Entregamos em todo o Brasil e parcelamos em até 6X

Europa

Se apaixone por Granada: Turismo, Curiosidades, Melhor Época e ATrações [Guia]

arrow

Localizada na região de Andaluzia, Granada é uma bela cidade da Espanha, sendo bastante conhecida por sua arquitetura medieval. 

Viajar é uma das melhores experiências que a gente pode ter na vida, né? É extremamente prazeroso conhecer novas culturas, aprender outros idiomas e fazer amizades enquanto desfruta belas paisagens e pontos turísticos. 

Um lugar que reúne todas essas vivências e que nem sempre é lembrado pelos viajantes é Granada. Esse lindo destino espanhol tem muito a oferecer e, com certeza, vai te surpreender. 

Ficou interessado em conhecer Granada? Então, continue nesse post e descubra as principais informações sobre essa localidade! Vamos começar? 

Conheça mais sobre Granada 

É bem possível que você nunca tenha ouvido falar sobre Granada ou que não saiba muitas informações sobre ela. Por isso, antes de conhecer as suas atrações turísticas e outros aspectos importantes para a sua viagem, é interessante descobrir a história de Granada e entender as suas particularidades, que a tornam tão única. 

História e curiosidades 

Segundo os vestígios arqueológicos, a história de Granada iniciou-se em meados do século VII a.C., quando os primeiros assentamentos da cidade foram fundados pelos iberos. A região ficou sob controle dessa civilização até 180 a.C., ano em que os romanos a conquistaram e a tornaram um município de Roma. 

Após séculos de dominação romana, a cidade de Granada foi tomada, no século V, pelos visigodos, que investiram bastante nos aspectos civis e militares, construindo diversos edifícios e uma muralha. 

A partir daí, Granada foi muito disputada, principalmente em quesitos religiosos, pertenceu a vários reinos e foi, pouco a pouco, criando o seu espaço no cenário nacional. Após ter sido, entre os séculos XIII e XV, a capital dos reinos muçulmanos de Zirida e Nacérida, Granada finalmente se tornou, em 1833, a capital de uma província espanhola homônima. 

Já no século atual, Granada se tornou uma referência universitária no sul da Espanha, atraindo cerca de 80 mil estudantes, tanto nativos quanto estrangeiros. Ela também é a sede de muitas instituições importantes da região de Andaluzia, como a Biblioteca Regional e o Tribunal Superior de Justiça. 

É claro que, com tantos séculos de história, disputas e crescimento, Granada possui muitas curiosidades e singularidades interessantes. Confira as principais entre elas: 

  • A cidade abriga a primeira igreja renascentista da Espanha, a tão majestosa Catedral de Granada;
  • A Alhambra, a mais famosa construção árabe da cidade, pode ser considerada um imenso relógio de sol; 
  • Granada foi um território muçulmano do século XI a XV;
  • As temperaturas de Granada são bastante altas durante o verão, e nem no inverno possui um frio tão rigoroso quanto em outras partes do continente europeu

Onde Fica

A cidade de Granada é a capital de uma província homônima que fica localizada no sul da Espanha, na região de Andaluzia Oriental. Ela está situada entre um dos pontos mais altos da Península Ibérica, chamado de Sierra Nevada, e os rios Darro e Genil. 

Clima e estações

granada espanha

O clima de Granada consiste em uma transição entre o mediterrânico continentalizado e o semiárido frio. As estações do ano não são tão definidas como em outros lugares do mundo, mas possuem características específicas. 

O verão é muito quente, com poucas nuvens no céu, árido e curto. Já o inverno é fresco/ameno, longo e com o céu, em partes, encoberto. É comum que, ao longo do ano, as temperaturas variem de 0 °C a 34 °C, e elas não costumam passar desses extremos. 

Saiba qual é a melhor época para visitar Granada

A melhor época para visitar Granada, assim como qualquer outro destino, depende muito das suas preferências e objetivos de viagem. Mas, pensando em temperaturas amenas, poucos dias de chuva e maiores possibilidades turísticas, os melhores meses são de maio a outubro, entre a primavera e o verão. 

Os 6 melhores pontos turísticos de Granada

Granada possui um leque muito bom de atrações, com alternativas para todos os gostos e faixas etárias. Mas, é claro que, algumas se sobressaem e devem estar no seu roteiro. 

Por isso, confira os melhores pontos turísticos de Granada:

01 — Mirador de San Nicolás

O Mirador de San Nicolás é uma praça situada no topo de uma montanha no bairro Albaicín. Ele é o melhor lugar para apreciar vistas panorâmicas de Granada, da Alhambra, dos campos da cidade e dos picos da Sierra Nevada. 

02- Carrera Del Darro & Paseo de los Tristes

A Carrera Del Darro e o Paseo de los Tristes são duas das ruas mais lindas de Granada. Elas oferecem vistas maravilhosas da Alhambra e possuem paisagens e construções incríveis. 

A Carrera Del Darro te proporciona uma prazerosa caminhada ao som do rio Darro, enquanto o Paseo de los Tristes oferece uma ampla variedade de bares, com um clima boêmio e muito romântico. 

03 — Alhambra

A Alhambra é o principal monumento de Granada. Ela consiste em um majestoso e belíssimo conjunto de jardins e construções de estilo árabe, sendo também uma fortaleza e um complexo palaciano. 

O local foi o maior centro político e aristocrático do ocidente muçulmano, o que também o torna muito importante historicamente. 

04 — El Bañuelo–banhos árabes

fruta romã

Os banhos árabes são uma tradição bastante interessante e diferente para o mundo ocidental. El Bañuelo consiste em um banho a vapor que, segundo as crenças, realiza a purificação do corpo, e ele foi bastante praticado em Granada ao longo do século XI. 

El Bañuelo possui uma arquitetura que reúne aspectos muçulmanos e romanos, tendo sala quente, sala morna, sala fria e banhos individuais. 

05 — Catedral & Capilla Real  

A Catedral e a Capela Real são duas construções que, juntas, formam um complexo integrado. A Capilla é o local em que ocorrem os sepultamentos dos monarcas católicos espanhóis e ela também abriga um museu que expõe o legado desses reis. 

Já a Catedral oferece uma arquitetura belíssima, desde a sua fachada até o seu interior. Sem dúvidas, é um passeio que vale a pena e não pode ficar de fora do seu roteiro! 

06- Albaicín y Sacromonte

Esses são os bairros mais tradicionais, antigos e genuinamente granadinos da cidade. Uma visita a Albaicín e Sacromonte é muito rica e consegue te conectar com a cultura e o clima de Granada. Além disso, lá estão diversos pontos turísticos, como a Praça Larga e o próprio Mirador de San Nicolás, que foi mencionado anteriormente. 

Conclusão

Agora que você já descobriu um pouco mais sobre Granada, é hora de começar a colocar essa jornada à Espanha em prática. Então, reserve a sua hospedagem, compre as suas passagens, escolha o melhor plano de chip internacional BestBuySim e tenha uma boa viagem!

Comentários:

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Viva o Melhor em Munique:10 Atrações, Vida Noturna, Cultura e Beleza Naturais

Vai viajar? Simule seu plano de internet

arrow
arrow
arrow
Calendário

Conheça Oslo: Onde fica, Cultura, Pontos Turísticos, Restaurantes e Dicas de Viagem

widget

Conheça Andorra:Principais Pontos Turísticos, Cultura, Restaurantes e Dicas de Viagem 2024

widget
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h