20 de maio de 2024
Chip de Viagem Internacional
Entregamos em todo o Brasil e parcelamos em até 6X
20 de maio de 2024
Conheça mais sobre Verona e entenda como suas atrações turísticas mantêm vivas histórias tão antigas — e fazem da cidade o que ela é hoje.
Verona, uma cidade com uma arquitetura super bem preservada, com atrações turísticas que contam histórias antigas e uma gastronomia que encanta turistas do mundo todo, é bem mais do que “apenas” o lar de Romeu e Julieta, de Shakespeare.
É fato que a cidade é uma das mais românticas da Itália, mas, além deste título, Verona é muito mais. É um centro de cultura, arte e gastronomia, que, aliás, fica exatamente no meio do caminho entre Milão e Veneza.
Verona é, sem dúvidas, a cidade perfeita para um pit stop de algumas horas — mas uma estadia mais longa na cidade jamais será uma má ideia. Caso prefira a segunda opção, no final deste artigo você confere passeios imperdíveis para se fazer em Verona.
E, caso opte pelo pit stop, pense com antecedência em quais pontos turísticos de Verona você faz mais questão de conhecer e, mesmo que essa decisão ocorra apenas durante a viagem, tente já ter em mente um “mini roteiro” para passar um dia na cidade.
Ao passear por Verona, você será transportado para o passado da Itália.
Um anfiteatro romano, igrejas românicas e góticas, praças, restaurantes, mercados e bares ao ar livre são apenas uma parte desta cidade que conta tantas histórias ao mesmo tempo.
Verona fica no norte da Itália, a uma curta viagem de trem de destinos populares — como Veneza, que fica a cerca de uma hora de distância, e Milão, a aproximadamente duas horas.
Assim, quem vai à Verona tem a oportunidade perfeita de criar um roteiro de viagem que passe por várias cidades italianas riquíssimas em cultura e história —, que ficam geograficamente próximas umas das outras.
Visitar Verona na primavera ou no outono é, sem sombra de dúvidas, a escolha perfeita justamente porque, durante estes meses, a cidade é menos visitada por turistas — eles são a baixa temporada da Europa.
Motivos para não visitar Verona no inverno:
Motivos para não visitar Verona no verão:
Além de ser o cenário da famosa história de amor de Shakespeare, Verona vai muito além.
O Festival de Ópera de Verona na Arena é um dos eventos culturais mais prestigiados do país — e não é à toa que atrai visitantes do mundo inteiro;
Em um esforço para manter a cidade limpa, Verona já implementou uma lei que multa pessoas por jogarem chiclete nas ruas;
Perto de Verona, na região de Valpolicella, existe um vinho chamado Amarone, conhecido localmente como “o vinho dos ossos” devido ao seu alto teor alcoólico e sabor intenso. Ele é feito de uvas deixadas para secar, concentrando seu açúcar;
A Arena de Verona, apesar de sua idade milenar, é equipada com excelentes instalações de palco e tecnologia de som para os espetáculos de ópera, fazendo uma fusão curiosa (e interessantíssima) entre o antigo e o moderno.
Leia também: O Melhor de Turim: Lazer, Belezas Naturais e Pontos Turísticos
Com mais 18 anos de mercado, a Best Buy Sim entende a importância de uma boa conexão de internet — especialmente em viagens internacionais.
Adaptamos nossos planos para atender às necessidades de cada cliente, garantindo que cada um tenha acesso a uma conexão segura e de alta qualidade, independente de onde esteja.
Alguns de seus benefícios são:
De férias, a trabalho ou durante um intercâmbio, a Best Buy Sim continua sendo a escolha perfeita para a sua viagem a Verona. Confira mais sobre o Chip Europa da Best Buy Sim em nosso site oficial e garanta o seu!
Verona, uma cidade imersa em história, cultura e romance, oferece aos visitantes uma diversidade de atrações que cativam todos os que a exploram. Desde locais históricos até maravilhas arquitetônicas, aqui estão os sete melhores passeios e atrações que não podem faltar no seu roteiro.
A Casa de Julieta atrai (muitos) visitantes que desejam conhecer de perto a atmosfera romântica da história de “Romeu e Julieta”, de Shakespeare.
No pátio, a estátua de Julieta é considerada um símbolo de sorte, e diz-se que tocar seu seio direito traz fortuna no amor. Um dos pontos negativos desta atração é que ela costuma ficar extremamente lotada — especialmente durante a alta temporada na Itália.
A Torre dei Lamberti oferece uma das melhores vistas panorâmica de Verona. Com 84 metros de altura e construída em 1172, era usada historicamente para vigiar inicio incêndios e aproximações de inimigos.
A Ponte Pietra é a ponte mais antiga de Verona. Parte dela foi destruída durante a Segunda Guerra Mundial, mas, por incrível que pareça, a ponte foi meticulosamente reconstruída utilizando as pedras originais recuperadas do rio.
Construída em época romana, a Ponte Pietra tem resistido ao tempo, simbolizando a resiliência e a continuidade histórica de Verona.
Um dos anfiteatros romanos mais bem preservados do mundo, hoje é famoso por sediar espetaculares óperas ao ar livre. A Arena pode acomodar até 15.000 espectadores, e é um exemplo prático perfeito da engenharia romana que é, sem dúvidas, única no mundo.
Construída no século I d.C., a Arena di Verona é uma prova viva da arquitetura romana e do amor da cidade pela arte em todas as suas formas.
Este castelo medieval abriga um museu com uma grande coleção de arte e artefatos, e que ainda conta com uma vista imperdível das muralhas de Verona. Este museu foi restaurado pelo arquiteto Carlo Scarpa de 1959 a 1973. Scarpa aproveitou a luz natural para iluminar a ala das esculturas.
Construído pela família Scaligeri no século XIV, o Castelvecchio servia como fortaleza e residência.
A Praça Erbe fica cercada por edifícios históricos e conta com mercados e cafés espalhados ao longo dela. No centro da praça, está a antiga fonte de Madonna Verona, que nos leva ao século IV.
A Praça Erbe tem sido o centro da vida pública de Verona desde a época romana, e, inicialmente, servia como fórum da cidade.
Por último, a Basílica de S. Anastasia é, nada mais nada menos do que, a maior igreja de Verona — um exemplo e tanto da arquitetura gótica.
Construída pelos dominicanos entre os séculos XIII e XV, a Basílica de S. Anastasia é um tesouro da arte religiosa e da história, dedicada a Santa Anastasia, uma mártir do século III.
Verona, localizada na região do Vêneto, no norte da Itália, é conhecida por seu charme histórico e cultural.
É claro que saber quanto tempo ficar na cidade depende dos interesses e do ritmo de cada turista, mas aqui vai uma sugestão para que você possa montar um roteiro de viagem bem planejado por Verona.
Dois dias (fim de semana):
Para uma visita rápida, dois dias são mais que o suficiente para que cada turista visite os principais pontos turísticos da cidade: Arena di Verona, Casa di Giulietta, Piazza delle Erbe, Castelvecchio e Ponte Pietra.
Três a quatro dias:
Ficando na cidade de três a quatro dias, você explora Verona mais a fundo e faz passeios extras que, acredite: fazem toda a diferença numa experiência de viagem pela Itália.
Visite também o Teatro Romano e o Museu Arqueológico, o Giardino Giusti, a Chiesa di San Zeno Maggiore e agende um dia de passeio pelas vinícolas, já que a região de Valpolicella, famosa por seus vinhos, fica próxima a Verona.
Cinco a sete dias:
E, por fim, se você tem de cinco a sete dias (ou mais) para explorar Verona e seus arredores, não tenha dúvidas de que mergulhar na cultura, história e beleza natural da região é a melhor decisão a se tomar.
Foque não apenas no centro histórico e nas principais atrações da cidade, mas também em sua arte, cultura, jardins, passeios, excursões de um dia (como ao Lago de Garda e a Valpolicella, por exemplo) e em explorar mais a região, já que cidades como Mantova e Soave e Vicenza também fazem parte dela.
Explore trilhas menos conhecidas através de passeios a pé ou de bicicleta e experimente a maior variedade de pratos italianos que você conseguir. Aqui, as opções não são nada limitadas – e cada sabor é único.
E-mail Profissional para Confirmar Reservas Com Agentes de Viagens
Verona é mundialmente conhecida por várias razões. Entre elas, está a história e arquitetura da cidade, já que a rica herança romana, medieval e renascentista dá vida a esse destino – que, por si só, já é cheio de vida.
Música? Concertos de ópera ao ar livre na Arena di Verona. Vinho? Valpolicella e Soave. Gastronomia? Estamos na Itália! Aliás, falando em gastronomia, não deixe de experimentar o imperdível risotto all’Amarone, típico de Verona.
Situada entre Milão e Veneza, Verona faz sucesso entre turistas que exploram o norte da Itália. Não podemos deixar de mencionar que Verona também é o cenário da famosa tragédia “Romeu e Julieta”, de Shakespeare.
Unindo história, cultura e romance, Verona é, além de única, inesquecível.
Assim como seus pontos turísticos, as hospedagens disponíveis em Verona são, além de muitas, variadas. Para turistas em busca de uma estadia econômica em Verona, há diversas opções que oferecem conforto e conveniência sem pesar no bolso.
Aqui vão algumas das melhores sugestões:
Para uma viagem de uma semana a Verona, separamos os valores estimados para te ajudar, no sentido financeiro da coisa, a planejar melhor a sua viagem.
Siga estas cinco dicas para que não haja quaisquer imprevistos financeiros durante a sua viagem internacional:
A maioria das atrações de Verona fica no centro histórico, o que torna os passeios a pé uma das melhores opções de locomoção pela cidade. Por outro lado, a rede de ônibus da ATV cobre bem a cidade. Compre bilhetes nas tabacarias ou nas máquinas de venda!
Verona também conta com diversas ciclovias e serviços de aluguel de bicicletas, como o Verona Bike, por exemplo. Táxis estão sempre disponíveis, claro, mas são muito mais caros. Prefira aplicativos de transporte para economizar!
Por fim, alugar um carro é uma boa ideia apenas para turistas que planejam explorar áreas fora de Verona, mas, dentro da cidade, representa nada mais do que um gasto desnecessário.
Sacar dinheiro diretamente em caixas eletrônicos costuma oferecer uma taxa de câmbio melhor – e, exatamente por esse motivo, prefira sacar o seu dinheiro aqui. Se puder, compare taxas em diferentes casas de câmbio, evitando as do aeroporto por terem tarifas muito mais altas.
Utilize cartões com taxas internacionais favoráveis e tenha em mente que trocar uma pequena quantia antes de viajar (para emergências) é importante. Depois, use e abuse dos métodos mais econômicos – mas, quando se trata de câmbio internacional, todo cuidado é pouco.
Verona é considerada uma cidade segura para turistas, inclusive à noite. Mas, lógico: não bobeie! Preste atenção e, se possível, guarde os seus pertences em bolsas seguras.
Enquanto estiver em zonas turísticas, permaneça nas áreas mais iluminadas desses espaços. Atenção máxima aos pertences, ok? Cuide deles e evite exibir itens de valor. Se possível, caminhe em grupo e sempre verifique os horários dos últimos ônibus e táxis disponíveis. Por fim, tenha sempre o número de emergência (112) à mão.
No tópico anterior, foi mencionado que todo cuidado é pouco. Pois bem: toda precaução também é. Você merece planejar e desfrutar de uma viagem segura e confortável a Verona!
Definitivamente, não é à toa que Shakespeare escolheu Verona como lar de Romeu e Julieta. A cidade agrada os românticos, fãs de história, amantes da gastronomia, fãs de Shakespeare e da literatura — e, se você não se encaixa em nenhuma das descrições acima, pode ter certeza que Verona ganhará o seu coração também.
Acredite: chegar a Verona já conectado com o melhor 5G do mercado fará toda a diferença na sua viagem a Europa. Conte com a Best Buy Sim!
Comentários: