08 de março de 2024
Chip de Viagem Internacional
Entregamos em todo o Brasil e parcelamos em até 6X
08 de março de 2024
Conheça Dubrovnik, uma cidade onde a história se une com a modernidade e oferece um cenário que encanta a todos os tipos de turistas. Com a Best Buy Sim, os visitantes podem conhecer cada parte da cidade à vontade, mantendo-se sempre conectados e compartilhando suas experiências com quem, quando e de onde quiserem.
Dubrovnik, uma cidade croata situada à beira do Mar Adriático, é uma cidade única e cheia de histórias para contar. Suas muralhas centenárias, ruas de pedras e pontos turísticos históricos – que, aliás, você não deve deixar de conhecer – são apenas o começo de uma aventura inesquecível.
Você sabia que Dubrovnik ficou ainda mais famosa por ser um dos principais locais de filmagem da série “Game of Thrones”, onde serviu como cenário para a fictícia capital de Westeros, King’s Landing? Demais, não é mesmo? Se você, assim como eu, também é fã da série, não deixe de incluir no seu roteiro um dia para visitar os locais onde a série foi gravada, como o Portão Pile, que marca a entrada da Cidade Velha, ou o Forte Bokar, por exemplo.
Cada parte de Dubrovnik é única e conta um pouco da história da cidade. Fundada no século 7, Dubrovnik se tornou num importante centro comercial e marítimo. Hoje, seu passado se revela nas fortalezas, nas igrejas e nos palácios que dão vida às suas ruas. A arquitetura da cidade reflete a influência renascentista e barroca misturada com toques mediterrâneos.
Durante séculos, Dubrovnik foi uma república independente conhecida como República de Ragusa. Essa pequena cidade-estado marítima existiu de 1358 até 1808 e foi reconhecida por seu sistema de diplomacia e comércio, que, na época, chamava atenção. As muralhas da cidade, que, aliás, são muito bem preservadas, são um dos sistemas de fortificação mais impressionantes da Europa. Elas têm até 25 metros de altura em alguns pontos e até 6 metros de espessura, oferecendo vistas imperdíveis.
Confira as melhores dicas aqui: Chip de Celular Internacional: Conheça os Planos e Vantagens para 2023
Localizada no extremo sul da Croácia, Dubrovnik é um destino imperdível às margens do Adriático. Você chegará à cidade pelo Aeroporto de Dubrovnik, responsável por conectar viajantes de várias partes da Europa e do mundo inteiro. Além disso, há opções de viagem com conexões de ônibus, trens e ferries, facilitando o acesso à cidade – ainda mais se você estiver em outro país ou cidade na Europa antes da sua visita a Dubrovnik. No ano de 1979, o centro histórico de Dubrovnik foi incluído na lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO, em reconhecimento ao seu valor histórico e arquitetônico – chegando lá, não deixe de incluir o centro da cidade em seu roteiro! Você não vai se arrepender.
Em Dubrovnik, as opções de hospedagem são diversas – e tenho certeza que você encontrará uma opção que seja exatamente o que você busca durante sua visita à Croácia. Hotéis de luxo como o Hotel Excelsior são conhecidos pela localização privilegiada, oferecendo as melhores vistas do mar e, é claro, um serviço impecável.
A Villa Dubrovnik, com uma atmosfera mais íntima, proporciona uma experiência exclusiva e privada aos seus hóspedes. Na minha opinião, o Hilton Imperial Dubrovnik, que fica próximo à entrada da cidade antiga – o que é uma ótima localização – é a escolha perfeita. Essas opções de hospedagem, entre outras, permitem que os hóspedes mergulhem ainda mais na atmosfera única de Dubrovnik. Com a Best Buy Sim, viajar com o seu chip de celular internacional em mãos é super simples: escolha o plano que mais faz sentido para a sua viagem e receba o chip no conforto da sua casa!
Além das atrações incríveis que já mencionamos, há ainda as praias de Dubrovnik, que não ficam para trás em nada — e merecem um lugar em seu roteiro de viagem.
Por isso, a Best Buy Sim separou algumas das melhores praias para não deixar de visitar durante uma viagem a Dubrovnik:
Praia de Banje
Perto do centro histórico de Dubrovnik, a Praia de Banje é uma das mais famosas e frequentadas da região. Misturando areia e pedras, ela oferece vistas imperdíveis das muralhas da cidade e da ilha de Lokrum.
