17 de outubro de 2023
Chip de Viagem Internacional
Entregamos em todo o Brasil e parcelamos em até 6X
Dicas de Viagem
17 de outubro de 2023
Uma viagem internacional deve contar com planejamento, segurança e liberdade. Neste artigo você vai encontrar tudo que precisa para fazer a viagem dos sonhos. Confira!
Livre! É assim que nos sentimos quando fazemos uma viagem a passeio. Esquecemos nossa rotina, os problemas, o trabalho, as responsabilidades e nos entregamos ao novo.
Mas para que a sua experiência seja realmente completa e sem problemas algumas questões devem ser pensadas e planejadas com antecedência. Confira neste artigo dicas de viagem que vão fazer a diferença em sua viagem internacional.
Machu Picchu no Peru, Taj Mahal Agra na Índia, A Grande Muralha da China, Yellowstone nos Estados Unidos, e muitos outros destinos incríveis de tirar o fôlego.
Realmente conhecer esses lugares é um prazer indescritível, mas para que tudo corra bem é necessário fazer um bom roteiro de viagem, planejar cada detalhe, fazer uma reserva econômica, para que tudo corra bem, e a sua viagem seja a melhor experiência da sua vida. Confira a seguir algumas dicas que farão a diferença em sua viagem!
Há dois períodos em que encontramos passagens mais baratas. Das 10 horas às 16 horas e durante a madrugada, entre a meia noite e às 6 horas da manhã. Isso acontece porque os sites são atualizados nesses horários e, por isso, é possível encontrar mais opções de passagens aéreas em promoção.
Outra dica de viagem valiosa na hora de comprar sua passagem é fazer isso com uma certa antecedência, dois três meses antes da viagem. Ao comprar as passagens em cima da hora o preço fica realmente muito alto.
Só aqui: Saiba como fazer o planejamento de viagem perfeito: Roteiro de viagem e Dicas para economizar
A Best Buy Sim garante a você qualidade de conexão, ótimo atendimento e os melhores preços do mercado. Além disso, temos cobertura no mundo todo. Imagine você sem conexão durante a sua viagem?
Ter um chip internacional para viajar para o seu destino vai permitir que você continue com o mesmo número, e tenha conexão ilimitada. Estar numa viagem de lazer e não poder se comunicar com seus parentes e amigos é impensável!
Com um chip internacional de qualidade você não precisará ficar procurando uma conexão wifi boa para mandar emails ou fazer vídeo chamada. Conheça nossos planos!
Uma dica de viagem é reservar uma hospedagem e há opções para todos os gostos e bolsos, existem as mais caras que são as mais luxuosas, e mais baratas que também oferecem um bom conforto.
Uma boa dica de viagem são os hostels, que são excelentes hospedagens que têm o diferencial por terem o estilo coletivo, como quartos femininos e masculinos, banheiros compartilhados e também os outros ambientes da casa de comum uso. Existem muitas opções em sites para fazer sua reserva, procure com antecedência e conseguirá melhores preços e qualidade.
Se você é aquele tipo de pessoa que se joga em todo tipo de aventura, buscando vivenciar o máximo de sensações e de experiências possíveis, uma viagem internacional é a opção perfeita para seu momento de lazer!
Ao se falar de viagens internacionais, a primeira coisa que vem à mente é o aprendizado de novas culturas. Ir a países com costumes, culinária, tradições e comportamentos completamente diferentes dos seus é fantástico!
Você expande seus horizontes e adquire conhecimentos que podem ser úteis para a sua vida pessoal (ou, até mesmo, profissional).
Durante essa jornada, você também começa a entender que há inúmeras formas de se viver e de enxergar o mundo, e isso pode ser muito gratificante.
Em países estrangeiros, diversas situações novas e desafiadoras podem ser experimentadas. Um exemplo disso é o fato de ter que se comunicar em outros idiomas, para além do português. Isso pode ser muito divertido, já que você, com certeza, vai passar por momentos engraçados ao tentar conversar em uma língua diferente.
Essa vivência também pode te desafiar, pois o uso de uma nova linguagem tende a ser difícil no começo, mas, depois, você se sentirá realizado ao perceber que conseguiu enfrentar esse obstáculo!
Além disso, durante uma viagem internacional, você, sem nenhuma dúvida, fará novas amizades. Conhecer pessoas de todo o mundo é excelente, pois há muitas trocas de vivências e conhecimento.
Então, arrume suas malas, porque relações maravilhosas estão te esperando em outras nações!
Dicas Imperdíveis: Como colocar um chip no Iphone: Passa a passo e Novidades
Os roteiros para viagens internacionais devem ser bem estratégicos, para que conheça muitos pontos turísticos e adeque os passeios ao número de dias que você ficará no país.
Para criar um roteiro, é necessário separar, muito bem, o que você tem vontade de visitar ou de fazer. Depois, deve encaixar essas atividades no tempo disponível para a sua viagem. Isso é a base de todo roteiro, mas, lembre-se de que não há necessidade de segui-lo à risca. Imprevistos acontecem, e mudanças de planos também!
Um ponto a ser observado é a sua ordem de prioridade sobre o que quer fazer na cidade em que está. Devido à limitação causada pela quantidade de dias em que estará no seu destino, muitas vezes há a necessidade de retirar alguns pontos turísticos e atividades do seu roteiro. Dessa forma, tente pensar naquilo que não pode ficar de fora da sua viagem!
Outra ótima dica é analisar, enquanto prepara o roteiro, a localização de cada local que você deseja conhecer. Desse modo, provavelmente encontrará alguns deles que são próximos entre si. Isso contribui com a organização, já que poderá inseri-los em um mesmo dia da viagem, otimizando seu tempo. Essa prática também facilita a locomoção entre os pontos turísticos/estabelecimentos, além de ser uma maneira de evitar gastos com meios de transporte.
Assim, você desenvolverá um roteiro de viagem perfeito, atendendo aos seus desejos e à sua disponibilidade.
Ambientes paradisíacos são sempre muito procurados, e em 2023, isso não está sendo diferente. Locais como Cancún, Tulum, Bali, Maiorca, Aruba e Split são possibilidades incríveis se você gosta de muita praia, sombra e água fresca!
Os grandes centros urbanos também são uma ótima opção para quem se interessa pela agitação e intensidade das cidades. Por isso, Toronto, Nairóbi, Cairo, Bogotá e Doha (para pessoas que amam futebol, essa é a melhor localidade do ano, já que a Copa do Mundo acontecerá no Catar) podem ser destinos interessantíssimos.
Também há os lugares mais tradicionais, que nunca perdem seu charme. Então, as cidades da França, da Grécia, dos Estados Unidos, da Itália e da Inglaterra são possibilidades maravilhosas para sua viagem.
Por fim, se locais não convencionais te atraem, Sri Lanka, Groenlândia, Jordânia, Gabão e Malásia estão em alta em 2023, e irão te proporcionar muitos momentos marcantes e diferenciados!
A Nova Zelândia é uma ótima dica de viagem. É um país desenvolvido localizado na Oceania, possui belezas desconcertantes, ar puro, ruas limpas e trânsito organizado. É um país preparado para receber estrangeiros. Esses são alguns fatores que vale muito escolher esse lugar para fazer sua viagem internacional.
Outro fator é que o Brasil tem acordo de isenção de vistos com a Nova Zelândia. Portadores de passaporte brasileiro podem visitar a Nova Zelândia a turismo, sem a necessidade de visto, por viagens de até 90 dias.
Uma curiosidade deste país é um dos costumes mais legais da Nova Zelândia. O povo Maori se cumprimenta com um “hongi”, em que duas pessoas encostam seus narizes e testas. Eles acreditam que quando fazem isso demonstram que conhecem as almas um do outro.
Várias das principais atrações turísticas de Paris estão localizadas a poucos metros de distância do rio, entre elas a Torre Eiffel, o Museu do Louvre, o Museu d’Orsay, os Jardins des Tuileries e a Place de la Concorde, entre muitos outros; Ou mesmo dentro do próprio rio, na Île de la Cité, como a Catedral de Notre-Dame. Como pode ver, a França é um lugar maravilhoso tanto para os moradores quanto para os visitantes.
Em relação à vida em sociedade, a cultura francesa é baseada no tripé: “igualdade, fraternidade e liberdade” e gera muita influência, não somente na cultura europeia, mas também em todo o mundo ocidental.
Alguns dos mais importantes pontos turísticos da Inglaterra estão fora de Londres e merecem a atenção dos viajantes que gostam de mergulhar na história e cultura de um país. Cidadezinhas que parecem ter parado no tempo, com ruelas estreitas e casas de pedra, rios que serpenteiam entre a vegetação e atrações inesquecíveis estão sempre a uma curta viagem de trem de distância.
Outros lugares que vale muito visitar, além de Londres, é a rica Manchester, a cultural Liverpool e a agitada Birmingham, bem como muitas outras cidades de origens medievais e grande importância histórica.
As suas cidades como Roma, Veneza, Florença e Milão são cheias de encanto, de história, beleza e emoção. A culinária que até hoje faz da Itália um paraíso na Europa. É o país da boa comida, do bom vinho, da pizza, da massa, do café, do figo, do bandolim e, enfim, da hospitalidade. A Itália é o lugar em que você vai perceber um mosaico de cultura, tradição e história; você vai vivenciar os vários costumes que pertencem a você.
Um dos destinos mais cobiçados por turistas do mundo todo é o Hawaii,sem dúvidas. Suas belezas naturais são de tirar o fôlego. O estado norte-americano oferece atrativos para todos os gostos.
Localizado no meio do Oceano Pacífico, a região é formada por mais de cem ilhas que se dividem em seis grandes arquipélagos. O lugar é maravilhoso, além de suas praias de águas cristalinas e areias brancas, as ilhas havaianas abrigam alguns dos vulcões mais famosos do mundo.
Uma boa alternativa para economizar é viajar na baixa temporada, pois assim os preços estão mais acessíveis. Como também fazer um cálculo de gastos diários da viagem, para ter mais controle do direcionamento do dinheiro.
Uma dica interessante é optar por voos low cost , pois são a metade do preço de várias passagens aéreas. Não deixe de comprar tudo com antecedência, passagem, hospedagem e passeios, isso garante os melhores preços.
Leia aqui: Viagem de Férias: Melhores Destinos Internacionais, Planejamento e Dicas
Antes de fazer viagens internacionais, é necessário se preparar muito bem, pensando em todos os aspectos essenciais para sua estadia e seu conforto em países estrangeiros. Assim, veja qual é a melhor forma de se organizar para essa experiência.
Primeiro de tudo, ao começar a pensar em uma viagem internacional, o planejamento financeiro é fundamental. Não é novidade que esse tipo de viagem costuma gerar um gasto bem considerável, e, justamente por isso, uma reserva monetária faz toda a diferença.
Então, comece a juntar dinheiro e se planejar financeiramente para a viagem, pensando desde a passagem até os passeios que serão realizados. Com isso, você saberá qual é o seu orçamento para cada um desses aspectos, procurando opções que se encaixem em sua condição econômica.
Você viu: Países mais visitados do mundo: Plano de viagem e Dicas
Saber as particularidades do seu destino é uma parte de extrema importância durante seu planejamento. Por isso, pesquise sobre ele, para ter informações sobre o clima, a culinária e alguns costumes.
Assim, você se sentirá mais familiarizado com o local e evitará situações indesejadas (como passar frio, por não saber que o lugar tinha baixas temperaturas e não ter levado roupas adequadas).
Entre todos os tópicos, o que exige maior atenção, com certeza, é o de documentos necessários para realizar a sua viagem. Sem um deles, você não consegue entrar no país desejado!
Portanto, informe-se sobre quais documentos são exigidos no seu destino. Alguns lugares adotam o visto como um item obrigatório, então, preste muita atenção a esse detalhe. Em geral, o passaporte é o mais comum de ser cobrado, e, por isso, faça o seu o quanto antes!
Pensando em maior conforto e praticidade, decidir e agendar as passagens e a hospedagem de forma antecipada é uma excelente ideia. Ao fazer isso, você garante sua estadia e não enfrenta altas procuras, principalmente se for viajar em períodos de alta temporada.
Além disso, buscando opções antecipadamente, você tem tempo para procurar boas ofertas e descontos, então também é uma maneira de economizar!
Chip de Celular Internacional: Conheça os Planos e Vantagens
Viajar para outro país é, sem dúvidas, o sonho de muita gente. Mas, para torná-lo realidade, é preciso ficar atento a alguns detalhes. O preço, por exemplo. Ele pode variar conforme o destino escolhido, a oferta de pacotes, qual temporada será sua escolha, dentre outros motivos.
Os destinos mais procurados, como Estados Unidos e Europa, acabam sendo os mais caros também, em detrimento de destinos mais próximos aqui na América do Sul.
Porém, com muita pesquisa e dando preferência às baixas temporadas, poderá baixar os custos gerais da viagem, para que você possa aproveitar sem se preocupar tanto em pagar as contas depois.
Os destinos cujos gastos são consideravelmente menores se localizam aqui na América do Sul. Lugares como nossa vizinha Argentina, Colômbia, Cuba, Equador, dentre outros, são boas escolhas, pois a moeda do Brasil é mais valorizada que a desses países, ou então tem valor aproximado.
Já em outros continentes, podemos citar Egito, Índia, Indonésia, Bulgária, Marrocos, Polônia… Tente procurar por lugares em que a hospedagem e os meios de transporte sejam mais em conta, além de alimentação, é claro.
Dentre os destinos mais caros, a Suíça se destaca. É o país dos sonhos, do chocolate, das belas montanhas salpicadas de neve… e de muitos gastos. Assim como passear pela famosíssima Times Square, em Nova York; ou em Paris, na França, com a deslumbrante Torre Eiffel e os diversos cafés espalhados pela cidade. O Reino Unido também não fica para trás, assim como Austrália e Noruega.
Para alguns pode parecer muito fora de mão visitar tais países, mas não pense assim! Com um bom planejamento, é possível economizar bastante e ainda assim aproveitar estes maravilhosos destinos.
Ir para outro país pode parecer complicado, principalmente na parte da documentação, então quanto mais orientações você reunir, mais preparado estará. Além dos documentos básicos, como RG e CPF, é importante reunir suas informações médicas (como tipo sanguíneo, se tem alguma alergia, contatos de emergência, se é portador de alguma doença, se utiliza algum medicamento de uso contínuo, etc.).
Deve levar, ainda, o passaporte brasileiro, e no caso de menores de 18 anos, é necessário ter autorização por escrito de ambos os pais ou responsáveis. Em alguns países, é preciso conseguir um visto, então procure saber com antecedência. O cartão de vacina também deve ser levado, assim como a carteira de motorista internacional, caso tenha.
Saiba mais: Ministério das Relações Exteriores
Para a parte norte da América, são necessários os documentos listados acima, em especial o visto e o comprovante de vacinação contra a Covid-19. Para conseguir o visto, você deve levar ao Consulado uma lista de documentos, o que deve ser feito previamente.
Em caso de viagem para trabalho e estudos, o visto será diferente, e caso você vá com o de turista e permaneça mais tempo no país, poderá ser preso e deportado. Fique atento às leis que vigoram no país, e não viaje para regiões com possibilidade de conflito.
Para a América Central e do Sul, a entrada de turistas é mais fácil, devido à presença do Brasil em acordos internacionais que facilitam o trânsito de pessoas. Ademais, é necessário tomar um cuidado a mais com a vacinação quanto à viagem para a América Central, por isso se atente em adquirir um Comprovante de Vacinação Internacional, em especial contra a febre-amarela.
Tenha em mente que a CNH brasileira é aceita em alguns países, e você pode dirigir se conseguir a PID (Permissão Internacional para Dirigir), e se mantenha atualizado sobre o consulado do país de destino.
A entrada em algum país que faça parte da União Europeia, em particular os países pertencentes ao Tratado de Schengen, só é permitida se você tiver posse dos seguintes documentos: passaporte brasileiro, passagem de ida e volta, seguro de viagem que cubra 30 mil em gastos médicos, comprovante de reserva em hotel ou carta-convite e por último a comprovação de recursos financeiros para se manter durante a viagem.
Ao escolher seu lugar de destino, é indispensável saber sobre o clima local, as comidas típicas, a língua falada e se há brasileiros por lá. Tendo reunidas todas as informações apresentadas no texto, você poderá estimar o tempo de viagem.
Ele vai variar de acordo com a escolha do lugar e quanto tempo você tem disponível. Caso queira conhecer o máximo de lugares possível de forma mais ligeira, o recomendado é de três a cinco dias. Mas, se quiser se aprofundar mais nos pontos turísticos e curtir melhor a viagem, o ideal é de uma semana a dez dias.
Agora você vai saber mais sobre o que é indicado fazer antes de uma viagem para o exterior, os detalhes que passam despercebidos por muita gente.
A operação de câmbio consiste na troca da moeda do país de origem, no caso, o Brasil, pela moeda do país de destino, por exemplo, o Japão. Pode-se adquirir dinheiro em espécie ou cartões pré-pagos, sob a regulamentação do Conselho Monetário Nacional e do Banco Central. Então, fique de olho, já que você poderá pagar um preço muito maior se a moeda do país estiver valendo mais de acordo com a escolha da temporada de viagem.
Leia também: Câmbio e Capitais Internacionais
Ao viajar para outro país, devemos lembrar de que lá há outro tipo de clima em vigor, assim como outros animais e plantas; logo, o organismo dos habitantes está acostumado com todas essas condições, por isso, pode apresentar uma resistência física maior no caso de contaminação por doenças.
Desta forma, tenha atenção e fique por dentro de qual vacina deverá tomar para evitar problemas e ficar protegido quando viajar.
Outro ponto importante é o fuso horário do país de destino, já que seu corpo está acostumado a certa quantidade de luz do sol, então certa mudança de hábitos é necessária por alguns dias. Para não ser pego de surpresa, programe seu celular antes de viajar para já ir se adaptando ao horário diferente, assim, quando desembarcar, não ficará tão perdido.
Estruturar um roteiro de viagem proporciona vários benefícios, dentre eles, a possibilidade de gastar menos, de não ficar indeciso e perdido ao ter que escolher qual lugar visitar primeiro.
Ter organização te garante fazer as coisas com mais calma, dividir o tempo e até aproveitar mais lugares, o que não seria possível caso você esperasse chegar ao país para decidir o que fazer. E você ainda pode classificar os lugares que foi, se adicionar notas a cada lugar. Assim, caso volte àquele lugar, já saberá aonde ir!
Com tantos lugares maravilhosos pelo mundo, escolher qual país visitar é uma tarefa complicada. Por isso uma boa dica de viagem é pôr o pé no caminho, afinal viajar é tudo de bom, por que nos transforma, a cada lugar que conhecemos fica em nós o vestígio, da cultura, dos costumes, da história das pessoas, que passam a ser parte da nossa história também. O que não pode faltar na sua viagem é uma boa conexão para que você possa conversar com seus parentes e amigos.
Antes de viajar não esqueça do seu chip internacional de alta velocidade para viajar conectado. Conheça os melhores planos da Best Buy Sim!
Comentários: