Entregamos em todo o Brasil e parcelamos em até 6X

Visite Ottawa: 7 Melhores Pontos Turísticos, História e Curiosidades

arrow

Vai viajar para Ottawa e não tem ideia do que visitar por lá? Quer saber dicas de extrema importância para adicionar ao seu roteiro de viagem? Então venha comigo!

Uma cidade de clima temperado, com um baixo índice de desemprego e dona do mais alto padrão de vida da região: esses são apenas alguns fatos sobre a capital do Canadá, Ottawa. Um lugar com belas paisagens, uma população educada e agradável; é com certeza um excelente destino de viagem. Quer conhecer mais sobre o sul canadense e alguns dos melhores pontos turísticos para visitar? É só continuar acompanhando. 

Ottawa: Curiosidades e História

Ottawa reúne em uma capital o que há de melhor a respeito dos dois países que colonizaram o Canadá: a França e a Inglaterra. Portanto, para início de conversa, os canadenses são bilíngues e falam tanto francês quanto inglês. 

A escolha de Ottawa para capital do Canadá coube à rainha da Inglaterra da época, em 1857, e foi escolhida com base na beleza da região, o fato de ser uma espécie de zona neutra entre o Alto e o Baixo Canadá, no período, e por se localizar relativamente longe da capital dos Estados Unidos. 

É considerada desde sua reestruturação e replanejamento, em meados de 1951, o centro político e econômico mais desenvolvido do país, além de possuir o maior nível educacional e abrigar várias universidades e centros de pesquisa. 

Best Buy Sim: Conexão 5G em Ottawa

Best Buy Sim

Se sair de casa sem acesso à internet já é como ter uma pedra no sapato, imagine viajar para fora do país? Evite passar por esse transtorno, afinal, você merece viajar com tranquilidade e segurança. 

Com a Best Buy Sim, você tem um chip internacional que pode ser físico ou virtual, e há a opção de recebê-lo em casa ou, no caso do eSim, ativá-lo por um código QR. Tenha uma conexão 4G de qualidade e registre suas aventuras sem se preocupar com o uso de dados, já que com qualquer plano da Best Buy Sim, a internet é ilimitada. 

Saiba onde fica Ottawa

O Canadá está localizado na América do Norte, enquanto Ottawa, a capital, está localizada na parte sudeste do país, próximo à fronteira com os Estados Unidos. A região é próxima dos Grandes Lagos, a maior porção de água doce do mundo. 

Se locomover por Ottawa é bem simples, já que a cidade apresenta meios de transporte de fácil e rápido acesso, além de ótima sinalização de trânsito. Lá você vai encontrar, por exemplo, o light-rail, um veículo semelhante aos bondinhos aqui do Brasil. 

Conheça as 7 Melhores atrações turísticas de Ottawa

A seguir apresentarei alguns dos pontos da cidade que você não pode deixar de visitar, tanto pela autenticidade quanto pela diversidade de informações, de modo que você conheça em pouco tempo mais da identidade de Ottawa e de seu povo. 

01- Somerset Street

A rua Somerset abriga algumas variedades do centro de Ottawa. Desde restaurantes a decorações chinesas, lá é como um paraíso para pedestres. Com áreas para andar de bicicleta ou caminhar com seu cachorro, não há como ficar entediado. 

02- Catedral de Notre-Dame

A imponente Catedral de Notre-Dame encanta os visitantes com sua grandiosidade e beleza. De arquitetura neogótica, suas cores e sua disposição a tornam única e surpreendente. Seu interior, com o teto abobadado em dourado e azul, traz paz e tranquilidade a qualquer um que queira visitá-la. Além disso, ela é considerada Patrimônio Histórico Nacional do Canadá. 

03- Canadian Museum of History

O museu de história canadense apresenta um pouco dos diversos tesouros do passado do país. Ao entrar no museu, você poderá explorar os pontos de vista de pessoas reais, que foram de suma importância para a construção do Canadá. Além da arquitetura requintada e convidativa, o museu abriga a opção de assistir a filmes em 2D e 3D, nas telas gigantes do CINE+. O museu está aberto ao público durante toda a semana, durante o horário comercial.

Saiba mais em: Canadian Museum of History  

04- Centennial Flame

ottawa clima

Acesa pela primeira vez em 1967, a Chama do Centenário faz parte do monumento na Colina do Parlamento, e foi feita em homenagem ao centésimo aniversário da Confederação Canadense. Ela é adornada por uma fonte cuja borda apresenta os escudos das 13 províncias canadenses. 

A chama era alimentada por gás natural, até ser substituída em 2021 pelo biogás, que é menos poluente e não deixa a chama se apagar no inverno marcante do país. Ela foi erguida para ficar temporariamente, mas como houve intenso apoio do público, ela se tornou permanente.  

05- Parliament Hill

Os enormes edifícios de arquitetura gótica da Colina do Parlamento são a sede do Parlamento Canadense. É composto por três construções principais – east block, west block e centre block – em que o bloco do centro abriga a Peace Tower, uma torre de mais de 92 metros de altura construída em tributo aos 65 mil canadenses que perderam suas vidas na Primeira Guerra Mundial. Ela guarda um memorial com os nomes das vítimas da guerra, e, decorando o lado de fora, há um belíssimo relógio. 

06- Fairmont Château Laurier

Para aqueles que desejam uma acomodação mais luxuosa, há o Fairmont Châteu Laurier, um elegante hotel cuja decoração remete a um castelo francês. Desde aposentos particulares para aproveitar a estadia a quartos requintados para reuniões de negócios, o hotel oferece absoluto conforto. Há serviços de quarto, mordomo, limpeza e arrumação, dentre outras regalias. 

07- National War Memorial

Cercado por um jardim bem cuidado, o Memorial Nacional de Guerra é um símbolo inicialmente dedicado àqueles que compareceram à Primeira Guerra Mundial, porém depois passou a homenagear todos que serviram o Canadá em algum conflito ou guerra. O memorial é onde se realiza a cerimônia nacional do Dia da Memória, em 11 de novembro. 

Conclusão

Em suma, Ottawa é um excelente lugar para se visitar, que surpreende em muitos quesitos. Também é um ótimo local para se fixar moradia, já que possui um dos melhores indicadores de qualidade de vida e acesso à educação. 

Por último, não esqueça de garantir seu acesso à internet 4G durante todos os dias que passar fora do país, e conte com a Best Buy Sim, afinal, oferecer uma conexão de qualidade é para poucos. Boa viagem!

Comentários:

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Monte Fuji: História, Curiosidades, Atrações e Turismo Completo em 2024

Vai viajar? Simule seu plano de internet

arrow
arrow
arrow
Calendário

Viagem internacional: Dicas para Economizar, Roteiro, Melhores Destinos e Guia Completo

widget

Conheça os Países Mais Visitados do Mundo: Plano de Viagem e Dicas Para 2023

widget
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h