Banje é a opção perfeita para quem busca facilidade de acesso a serviços como aluguel de espreguiçadeiras, guarda-sois e esportes aquáticos (como aluguel de caiaques, por exemplo), já que a praia conta com um Beach Club — que, aliás, tem preços não muito amigáveis.
Copacabana Beach
Inspirada na famosa praia brasileira, a Copacabana de Dubrovnik fica na península de Babin Kuk. Quando a visitar, não se esqueça: leve consigo os sapatos apropriados para passar algumas horas (ou, quem sabe, o dia) aqui.
Esta praia de cascalhos é bem pequena — mas isso não a impede de ser uma excelente opção na hora de fugir das outras praias lotadas de Dubrovnik — principalmente no verão europeu.
No menu do restaurante da Copacabana Beach, além de drinks super refrescantes, você também encontra diferentes opções (não tão croatas assim) para um almoço delicioso. Entre elas, hambúrgueres, saladas, sanduíches e massas.
Praia de Lapad
A Baía de Lapad abriga várias pequenas praias — e a Praia de Lapad é a mais conhecida entre elas.
Esta faixa de seixos fica cercada por um calçadão com muitos cafés, restaurantes e lojas — ideal para passeios em família ou grupos maiores. A água calma da Praia de Lapad é perfeita para o nado, e a praia ainda oferece fácil acesso a outras atrações da região.
Este bairro também conta com diversas opções de hospedagem. Quem sabe você não encontra um bom hotel por aqui?
A Old Town ou Cidade Antiga de Dubrovnik é um exemplo de arquitetura e história bem preservadas. Andar por suas ruas estreitas é uma verdadeira experiência por meio de séculos de história. A Catedral de Dubrovnik e o Palácio Sponza, por exemplo, são apenas alguns dos pontos imperdíveis da Old Town. Além dos monumentos históricos, o local oferece cafés e restaurantes com os melhores pratos típicos – e que graça teria, conhecer um novo país sem poder desfrutar de sua culinária também?
A principal rua de Dubrovnik, a Rua Stradun, é conhecida por seus edifícios históricos. É um local super popular para passeios, onde se pode observar a vida cotidiana da cidade. Durante o Festival de verão de Dubrovnik e outros eventos culturais, a Stradun se transforma em um palco ao ar livre para concertos, apresentações e desfiles.
A uma curta distância de barco de Dubrovnik, a Ilha Lokrum oferece uma pausa da agitação urbana. Lá, você não encontrará hotéis – mas, por outro lado, poderá experienciar um dia diferente em Dubrovnik.
O Jardim Botânico e o Mosteiro Beneditino são paradas imperdíveis durante sua visita à Ilha Lokrum – depois não diga que eu não avisei, hein? Lá, você poderá flutuar nas águas do mar morto em um lago de sal e apreciar as melhores praias da Croácia – que, apesar da água gelada, valem a visita, além de encontrar pavões espalhados por toda a ilha.
As muralhas que cercam a Cidade Antiga são um marco de Dubrovnik. Com aproximadamente 2 km de extensão, estas fortificações medievais proporcionam vistas imperdíveis da cidade e do mar. A caminhada pelas muralhas é algo que, com certeza, não deve ficar de fora do seu roteiro.
O Fort Lovrijenac é um local para eventos culturais e apresentações artísticas. Situado em um penhasco rochoso de 37 metros acima do mar, o Forte domina a paisagem a oeste da Cidade Antiga de Dubrovnik. Sua posição estratégica era importantíssima para a defesa da cidade, especialmente contra ataques marítimos.
O Monte Srđ é o melhor para apreciar Dubrovnik de cima. A subida pode ser feita por uma trilha ou de teleférico, fica ao seu critério – mas para os dispostos e fãs de aventuras, eu indico a trilha. Do topo, as vistas incluem a Cidade Antiga, as ilhas e o Mar Adriático, proporcionando uma perspectiva panorâmica da região.
A viagem de teleférico ao Monte Srđ é uma experiência a parte – e tenho certeza de que você vai adorá-la. No topo, além da vista incrível, também há um museu que detalha a Guerra da Independência da Croácia, adicionando um contexto histórico importante à visita. Não deixe de visitá-lo!
Essa é, nada mais nada menos, do que a porta de entrada da cidade murada de Dubrovnik — e leva diretamente à principal praça da cidade. O portão interno foi construído em 1537 e o portão interno, alguns anos antes, em 1460.
