Entregamos em todo o Brasil e parcelamos em até 6X

Europa

Conheça Málaga: Atrações Turísticas, Curiosidades e Cultura

arrow

Málaga fica na região da Andaluzia, na Espanha. Afinal, o que será que a difere das outras cidades e regiões do país? A resposta é uma só: tudo!

Você já ouviu falar de Málaga, na Espanha? Essa cidade portuária é capital da província de mesmo nome, e fica na costa sul do país (mais especificamente, na Costa del Sol).

Não é à toa que Málaga foi eleita a melhor cidade do mundo para se viver (para expatriados) pelo Expat City Ranking de 2023. Entre as top 3 cidades do ranking, estão, além de Málaga, Alicante e Valencia, ocupando, respectivamente, a segunda e a terceira posição da lista. Todas elas ficam na Espanha – e, de novo, não à toa. 

Saiba como é fazer uma eurotrip: Destinos, Documentação e Dicas de Viagem

Conheça a História e a Cultura de Málaga

Málaga, uma das cidades mais antigas do mundo, conta com mais de 2.800 anos de história. Suas influências fenícias, romanas, árabes e cristãs deixaram marcas profundas em sua arquitetura e suas tradições.

Málaga, que foi fundada pelos fenícios como Malaka, tornou-se parte do Império Romano, conhecido, na época, como Malaca. Durante esse período, a cidade foi um importantíssimo centro de comércio, principalmente devido à exportação de produtos – como azeite e vinho.

Com a conquista muçulmana no século VIII, Málaga tornou-se uma importante parte do Califado de Córdoba. Durante este período, a cidade foi fortificada com a construção de Alcazaba, uma fortaleza palacial que, ainda hoje, domina a paisagem da cidade – mas, daqui a pouco, a Best Buy Sim te conta um pouco mais sobre ela.

No final do século XV, Málaga foi reconquistada pelos Reis Católicos. Nos séculos seguintes, a cidade viveu um crescimento gradual, impulsionado pela indústria e pelo comércio marítimo. No século XIX, a cidade se tornou um centro industrial e cultural. O conhecidíssimo bairro Soho (que você com certeza já ouviu falar) fica em Málaga.

Cultura:

Foi justamente aqui, em Málaga, que nasceu Pablo Picasso, um dos maiores artistas do século XX. A Semana Santa e a Feria de Málaga destacam-se no calendário cultural da cidade, e a culinária de Málaga reflete sua história multicultural – e seus pratos com frutos do mar frescos, azeite local e frutas são uma pedida obrigatória para qualquer turista.

Curiosidades

Além de ser o berço de Picasso e uma das cidades mais antigas da Europa, há muito mais curiosidades escondidas por Málaga, que é conhecida, por exemplo, pela invenção do “espeto de sardinha”, um prato típico – e, geralmente, consumido na praia – onde as sardinhas são espetadas em uma vara e assadas sobre brasas.

A cidade também conta com mais de 30 museus entre seus pontos turísticos e, entre eles, estão o Centro Pompidou Málaga e o Museu Carmen Thyssen. Embora o flamenco seja muito mais associado a outras cidades espanholas, como Sevilha e Granada, a tradição flamenca faz de Málaga um pouco do que ela é hoje.

Por fim, Málaga foi um ponto importantíssimo para os pioneiros da aviação. Em 1910, o francês Julien Mamet realizou um dos primeiros voos sobre a cidade, partindo de uma praia local.

Tradições

Entre as principais tradições de Málaga estão a Semana Santa, a Feria de Málaga e a Noche en Blanco.

Semana Santa: Essa é, sem sombra de dúvidas, uma das celebrações mais espetaculares de Málaga, com procissões religiosas que ocorrem durante a semana que antecede a Páscoa.

Feria de Málaga: A cada agosto, a cidade celebra a Feria de Málaga, uma festa (que dura, inclusive, uma semana) com muita música, flamenco e barracas com comida e bebidas típicas – a festa junina – ou agostina – da Espanha. Durante o dia, as comemorações acontecem no centro histórico, e, à noite, no recinto ferial, que fica nos arredores da cidade.

Noche en Blanco: Uma noite em maio onde museus, galerias de arte e espaços culturais abrem suas portas gratuitamente até tarde da noite, com várias performances e eventos especiais acontecendo por toda a cidade!

Melhor época para visitar

malaga turismo

Primavera (abril a junho): Esta é a estação perfeita para uma visita a Málaga, já que, nessa época, o clima da cidade é quente – mas sem nem chegar perto do calor extremo do verão. A cidade também fica menos movimentada em comparação com os meses de verão.

Em setembro e outubro, durante o outono, as temperaturas ainda não caíram e os turistas já não são mais tantos. Aproveite os últimos dias de praia antes do inverno!

Evitar os meses de pico do verão (julho e agosto) pode ser uma boa ideia se você preferir evitar grandes multidões e temperaturas muito altas.

Chegue conectado em Málaga com a BestBuySim

Fazer uma viagem internacional conectado com a melhor internet disponível não apenas na Espanha, mas em toda a Europa, é um dos muitos diferenciais da Best Buy Sim

Depois de comprar o seu chip internacional em nosso site, basta esperar poucos dias e, pronto! Ele terá sido entregue no endereço previamente escolhido por você. Nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro, o chip é, dependendo do horário da compra, entregue no mesmo dia!

Além da opção tradicional do chip físico, a Best Buy Sim oferece também a opção do eSIM, com ativação via QR Code. Conheça o Plano Europa da Best Buy Sim e chegue 100% conectado em Málaga!

Principais Pontos Turísticos de Málaga

Os pontos turísticos de Málaga não deixam nada a desejar. Escolha quais deles não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem pela cidade e viva o melhor da Andaluzia por aqui!

Alcazaba de Málaga

A Alcazaba de Málaga é uma fortaleza ao pé do monte Gibralfaro, próxima ao castelo defensivo árabe, conectada pelo corredor protegido de muralhas conhecido como La Coracha.

Situada próxima ao Teatro Romano e em frente ao edifício da Alfândega, a Alcazaba representa uma fusão das culturas romana, árabe e renascentista em um espaço compacto.

Teatro Romano de Málaga

Construído no século I durante o período do Imperador Augusto, o Teatro Romano de Málaga é o monumento mais antigo da cidade – e foi descoberto em 1951 durante a construção de um jardim. O teatro foi usado até o século III, e partes da sua estrutura foram, posteriormente, incorporadas à construção da Alcazaba.

Catedral de Málaga (La Manquita)

malaga 2024

Incompleta desde 1528, a Catedral de Málaga conta, ao mesmo tempo, com um estilo renascentista e barroco. É chamada de “La Manquita” porque uma de suas torres permanece inacabada – o que dá a impressão de que à estrutura falta um dos seus “braços” ou componentes principais.

Museu Picasso Málaga

No Palacio de Buenavista fica o Museu de Picasso, que foi inaugurado em 2003 e abriga mais de 200 obras de Pablo Picasso – que, como vimos anteriormente, nasceu em Málaga. O museu também funciona como um centro de estudos sobre o artista!

Castillo de Gibralfaro

O Castillo de Gibralfaro fica no alto do monte que leva o mesmo nome (Gibralfaro), e não há, em Málaga, vistas (da cidade) como as dele. Este castelo, além de ser importantíssimo historicamente, é um dos principais pontos turísticos da cidade, e conta a história das invasões que o povo malaguenho sofreu ao longo da história.

Principalmente no verão, a subida a pé pela estrada que fica atrás do monte é a mais recomendada – por ser menos íngreme e ter mais pontos de sombra (Caminho Leste do Monte Gibralfaro). Caso prefira, também é possível chegar até o Castillo de ônibus ou carro.

Centro Histórico de Málaga (Casco Antiguo)

Este é o núcleo antigo da cidade, onde se encontram muitos dos seus principais monumentos, incluindo a Catedral e o Teatro Romano, além de diversas praças e ruas históricas.

No contexto urbano, o “Casco Antiguo” seria a “casca antiga” da cidade, com estruturas e ruas antigas que formam o centro histórico e cultural de Málaga.

Praia de La Malagueta

Essa praia artificial, que fica a leste do porto de Málaga, é super popular entre turistas e locais.

Ao longo de seu calçadão, há vários “chiringuitos” (bares de praia) e restaurantes onde quem visita a Praia de La Malagueta pode experimentar peixes e mariscos frescos, incluindo ele: o tradicional espeto de sardinha malaguenho!

Conclusão

No geral, segundo o Expat City Ranking de 2023, 88% dos expatriados estão felizes com sua vida em Málaga, comparado a 72% globalmente – o que significa que Málaga tem uma taxa de satisfação consideravelmente mais alta entre os expatriados, comparada à média global.

Está aí: é quase impossível não ser feliz em Málaga – e essa frase se aplica não apenas aos expatriados, mas aos turistas que a visitam também. 

Não perca tempo e conte com a Best Buy Sim na sua próxima viagem à Espanha! 

Comentários:

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Ibiza: Belezas Naturais, Passeios Vibrantes e Vida Noturna

Vai viajar? Simule seu plano de internet

arrow
arrow
arrow
Calendário

Conheça o Mapa de Portugal: Divisões Oficiais, Regiões Autónomas e Turísticas

widget

O Melhor de Mônaco: Curiosidades, Celebridades e 13 Pontos Turísticos

widget
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h