02 de maio de 2024
Chip de Viagem Internacional
Entregamos em todo o Brasil e parcelamos em até 6X
Estados Unidos
02 de maio de 2024
Malibu, que fica a noroeste de Los Angeles, é única. Seus pontos turísticos são tão interessantes quanto suas praias – e ela vai muito além de seu estereótipo californiano.
Praias, verões quentes, invernos úmidos e pontos turísticos que exploram e aproveitam a localização costeira da cidade. Isso é apenas um spoiler do que você encontra em Malibu, na Califórnia.
E a lista de atrações não para por aqui: celebridades, mansões, surfe, stand-up paddleboarding (SUP), trilhas, parques, museus… por aqui, há muito o que se ver, fazer e visitar e, neste artigo, a BestBuySim te conta tudo.
Conheça a Calçada da Fama: História, Categorias, Atrações e Dicas de Turismo
Malibu faz os olhos de celebridades que buscam fugir dos holofotes de Hollywood brilharem – e isso, por sua vez, influencia a vida social e a energia da cidade, que conta com eventos privados e um estilo de vida discreto.
Já faz anos que o surfe tem feito parte da cultura de Malibu, e não poderia ser diferente: essa cultura está, até hoje, atrelada ao estilo de vida local da cidade. Suas ondas longas e consistentes são ideais para a prática do esporte.
Durante as décadas de 50 e 60, Malibu foi um dos principais centros da cultura do surfe, e o que era antes um passatempo tornou-se um esporte (e cultura) reconhecido mundialmente. O cinema e a mídia não ficaram de fora, e essa imagem passou a alcançar um público internacional que, até hoje, a enxerga assim.
A arte e a música também fazem parte da cultura malibuense, e o nome da cidade, por sinal, vem da palavra “Humaliwo”, que significa “as ondas soam alto” na língua dos nativos Chumash – os primeiros a viverem nessa região.
Algumas das casas e praias de Malibu são quase tão famosas quanto as estrelas que nelas vivem. Em 2020, por exemplo, a cidade bateu recordes com novas mansões milionárias.
Leia também: Carta Convite EUA: O que é, Para que Serve e Como Montar o Seu [Guia]
Viaje para Malibu ainda mais conectado com o chip internacional da BestBuySim.
O Chip EUA faz parte do nosso Plano Estados Unidos, e te confere acesso a ligações e Internet 5G Ilimitada não apenas em Malibu ou na Califórnia, mas em todo o país – e por quantos dias desejar.
O melhor Chip Internacional EUA com o menor preço do mercado você encontra aqui, na BestBuySim. Personalize o seu plano conosco agora mesmo e receba seu chip ou eSIM em poucos dias!
Tendo em mente que Malibu é um destino para todas as estações, é claro que, assim como a baixa temporada, a alta temporada também traz consigo prós e contras. Independente da época do ano, não restam mais dúvidas: Malibu vai te surpreender!
Verão (junho a agosto):
Primavera (março a maio):
Outono (setembro a novembro):
Inverno (dezembro a fevereiro):
As praias de Malibu não são poucas e, para contribuir com o seu roteiro de viagem pela Califórnia, separamos as melhores praias da cidade.
Ao norte de Malibu, fica a Zuma Beach – uma das queridinhas dos surfistas. Já que estamos falando de uma cidade banhada pelo Oceano Pacífico, vale a lembrança de que as suas águas estão longe de serem quentinhas e, mesmo no verão, a temperatura não é a mais agradável de todas – mas vale o mergulho. No inverno, por outro lado, o mergulho já não vale tanto assim.
Mas uma visita a Zuma Beach é sempre bem vinda – em qualquer estação!
A Point Dume State Beach é, apesar de pequena, lindíssima. Essa praia, que fica cercada por falésias, formadas através da erosão ocasionada pela ação contínua da água do mar em uma superfície rochosa, onde a erosão e o desgaste gradual das rochas levam à formação desses penhascos íngremes ao longo das costas, pode ser acessada por meio de uma curta trilha – que dura, no total, menos de cinco minutos.
A vista inclui, além das falésias, as praias ao norte e ao sul. Durante a temporada migratória, as baleias podem ser observadas da Point Dume State Beach. Quem sabe você não dá essa sorte?
Ao lado do Pier de Malibu (que você conhecerá daqui alguns instantes), fica a Surfrider Beach. Como o próprio nome já diz, essa praia é o paraíso dos amantes do surfe – e, não à toa, ela é uma das primeiras World Surfing Reserves do mundo.
Assim como o mar da Surfrider parece ter sido feito para o esporte, o pôr de sol de Malibu foi feito para que você o assista pelo menos uma vez na vida.
Jamais deixe os seguintes passeios e atrações de fora do seu roteiro de viagem:
A Getty Villa recriou uma casa de campo romana baseada em exemplos antigos – e a casa original do Museu Getty. Explore 4.000 anos de arte antiga – da Idade da Pedra aos dias finais do Império Romano.
No segundo andar, você encontra exposições temporárias com obras de arte de museus de todo o mundo e coleções do próprio Getty. Não deixe de conhecer também o maior jardim da Villa, com espelho d’água, passarelas com colunatas e vista para o Oceano Pacífico.
Não é à toa que o Malibu Creek State Park é conhecido como “O Yosemite do Sul da Califórnia” – é exatamente isso que ele é.
O parque, que, antigamente, era propriedade dos 20th Century Studios, foi aberto em 1976 e, desde então, tem recebido milhões de visitantes todos os anos. Venha caminhar, andar, escalar e explorar o parque mais espetacular de Los Angeles!
Não deixe de visitar um dos mais queridos píeres de Los Angeles durante a sua visita à Califórnia.
Famoso por suas duas torres brancas duplas, o Malibu Pier é um dos pontos de referência mais conhecidos de Malibu – e, no quesito “pier”, não fica atrás do de Santa Mônica.
A história do píer nos leva de volta a 1905, e ele, por sua vez, é conhecido por seus restaurantes e lojas e visitado por surfistas e golfinhos (além, claro, dos turistas). Fazer uma pausa é bom, mas fazer uma pausa no Pier de Malibu… é mil vezes melhor!
O Solstice Canyon tem de tudo: trilhas fáceis, moderadas ou desafiadoras, espaços para piqueniques, escaladas, mountain bike, cachoeiras e, ela: a vida selvagem californiana.
Chegando na cachoeira Solstice, você encontrará as ruínas da casa Roberts Ranch, projetada pelo arquiteto Paul Revere Williams em 1952.
Em 1929, Williams tornou-se o primeiro membro afro-americano do Instituto Americano de Arquitetos e, mais tarde, projetou um marco importantíssimo do Aeroporto Internacional de Los Angeles, o “Edifício Temático LAX (1961).”
Planejando visitar a Califórnia entre dezembro e fevereiro?
Seguem abaixo as melhores sugestões do que fazer no inverno de Malibu, que conta com temperaturas mais frias em comparação às outras estações – mas nada muito absurdo.
Malibu merece um espaço na sua próxima viagem internacional – mas há tanto o que se ver por aqui, que passar apenas um dia na cidade não chega nem perto de ser o suficiente.
Viva o melhor de Malibu e sem preocupações: da sua conexão, a BestBuySim cuida!
Comentários: