Entregamos em todo o Brasil e parcelamos em até 6X

Europa

Conheça Andorra:Principais Pontos Turísticos, Cultura, Restaurantes e Dicas de Viagem 2024

arrow

Andorra é um pequeno país europeu que fica entre a Espanha e a França, em meio às montanhas dos Pireneus. 

A Europa sempre está no mapa dos viajantes e nunca é esquecida no momento de escolher o destino para as próximas férias. Mas, mesmo sendo tão procurada e visitada, ela ainda possui localidades pouco exploradas que possuem muitas atrações a oferecer. 

Uma delas é a belíssima e encantadora nação de Andorra. Talvez você nunca tenha pensado em visitar esse lugar, mas precisa saber que, se não considerar essa possibilidade, estará perdendo oportunidades fantásticas! 

Então, vem descobrir tudo sobre Andorra com a BestBuySim! Vamos lá? 

Andorra: Cultura e Curiosidades

A população de Andorra tem origem na Catalunha, e isso influência bastante na cultura do país. Os aspectos folclóricos são muito significativos por lá, e as músicas e as danças dessa categoria ainda sobrevivem pelas cidades do país, tendo, inclusive, semelhanças com as marcas culturais das suas vizinhas Espanha e França. 

Duas ocasiões culturais super importantes para os andorranos são o feriado do Dia de Nossa Senhora de Meritxell, celebrado no dia 8 de setembro, e as festas do fogo do solstício de verão nos Pireneus. 

Além disso, o jazz e os esportes de inverno são muito importantes entre os andorranos. Inclusive, o evento cultural mais importante de Andorra é justamente o Festival Internacional de Jazz de Escaldes-Engordany! 

Andorra é um país com diversos fatos curiosos, e eles deixam o país ainda mais singular e interessante para uma viagem turística. Veja só quais são as principais curiosidades do local:

  • Andorra possui apenas um Patrimônio Mundial da UNESCO, sendo ele o Vale Madriu-Perafita-Claror; 
  • Desde 1976, Andorra participa dos Jogos Olímpicos de inverno;
  • Mais de 90% do território andorrano é composto por paisagens naturais, como bosques, montanhas e rios;
  • O país é um dos lugares que mais possui museus por quilômetro quadrado do mundo;
  • Andorra é o único país do mundo que possui o catalão como língua oficial;
  • Apesar do catalão ser a língua oficial de Andorra, também se encontra muitos nativos falantes de francês e espanhol, pela proximidade entre os três países;
  •  O país nunca teve um Ministério de Defesa ou um exército;
  • As festas do fogo do solstício de verão nos Pireneus foram incluídas como um Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade em 2015. 

Saiba onde fica Andorra

Andorra é um país que fica na Península Ibérica do Velho Continente, Europa, entre a França e a Espanha. Essa nação está situada entre as montanhas dos Pirenéus Orientais e não possui acesso ao mar. 

O país é limitado ao sul pela Espanha e ao norte pela França e é a sexta menor nação da Europa, com apenas 468 km². 

Best Buy Sim: Conexão 5G em Andorra

chip pré-pago frança

Como ir a Andorra e não se comunicar com a família e os amigos e não compartilhar as belíssimas imagens das paisagens andorranas nas redes sociais? Pois é, essas ações fazem parte de uma viagem, e você precisa ter a chance de realizá-las enquanto estiver em território estrangeiro. 

Isso significa que você terá a necessidade de acessar uma internet de qualidade ao longo da viagem a Andorra. Ela não é importante apenas para a comunicação e o compartilhamento de fotos e vídeos, mas também para solucionar e evitar perrengues, usar aplicativos de transporte, realizar reservas, comprar ingressos, se localizar com mais precisão e muito mais! 

Não sabe como resolver essa pendência antes de embarcar na sua aventura europeia? Fique tranquilo, pois você  está no lugar certo! É isso mesmo, a BestBuySim é a resposta para todos os seus problemas relacionados ao acesso à internet! 

Com os nossos mais variados planos, oferecemos a você uma conexão 5G ilimitada de altíssima qualidade, além de um suporte 24h e em português, para te auxiliar em qualquer imprevisto que possa ocorrer com o seu chip!

Conheça os 6 principais pontos turísticos de Andorra

É claro que um país tão lindo e encantador como Andorra não iria te decepcionar nos passeios que podem ser feitos e nas atrações turísticas que devem ser visitadas. A nação possui diversas atratividades, e você consegue escolher as que mais combinam com os seus gostos pessoais. 

Para isso, conheça os principais pontos turísticos de Andorra e defina quais devem estar no seu roteiro! 

01 — Spas de águas termais

Os spas de águas termais são muito comuns em Andorra, e você deve aproveitá-los para ter momentos relaxantes e cuidar do seu bem-estar. O melhor de tudo é que você pode escolher o que mais se encaixa em seu orçamento ou oferece mais atividades de seu interesse. 

O mais famoso entre eles é o Centro Termolúdico Caldea,  um complexo com piscinas aquecidas, jacuzzi, banho turco, música ao vivo e muito mais. 

02 — Mirantes

Assim como os spas, os mirantes também podem ser encontrados com certa facilidade em Andorra. Com tantas montanhas e belezas naturais ao seu redor, os andorranos não poderiam deixar de construir lugares excelentes para apreciar toda a natureza local.

Entre os mais conhecidos, destacam-se o Mirador Roc Del Quer, o Mirador La Comella e o Mirador Roc de la Sabina. Ou seja, você só precisa escolher as paisagens que mais te interessam e partir para a aventura!

03 — Visitar as cidades (paróquias): Canillo, Soldeu, Encamp

Para além da sua capital Andorra a Velha, Andorra possui outras localidades incríveis. Ao invés de serem chamadas de cidades, elas são conhecidas como paróquias civis, termo usado para se referir a uma divisão administrativa. 

As principais paróquias e cidades de Andorra que devem ser colocadas em seu roteiro são Canillo, Soldeu e Encamp. Por lá, você encontrará estações de esqui, lindas igrejas, vida noturna interessante, lagos e muito mais!

04 — Igrejas Românicas

A arte românica é muito preservada em Andorra, e o país conta com mais de 40 igrejas e monumentos de estilo românico. 

Por essa razão, se você curte passeios arquitetônicos e religiosos, as igrejas românicas são ótimas opções e estão espalhadas por todo o território andorrano. A mais conhecida entre elas é a Igreja de Santa Coloma, que fica entre as paróquias de Sant Julià de Lòria e de Andorra a Velha.

05 — Andorra La Vella

o que fazer em andorra em 1 dia

Andorra La Vella é a capital de Andorra, constituída como um centro comercial e cultural do país. Lá, você terá as mais diversas possibilidades de entretenimento, como museus, locais históricos, pontes bonitas, igrejas e parques.

06- Museus 

Como mencionado anteriormente, Andorra possui muitos museus por quilômetro quadrado, o que é ótimo para o turismo local. Você encontrará os mais diversos museus em Andorra, desde os mais tradicionais até os mais inusitados. 

Para se ter uma pequena noção, lá você poderá visitar o Museu das Miniaturas Nicolai Syadristy, o Museu Nacional do Automóvel, o Museu Postal e vários outros!

Conclusão

Andorra é repleta de tudo que encanta os turistas, e certamente irá encantar você também. Dê uma chance a esse diferenciado destino e embarque em uma jornada inesquecível! Não se esqueça de contar com os serviços da BestBuySim para ter uma aventura ainda mais completa e divertida! 

Comentários:

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Viva o Melhor em Munique:10 Atrações, Vida Noturna, Cultura e Beleza Naturais

Vai viajar? Simule seu plano de internet

arrow
arrow
arrow
Calendário

Conheça Oslo: Onde fica, Cultura, Pontos Turísticos, Restaurantes e Dicas de Viagem

widget

Se apaixone por Granada: Turismo, Curiosidades, Melhor Época e ATrações [Guia]

widget
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h