma bela arquitetura, banhos termais e uma culinária típica deliciosa. Aposte nos pratos típicos com nomes difíceis de pronunciar, como halászlé, töltött káposzta, e kürtőskalács. E, claro, não deixe o goulash de fora dessa lista.

A Hungria é mais barata do que a grande maioria dos destinos europeus, oferecendo boa comida e entretenimento a bons preços – e, exatamente por isso, não deve ficar de fora da sua lista de próximos destinos. O país, assim como a Tailândia, também possui um baixo custo de vida – especialmente fora das principais áreas turísticas.

Grécia

viagens internacionais pacotes

A Grécia é super acessível fora dos meses de pico de verão – e vale ressaltar que nem só de Santorini e Mykonos vive este país, ok? As ilhas gregas e as cidades históricas oferecem experiências inesquecíveis a preços bem mais baixos do que você imagina.

Considere visitar Naxos, Tinos, Ikaria, Kalamata e Peloponeso e Creta, que são excelentes opções para que você possa aproveitar o melhor da Grécia sem gastar muito.

Encontre tavernas locais e acomodações de bom valor para uma experiência autêntica (e econômica) na Grécia. Não vá pelo “instagramável”. Priorize seu conforto e, claro, um bom planejamento de viagem feito com antecedência.

Fora tudo isso, um chip internacional da Best Buy Sim pode (e vai) fazer toda a diferença em qualquer uma de suas próximas viagens internacionais. Aproveite a melhor Internet 5G ilimitada por um preço imbatível. Escolha o seu plano em nosso site!

Conclusão 

Agora, você já tem todas as informações que precisa para realizar suas viagens internacionais. Então, escolha seu primeiro destino, faça seu planejamento de viagem e aproveite bastante esse momento memorável de sua vida! 

Para mais conteúdos como este, acompanhe-nos nas redes sociais! 

Comentários:

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Monte Fuji: História, Curiosidades, Atrações e Turismo Completo em 2024

Vai viajar? Simule seu plano de internet

arrow
arrow
arrow
Calendário

Visite Ottawa: 7 Melhores Pontos Turísticos, História e Curiosidades

widget

Conheça os Países Mais Visitados do Mundo: Plano de Viagem e Dicas Para 2023

widget
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h