Antigamente, era possível ir de um portão ao outro atravessando uma longa ponte levadiça de madeira que, anos depois, foi substituída por uma ponte de pedra — que existe até hoje.
A Pile Gate fica no final da principal rua da cidade, a Stradun, e recebe visitantes de todo o mundo todos os anos, marcando o início de um dos centros históricos mais importantes da Europa.
A Stradun é a principal rua de Dubrovnik. Este calçadão de calcário, que atravessa a cidade antiga, fica cercado por edifícios históricos restaurados após o terremoto de 1667.
O terremoto de Dubrovnik foi um dos eventos mais devastadores da história da cidade: ele matou 40% da população, causando estragos irreparáveis. As consequências do terremoto foram sentidas por muitos anos, e, por isso, Dubrovnik enfrentou dificuldades para se reconstruir.
As lojas, cafés e restaurantes da Stradun são super aconchegantes e, ao caminhar por ela, você dará de cara com alguns importantes marcos da cidade — entre eles, a Fonte de Onofrio e a Igreja de São Salvador.
O Palácio Sponza é, ao mesmo tempo, gótico e renascentista. Construído no século XVI, ele servia como alfândega, tesouraria e banco. Hoje, abriga o Arquivo Estatal de Dubrovnik, onde ficam guardados documentos históricos importantíssimos.
O palácio também é conhecido por seu pátio interno, onde acontecem vários dos eventos culturais e exposições da cidade.
O Monte Srđ parece ser de outro mundo — e chegar até o seu topo por meio de uma caminhada é uma experiência super popular entre os visitantes.
Existem vários percursos de caminhada que levam ao topo do Monte Srđ, onde fica uma fortaleza construída durante as Guerras Napoleónicas — que, hoje, é um museu, e um restaurante, onde os visitantes podem desfrutar de uma vista de tirar o fôlego enquanto saboreiam a culinária local.
Do topo desta colina de 412 metros, a Cidade Velha se transforma em um cartão-postal, com os telhados vermelhos e o Mar Adriático iluminados pelo sol.
O Palácio do Reitor é uma obra-prima do gótico renascentista em Dubrovnik, e serviu como sede do governo da República de Ragusa.
Este edifício histórico, que sofreu vários danos ao longo dos séculos devido a explosões de pólvora e terremotos, hoje abriga o Museu de História Cultural, que retrata a vida em Dubrovnik durante seu período de independência.
O relógio da torre, que fica na extremidade da Stradun, próximo ao Palácio Sponza, é um ícone de Dubrovnik.
Construído no século XV, o relógio não só continua marcando o tempo com precisão, mas serve como um dos principais pontos de referência e um lembrete da rica história e do patrimônio cultural de Dubrovnik. A torre abriga duas figuras de bronze, conhecidas como “zelenci”, que tocam um sino a cada hora cheia.
Caso você esteja disposto a descer algumas escadas para aproveitar o mar da Croácia, a Bellevue Beach é a opção perfeita para a sua viagem.
Ela fica “escondida” atrás do Hotel Bellevue — e, fica a sugestão: se refrescar aqui em um dia de verão na Europa não tem preço. Mas, na realidade, independente da estação, visitar a Bellevue Beach é sempre uma escolha sem erros — mas cuidado com o sol!
Um pouco mais afastada do burburinho, a Praia de Sveti Jakov oferece um ambiente mais tranquilo, porém com vistas ainda mais impressionantes. É uma praia de seixos, acessível por uma descida íngreme — fator que ajuda a manter as multidões um pouco mais afastadas.
A praia é lindíssima, com águas cristalinas e calmas. Aqui, você pode optar por alugar cadeiras ou não — fica a seu critério. Levar os sapatos adequados à Praia de Sveti Jakov é uma boa dica, já que os seixos não são nada macios.
Aqui, você encontra um restaurante com ótima comida a preços menores do que na Praia de Banje, por exemplo.
Dubrovnik é um destino que encanta cada viajante. Seja os que preferem explorar a parte mais histórica da cidade, conhecer a gastronomia local ou aproveitar as praias durante o verão europeu – ou, é claro, tudo isso e mais um pouco, esta cidade promete – e entrega – uma experiência inesquecível a seus turistas.
Com a Best Buy Sim, você explora um destino maravilhoso enquanto permanece sempre conectado com o melhor chip internacional do mercado. Tenha uma excelente viagem!
Comentários: