14 de dezembro de 2023
Chip de Viagem Internacional
Entregamos em todo o Brasil e parcelamos em até 6X
14 de dezembro de 2023
Em Sevilha, a história dá vida às ruas. Conheça a Plaza de España, sinta a energia de um show de Flamenco e experimente as autênticas “tapas”.Lá, cada passo é uma nova descoberta. Você está esperando o que para planejar a sua próxima viagem?
Você já ouviu falar de Sevilha, na Espanha? Hoje você conhecerá um pouquinho mais sobre esta cidade tão especial.
Exploraremos alguns dos melhores pontos turísticos que não devem ficar de fora do seu roteiro, curiosidades, os melhores lugares para se hospedar por lá e muito mais!
Coloque o seu espanhol em prática da melhor maneira: planeje uma viagem à Sevilha — um destino que te promete experiências inesquecíveis.
Confira mais em: Chip de Celular Internacional: Conheça os Planos e Vantagens Para 2023
Sevilha, a capital da Andaluzia, é mundialmente conhecida pelo flamenco, uma expressão artística profunda que combina canto, dança e música, originária dos ciganos andaluzes.
Aliás, ainda neste texto, te apresento um dos pontos turísticos que você não deve deixar de visitar durante a sua viagem à Sevilha, que envolve justamente um show de flamenco!
A Semana Santa de Sevilha é outro ponto cultural de destaque na cidade, um evento religioso cheio de procissões e rituais.
A Feira de abril, realizada duas semanas após a Semana Santa, é uma festa que celebra a cultura andaluza com trajes tradicionais, músicas e danças típicas, além, claro, da culinária sevilhana, marcada pelas tapas, pequenos pratos/entradinhas, gazpacho, espinacas con garbanzos e muito mais.
O nome “Sevilha” tem origens interessantes. Você sabe da onde ele surgiu? A história do nome começa com os fenícios, um antigo povo navegante que estabeleceu assentamentos ao longo da costa sul da Península Ibérica.
Eles chamavam o local de “Spal”, que significa “planície” ou “vale”. Mais tarde, quando os romanos conquistaram a região, eles adaptaram o nome para “Hispalis”.
Durante a ocupação islâmica da Península Ibérica, a cidade foi renomeada. O nome evoluiu para “Ishbiliya” (em árabe: إشبيلية), uma adaptação árabe do nome romano Hispalis.
Com a Reconquista, quando os reinos cristãos retomaram a região, o nome árabe “Ishbiliya” foi gradualmente transformando em “Sevilla”.
Sevilha está localizada no sul da Espanha, na região da Andaluzia. Geograficamente, a cidade está localizada na parte inferior do vale do Rio Guadalquivir, um dos principais rios da Espanha.
Para chegar à cidade, você deve desembarcar no Aeroporto de Sevilha (SVQ), situado a aproximadamente 10 km do centro da cidade.
Em um voo de São Paulo a Sevilha, você provavelmente fará uma escala em Lisboa e/ou Porto. Minha dica é: compre as passagens com antecedência e pesquise bem os melhores preços para evitar surpresas desagradáveis!
Imagine poder conhecer de perto uma cidade que serviu de cenário para filmes e séries de sucesso internacional, como partes de “Guerra nas Estrelas” e “Game of Thrones”?
A Plaza de España, por exemplo, foi transformada na cidade de Theed no planeta Naboo em “Star Wars: Episódio II — Ataque dos Clones”. Demais, não é mesmo?
Hotel Alfonso XIII: Um dos hotéis mais prestigiados de Sevilha, oferecendo luxo e uma localização privilegiada perto do Real Alcázar.
EME Catedral Hotel: Ao lado da Catedral de Sevilha (como o próprio nome já nos entrega), este hotel oferece vistas espetaculares e acesso fácil às principais atrações da cidade.
Caso você esteja buscando por facilidade na hora de ir de um ponto turístico a outro e quiser um tempinho a mais para descanso durante a noite, essa é a hospedagem ideal!
Hotel Palacio de Villapanés: Esse palácio transformado em hotel fica um pouco afastado do centro, proporcionando uma experiência mais tranquila aos turistas que preferem viagens mais calmas e menos agitadas.
Este guia irá levá-lo através dos mais incríveis pontos turísticos de Sevilha, desde suas praças e monumentos históricos até as autênticas experiências culturais que você não deve deixar de fora do seu roteiro.
Prepare-se para explorar o que torna Sevilha uma das cidades mais fascinantes da Espanha: seus pontos turísticos!
Um verdadeiro marco de Sevilha, a Plaza de España é conhecida pela sua arquitetura impressionante que mistura elementos renascentistas e mouriscos.
Construída para a Exposição Ibero-Americana de 1929, a praça é famosa por seus azulejos coloridos que representam as diferentes províncias da Espanha.
A Plaza de España também oferece passeios de barco em seu canal e é um excelente local para tirar as melhores fotos!
Esta torre dourada à beira do rio Guadalquivir era originalmente parte das muralhas da cidade, e serviu como torre de defesa e prisão.
Hoje, é um museu marítimo que oferece vistas do rio e da cidade. A Torre del Oro é um testemunho da história naval de Sevilha e, com certeza, vale a visita!
Uma das maiores estruturas de madeira do mundo. Na Plaza de la Encarnación, você encontrará um mirante de tirar o fôlego, uma sala imersiva, um show de luzes e muito mais.
O ingresso já inclui todos esses passeios, e você pode adquiri-lo online acessando o site oficial do local.
Basta escolher o dia e o melhor horário para a sua visita, comprar o seu ingresso (ou os seus ingressos, se estiver viajando em grupo ou em família) e, prontinho! Simples assim.
Por lá, você ainda aproveita o Mercado Encarnación, o Museu Antiquário e restaurantes para desfrutar do melhor da gastronomia sevilhana!
A Catedral de Sevilha é a maior catedral gótica do mundo — e um Patrimônio Mundial da UNESCO.
Construída sobre uma mesquita, ela tem um formato quadrado e um campanário: a La Giralda.
A Catedral conta até com um crocodilo pendurado no teto, que é uma história à parte! E o mais curioso? As abóbadas do teto se mexem como se estivessem respirando.
Ah, e quando estiver por lá, dê uma olhada nas colunas com correntes ao redor — elas eram um jeito antigo de marcar onde a lei da igreja valia mais que a do rei.
O Arquivo Geral das Índias em Sevilha começou como um mercado em 1572, sendo transformado em arquivo pelo rei Carlos III.
Hoje, este Arquivo é uma fonte essencial de informação sobre a era dos descobrimentos e a história colonial espanhola.
O edifício, que também é Patrimônio Mundial da UNESCO, guarda documentos valiosos, incluindo mapas, planos e correspondências relacionadas às colônias espanholas.
Ir a um show de flamenco em Sevilha é, definitivamente, uma parada obrigatória durante a sua viagem.
Uma dica: para apreciar um show da melhor forma, priorize os locais menos turísticos, como a Casa de la Memoria, por exemplo. Garanto que você não vai se arrepender!
Além de ser uma das praças de touros mais famosas da Espanha, a Real Maestranza é um ícone cultural em Sevilha, e um lugar muito importante para os espanhóis por ser um local tradicional para corridas de touros.
A arena também funciona como museu, oferecendo uma visão da história e da importância da tauromaquia na cultura espanhola.
Sevilha é uma cidade que captura a essência da Espanha, e oferece pontos turísticos para todos os gostos — e todos os tipos de viajantes.
Mesmo a trabalho, durante um tempo livre ou um final de semana mais tranquilo, recomendo que você faça uma lista de pontos turísticos e restaurantes para conhecer e tente visitar a maioria deles.
Ao planejar sua próxima viagem, considere Sevilha como seu destino — um lugar cheio de histórias para contar. Conte sempre com a Best Buy Sim e buen viaje!
Comentários: