Entregamos em todo o Brasil e parcelamos em até 6X

Dicas de Viagem

Onde Fica Amsterdam: Localização, Turismo Completo e Como Chegar

arrow

Afinal, onde fica Amsterdam? Perguntas pertinente para quem busca conhecer um pouco mais sobre este país europeu. Amsterdam fica nos Países Baixos, também conhecidos como Holanda, e é a capital dessa nação. 

Muito se fala sobre as belezas e os pontos turísticos de Amsterdam. Mas, você sabe onde fica essa localidade tão preciosa e desejada pelos viajantes? Se tem a curiosidade de saber onde fica Amsterdam, suas características e os melhores passeios para se fazer por lá, esse post é ideal para você!

Confira as principais informações sobre esse local aconchegante e encantador.

Onde fica Amsterdam: História e Curiosidades 

Antes de saber onde fica Amsterdam, é interessante saber a história do lugar. A cidade de Amsterdam se originou como um povoado constituído por pescadores, devido à sua proximidade com o mar. O seu nome revela a importância do meio hídrico para a região, já que vem da junção de “dam”, que significa dique, e Amstel, que é um rio. Ou seja, Amsterdam é o dique construído sobre o rio Amstel. 

O comércio sempre esteve marcado na história dessa cidade. A especialização em grãos e armas e a revenda de especiarias trazidas das Índias por Portugal fizeram com que Amsterdam se destacasse como centro comercial na porção norte da Europa. 

Na Guerra dos Oitenta Anos, a Holanda, país cuja capital é Amsterdam, conseguiu sua independência, deixando de ser um território espanhol. A partir daí, a cidade vivenciou eventos históricos e, até, mundialmente importantes. Houve a criação da Companhia Holandesa das Índias Orientais e da Companhia das Índias Ocidentais, a participação em guerras contra ingleses, prussianos e franceses, a invasão do território holandês por Napoleão, a Revolução Industrial e o envolvimento na Segunda Guerra Mundial.

Esse lindo lugar europeu já enfrentou muitos conflitos e vivenciou momentos marcantes. Sua história é rica em detalhes e em fatos com relevância global, e isso faz com que Amsterdam também tenha diversas curiosidades. 

Veja algumas das curiosidades mais interessantes dessa localidade:

  • Amsterdam é conhecida por ser muito liberal, onde a maconha é legalizada e o sexo não é um tabu.
  • A reciclagem e a reutilização de materiais são muito praticadas por lá.
  • Há uma casa de gatos flutuante (The Cat Boat) no canal Singel, em Amsterdam, feita para acolher gatinhos abandonados.
  • Anne Frank, importante personagem histórica que foi vítima do holocausto, morava em Amsterdam.
  • Amsterdam é apelidada como Veneza do Norte, já que possui cerca de 100km de canais, diversos passeios de barco por eles e mais de 1000 pontes.
  • Há várias ciclovias pela cidade, fazendo com que o uso da bicicleta seja uma marca registrada de Amsterdam.
  • A primeira bolsa de valores foi criada na capital holandesa.
  • O maior mercado europeu de pulgas a céu aberto fica em Amsterdam. 
  • A casa mais estreita do mundo está localizada em Amsterdam.
  • A cidade é sustentada por postes, já que está cerca de um a dois metros abaixo do nível do mar.

Leia também: Dicas de viagem internacional: Economize, Roteiro e Melhores Destinos

Saiba onde fica Amsterdam no mapa

que país fica amsterdam

Se quer saber onde fica Amsterdam no mapa, esse tópico é para você! Amsterdam fica situada no continente europeu, nos Países Baixos, também chamados de Holanda. A cidade está na porção oeste do território holandês, na província da Holanda do Norte. 

Ela está localizada próxima às cidades de Aalsmeer, Diemen, Waterland, Amstelveen, Haarlemmermeer, Uithoorn e Ouder-Amstel, formando a área urbana da capital. 

Best Buy Sim: Chegue conectado em Amsterdam

A Best Buy Sim garante que você chegue conectado em Amsterdam com a melhor cobertura 5G disponível na cidade e em toda a União Europeia. Como? A resposta é uma só: através de nossos chips internacionais.

Neste caso, o chip internacional adquirido deve ser um dos dois: o Chip Europa (para viagens por Amsterdam e outros países que façam parte da União Europeia) ou o Chip Mundi (caso a ideia seja, além de Amsterdam e da própria Europa, visitar países de outros continentes).

Basta clicar no plano desejado (chip físico ou eSIM) em nosso site, selecionar a duração da sua viagem (em dias) e escolher uma data de ativação para o seu chip. Feito! Agora, você só precisa esperar ele chegar no endereço escolhido e dar início a contagem regressiva para a sua viagem à Holanda.

Conheça o Chip de Celular Europa da Best Buy Sim: Como funciona, Como Compra, Planos e Dicas

Como Chegar em Amsterdam

Chegar a Amsterdam (e explorar a cidade) tem tudo para ser uma experiência inesquecível, graças às diversas opções de transporte disponíveis por lá – tanto para a chegada quanto para a locomoção interna pela cidade.

Mas, afinal, quais são as melhores formas de chegar a Amsterdam e as melhores opções de transporte na cidade? Abaixo, a Best Buy Sim te responde a essas (e outras) perguntas.

Melhores Opções de Transporte

Uma vez em Amsterdam, as opções de transporte público e alternativas amigáveis ao meio ambiente parecem não ter fim. Basta escolher qual delas faz mais sentido para a sua experiência de viagem!

Bicicleta: Amsterdam é conhecida por sua cultura ciclística – e não é à toa. Há uma gigantesca rede de ciclovias e aluguel de bicicletas disponível em quase todas as partes da cidade, e andar de bicicleta é, muitas vezes, a maneira mais rápida e agradável de se locomover.

Transporte Público:

Tram (Bonde): Operando por toda a cidade, os trams são uma maneira excelente de se deslocar, já que suas rotas cobrem os principais pontos turísticos e áreas residenciais de Amsterdam.

Metrô: O sistema de metrô de Amsterdam faz toda a diferença em viagens mais longas pela cidade, já que ele conecta o centro de Amsterdam com os subúrbios.

Ônibus: Os ônibus são um meio de transporte importantíssimo de Amsterdam – especialmente à noite, quando os outros serviços reduzem suas operações.

Barco: Os canais de Amsterdam, além de proporcionarem passeios turísticos imperdíveis a quem visita a cidade, funcionam como rota para um meio de transporte que foge do óbvio – os barcos!

A pé: O centro da cidade é pequeno e compacto – ou seja: passear a pé por Amsterdam será sempre uma boa ideia.

Principais Aeroportos

O principal ponto de entrada aéreo em Amsterdam é o Aeroporto Schiphol (AMS), que está entre os maiores e mais bem conectados da Europa. Localizado a apenas 20 minutos de trem do centro da cidade, Schiphol oferece voos diretos para e de centenas de destinos internacionais – incluindo o Brasil.

A maioria dos voos entre o Brasil e a cidade de Amsterdam é direta (ou seja, sem conexões), especialmente quando estes partem de grandes cidades brasileiras – como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo. 

A KLM, a companhia aérea nacional dos Países Baixos, opera diversos voos diretos para o Aeroporto de Schiphol, em Amsterdam. No entanto, dependendo da cidade de origem no Brasil e da companhia aérea escolhida, pode haver opções de voos com conexões, especialmente se você estiver voando partindo de cidades menores ou voando com outras companhias aéreas que não operam rotas diretas.

Para viagens regionais ou low cost (de baixo custo), existem aeroportos próximos disponíveis, como o Aeroporto de Rotterdam-The Hague, que fica a cerca de uma hora de trem de Amsterdam, e o Aeroporto de Eindhoven, que, embora um pouco mais distante (cerca de 1 hora e 30 minutos de trem), é utilizado por várias companhias aéreas de baixo custo para voos dentro da Europa.

Rotas Terrestres e Marítimas

Trem: Amsterdam oferece conexões diretas para e de diferentes grandes cidades europeias – entre elas, Paris, Londres, Berlim e Bruxelas. A Estação Central de Amsterdam é o principal ponto por onde chegam e partem esses trens – inclusive os de alta velocidade, como o Thalys e o Eurostar, por exemplo.

Ônibus: Caso uma opção mais econômica seja uma de suas prioridades, diversas linhas de ônibus intermunicipais e internacionais operam para Amsterdam, chegando na Estação Amstel ou na Estação Sloterdijk.

Carro: As autoestradas bem mantidas da Holanda ligam Amsterdam ao resto do país e com as nações vizinhas. Agora, caso você esteja pensando em ficar somente em Amsterdam durante a sua viagem, tire essa opção da sua lista e economize muito dinheiro – já que alugar um carro não é lá a ideia mais econômica de todas
Ferry: Para quem vem do Reino Unido, os ferries operam entre Newcastle e IJmuiden, que fica próxima a Amsterdam. Apesar de ser um método menos comum, por que não?

Clima e melhor época para conhecer Amsterdam

Saber onde fica Amsterdam não é suficiente para a sua preparação de viagem. O clima é um fator bem importante, já que pode guiar e, até, limitar suas opções de passeios. Na capital holandesa, o clima é oceânico temperado, tendo as estações do ano sem temperaturas muito extremas. 

No verão, não faz um calor absurdo como em outros lugares, e as temperaturas ficam próximas dos 20°C. Já no inverno, as temperaturas se aproximam de 0°C. A chuva é uma companhia frequente pela cidade, então não deixe de olhar como estará o tempo nas datas em que planeja viajar. 

A melhor época para conhecer Amsterdam é justamente durante os meses de verão. Como o calor não é extremo, não atrapalha o andamento dos passeios, nem torna as caminhadas cansativas. Os holandeses estarão bem-humorados e os dias serão longos, o que deixará a sua experiência mais agradável! 

Confira as 11 melhores atrações de Amsterdam 

Agora que já sabe onde fica Amsterdam e a melhor época para a sua viagem, você precisa descobrir as principais atrações da cidade. Veja quais são elas e coloque-as no seu roteiro de passeios! 

01- Os canais de Amsterdam

amsterdam é capital de qual país

Como mencionado acima, Amsterdam tem diversos canais, sendo chamada de Veneza do Norte. Esses canais são belíssimos e podem ser excelentes possibilidades turísticas. Também é possível conhecê-los por meio de passeios de barco e das variadas pontes espalhadas pela cidade. 

02- Rijksmuseum

O Rijksmuseum é uma atração cultural fantástica em Amsterdam. Nesse museu, você descobrirá muito sobre a história e a arte da Holanda. Ele está aberto todos os dias e tem entrada gratuita para pessoas de até 18 anos. 

Entre as obras disponíveis no museu, há trabalhos de Van Gogh, Rembrandt e vários outros artistas prestigiados. Sem dúvidas, esse local é ótimo para passeios, até mesmo em família. 

03- Van Gogh Museum

Se você gosta de arte e cultura, com certeza conhece o trabalho e a importância de Van Gogh. No Van Gogh Museum, você conhecerá uma grande quantidade de obras do artista e saberá bastante informações acerca da vida pessoal dele. Não deixe de aproveitar a oportunidade de visitar um lugar tão incrível como esse! 

04- Praça Dam

Localizada no centro de Amsterdam, a Praça Dam foi palco de muitos momentos históricos da Holanda. Lá, você poderá visitar o Palácio Real, ver o Monumento Nacional da Holanda e fazer compras no Magna Plaza. Essa praça é um ponto de encontro para moradores e turistas, pois todos vão até lá para se divertir. 

05- Casa de Anne Frank

A Casa de Anne Frank é um museu biográfico extremamente famoso e visitado por pessoas de todo o mundo. Lá, você terá acesso a fotos, itens originais, vídeos e citações que contam a história de vida de Anne. É um lugar reflexivo, pesado e historicamente importante. Não deixe de incluí-lo ao seu roteiro. 

06- Distrito da Luz Vermelha

O Distrito da Luz Vermelha é um local um tanto diferente para os brasileiros. Esse bairro é famoso pela prostituição legalizada e pela forma como as mulheres oferecem seus serviços. As janelas das casas parecem vitrines de lojas comuns, mas são as próprias mulheres que ficam expostas. 

Os turistas visitam frequentemente essa atração pelo fato de ser muito diferenciada e fora da realidade da maioria dos países. É bem interessante conhecê-la e entender mais sobre essa legalização em Amsterdam. 

Só aqui:Europa Ocidental e Oriental: Conheça a Sua História, Diferenças e Países [Guia]

07- Palácio Real de Amsterdam

Na Praça Dam, fica o Palácio Real de Amsterdam (Koninklijk Paleis Amsterdam) – um dos quatro palácios da família real holandesa. O palácio foi construído entre 1648 e 1665, durante o auge da “Idade de Ouro” holandesa. 

Antigamente (quando ainda não era palácio), era a sede da prefeitura da cidade de Amsterdam e, em 1808, quando Louis Napoleão tornou-se rei da Holanda, o edifício foi transformado em um palácio real. 

Após a queda de Napoleão, o palácio voltou ao controle holandês e continuou sendo usado pela Casa de Orange – uma das mais importantes dinastias reais da Europa.

Embora o rei Willem-Alexander e sua família não residam no palácio, algumas funções oficiais e cerimoniais ainda acontecem no Palácio Real de Amsterdam – como recepções estatais, banquetes e outras ocasiões oficiais.

Quando não está em uso para eventos reais, o Palácio Real fica aberto ao público.

08- Begijnhof

amsterdam fica perto de qual país

O Begijnhof é um marco histórico que fica escondido por Amsterdam. Essa localidade é maravilhosa, tendo variados cantos para relaxar, apreciar a tranquilidade e refletir. Não deixe de visitar o Begijnhof, conhecer a capela e as casas situadas por lá!

09- Mercado das Flores (Bloemenmarkt)

No Singel, entre a Praça Muntplein e a Praça Koningsplein, fica o Bloemenmarkt, fundado em 1862. O Mercado das Flores de Amsterdam (conhecido localmente como Bloemenmarkt) é um dos mais coloridos da cidade – e um dos últimos mercados flutuantes de flores do mundo.

Antigamente, os comerciantes costumavam levar suas flores e outros produtos (como plantas, sementes e itens de jardinagem) de barco até ele todos os dias – daí o caráter flutuante do mercado. Embora nos dias de hoje os barcos sejam ancorados e funcionem como barracas de mercado, a tradição do mercado flutuante continua.

10- Vondelpark

O Vondelpark é o parque mais famoso e visitado de Amsterdam – afinal, por aqui, as opções de atividades ao ar livre parecem não ter fim e, claro, te fazem fugir (pelo menos um pouco) do caos da cidade.

Inaugurado em 1865 como “Nieuwe Park” (Novo Parque), ele foi renomeado em homenagem ao poeta e dramaturgo holandês Joost van den Vondel, cuja estátua foi erguida no parque no ano de 1867. O parque foi projetado pelo paisagista Jan David Zocher e, mais tarde, expandido por seu filho, Louis Paul Zocher, mantendo o estilo inglês de paisagismo.

O Vondelpark também conta com o Vondelpark Openluchttheater (Teatro ao Ar Livre), cafés e restaurantes (Blauwe Theehuis e Vondelpark3), playgrounds… de tudo um pouco!

11- Heineken Experience

Bem-vindo(a) à Heineken® Experience – a história da cerveja mais famosa do mundo!

Escolha a sua experiência preferida dando uma olhada no site oficial da Heineken Experience. Qual delas você incluiria em seu roteiro de viagem por Amsterdam? Heineken Tour, Rock the City, VIP Tour, Live Your Music, The Perfect Match… as opções não são nada limitadas!

Durante a experiência, há um audioguia disponível também em português! Basta baixá-lo e levar seus próprios fones de ouvido para uma experiência ainda melhor na Heineken Experience.

Conheça a história de uma pequena cervejaria neerlandesa que se tornou uma das marcas de cerveja mais conhecidas (e bebidas) ao redor do mundo inteiro. O mundo da Heineken® é ainda melhor experimentado através de todos os sentidos; sinta o lúpulo e cheire os aromas autênticos de uma boa cerveja. Está tudo lá!

Saiba onde se hospedar em Amsterdam

Quais fatores considerar na hora de reservar (ou não) um quarto de hotel durante uma viagem internacional – e, neste caso, à Amsterdam? Localização, preço, comodidades, tipo de quarto, políticas de hotel, sustentabilidade, avaliações de outros hóspedes são alguns deles.

Aqui vão algumas sugestões de hotéis de diferentes categorias para a sua próxima viagem à cidade natal de Van Gogh.

Hotéis 5 estrelas:

Waldorf Astoria Amsterdam.

The Dylan Amsterdam.

Conservatorium Hotel.

Hotéis 4 estrelas:

INK Hotel Amsterdam – MGallery.

Hotel V Fizeaustraat.

The Toren.

Hotéis 3 Estrelas:

Hotel Not Hotel.

The Student Hotel Amsterdam City.

Motel One Amsterdam.

Gastronomia de Amsterdam

Onde fica Amsterdam você já aprendeu, a BestBuySim você já conhece e as melhores atrações da cidade você já sabe quais são. Agora, é hora de explorar uma das melhores partes de visitar um novo país: a gastronomia

A culinária de Amsterdam é riquíssima e, a seguir, apresentamos alguns dos pratos típicos e os melhores restaurantes da cidade. Descubra quais delícias experimentar e quais lugares incluir no seu roteiro gastronômico pela capital da Holanda!

Pratos típicos

Um prato típico holandês é algo que não se deve dispensar. Conheça alguns deles abaixo e treine, desde já, a sua pronúncia do neerlandês!

  • Bitterballen: Essas pequenas bolinhas fritas de carne são perfeitas para um lanche rápido. Tradicionalmente servidas com mostarda, são um clássico em bares e cafés locais;
  • Stamppot: Este purê de batatas com vegetais variados, como cenoura e couve, é servido com uma salsicha defumada chamada “rookworst”. Durante os meses mais frios, ele faz ainda mais sucesso em Amsterdam;
  • Poffertjes: Pequenas panquecas fofas servidas com manteiga e açúcar de confeiteiro. São uma iguaria deliciosa para o café da manhã ou sobremesa, e você as encontra com facilidade em mercados e feiras espalhados pela cidade;
  • Haring: Embora o arenque cru seja bastante conhecido, uma forma menos óbvia de apreciá-lo é em um sanduíche de “broodje haring”. O peixe é servido com cebolas picadas e picles em um pão macio;
  • Erwtensoep: Uma sopa espessa de ervilha que é uma verdadeira refeição por si só. Feita com carne de porco e vegetais, é um prato tradicional de inverno que aquece e satisfaz.

Melhores restaurantes

habitantes amsterdam 2023

A gastronomia é uma excelente forma de conhecer mais sobre a cultura local e a história de um lugar. E que melhor maneira de descobrir a de Amsterdam do que visitando os melhores restaurantes da cidade?

  • Restaurant De Kas: Localizado em uma antiga estufa, este restaurante cultiva muitos dos seus próprios ingredientes. Por aqui, a experiência gastronômica é sazonal e baseada na frescura dos produtos locais;
  • Ciel Bleu: Com duas estrelas Michelin, este restaurante fica no 23º andar do Hotel Okura. Seu menu sofisticado homenageia a alta gastronomia francesa e internacional;
  • Foodhallen: Nesse mercado coberto, você encontra uma infinidade de bancas de comida que servem de tapas espanholas a sushi fresco. Experimente diferentes pratos em um ambiente que foge do óbvio (e que não é um restaurante, mas não deixa de ser uma experiência gastronômica);
  • Daalder: O menu degustação deste restaurante premiado não é fixo – ou seja: é alterado regularmente. A cozinha traz uma fusão moderna de sabores europeus;
  • Moeders: Por aqui, você pode saborear pratos holandeses caseiros em um ambiente acolhedor e nostálgico. Moeders em holandês significa “Mães” e, não à toa, o restaurante é decorado com fotos de mães enviadas pelos clientes. Seu rijsttafel, uma seleção de pequenos pratos inspirados na culinária indonésia, faz sucesso entre quem o visita.

É fato: Onde fica Amsterdam é sinônimo de onde ficam restaurantes inesquecíveis.

Vida noturna e cultura local

Em Amsterdam, é você quem escolhe qual das vidas noturnas da cidade você deseja participar. Pubs e bares? Onde fica Amsterdam, eles não faltam. As festas e eventos mais agitados também fazem sucesso na cidade após o pôr do sol.

Pubs e bares

Os pubs e bares de Amsterdam atendem aos mais variados paladares. De bares especializados em cervejas artesanais a espaços que brilham os olhos dos turistas que não dispensam um bom vinho, você precisa visitar ao menos um deles durante a sua estadia na cidade. 

Comece a noite com estilo, desfrutando de bebidas de alta qualidade em espaços que te contam mais sobre a história e a cultura de Amsterdam e da Holanda. 

A tradição cervejeira holandesa, por exemplo, é antiga – e, por isso, você não deve pensar duas vezes antes de degustar uma boa cerveja em um dos pubs holandeses. 

Eles, por sinal, são conhecidos como “cafés marrons” devido às suas paredes escuras e ambiente aconchegante. Os bares de vinhos também não ficam para trás – mas tudo depende do que você prefere conhecer e beber.

Para drinks, aposte no LuminAir. Cervejas, no Biercafe Gollem. Vinhos? Bubbles and Wines e Shiraz Jardin des Vins.

Eventos mais agitados

Ir a um festival de música (como o ADE, por exemplo), assistir a um concerto no Ziggo Dome, participar da Heineken Experience mencionada há alguns tópicos atrás, conhecer mais sobre o lado alternativo da cidade em espaços culturais como o NDSM Wharf, assistir a concertos, apresentações de dança ou peças de teatro no Vondelpark Open Air Theatre os eventos agitados também fazem sucesso entre quem visita Amsterdam.

É por esse e outros motivos que um roteiro de viagem que faça sentido para cada viajante é tão importante. 

Um viajante solo tem seus próprios planos em mente, casais precisam unir suas preferências e ideias, grupos de amigos se planejam para viver um determinado estilo de viagem enquanto famílias com crianças programam uma experiência turística totalmente diferente. 

Afinal, porque Amsterdam é tão famosa?

É claro que os canais e a arquitetura de Amsterdam chamam atenção – mas não para por aí. Há muito mais onde fica Amsterdam: uma cultura cheia de tradições, um espírito inovador e uma atmosfera acolhedora. 

A cidade une história, arte e modernidade – e, por aqui, bons museus, mercados de flores, restaurantes, pubs, bares e cafés são encontrados num piscar de olhos. Mesmo com um roteiro turístico bem planejado, não se surpreender com Amsterdam é impossível.

Sua tolerância e progressismo presentes em seus bairros multiculturais e políticas liberais também são outro fator que o diferencia de outros destinos na Europa.

Dicas práticas para a sua viagem a Amsterdam

Antes de embarcar numa aventura pela capital holandesa, seguir algumas dicas práticas nunca é demais. 

Viva uma experiência ainda mais agradável em Amsterdam conferindo abaixo algumas informações úteis sobre o câmbio de moeda, práticas para economizar, dicas sobre voos e passagens e, claro, sobre a sua segurança.

Câmbio de moeda

Em Amsterdam, você usará o euro (€) como moeda. Troque uma pequena quantia antes de sair de casa para despesas imediatas, como transporte e alimentação. 

A grande maioria dos estabelecimentos aceita cartões de crédito e débito, mas você também pode usar os caixas eletrônicos (ATMs) disponíveis pela cidade para sacar euros quando quiser. Lembre-se de conferir as taxas de câmbio e possíveis tarifas bancárias ao usar seu cartão no exterior, ok?

Práticas para economizar

Use o transporte público sempre que possível. O sistema de trens, bondes e ônibus de Amsterdam pode levá-lo a quase todos os lugares da cidade – além de ser uma opção muito mais econômica que os táxis. Ah, e fica a dica: adquirir um passe de transporte público válido por vários dias pode te fazer economizar ainda mais!

Tenha em mente que muitas atrações oferecem descontos se os ingressos forem comprados online com antecedência. 

Além disso, o I Amsterdam City Card oferece entrada gratuita ou com desconto em várias atrações e transporte público ilimitado! Por fim, experimente fazer refeições em mercados locais e food trucks, que oferecem delícias locais a preços mais acessíveis do que restaurantes.

Voos e passagens

O Aeroporto Schiphol, em Amsterdam, recebe voos de todo o mundo – mas reservar seus voos de ida e volta com antecedência e comparar preços através do Google Flights nunca é demais. 

Voar durante a semana costuma ser mais barato, e, caso você já esteja na Europa, por que não chegar até onde fica Amsterdam de trem?

Voos Low Cost: Como Funciona, Vantagens, Melhores Companhias e Dicas

Segurança e cuidados necessários

Cuidado com os seus pertences, com os táxis e veículos de aplicativos de transporte, com os ciclistas e com a sua própria saúde (e, claro, a de quem mais estiver viajando com você).

Fique atento aos batedores de carteira em áreas mais movimentadas, ande somente de táxis licenciados ou carros solicitados por meio de aplicativos confiáveis, preste atenção ao atravessar ruas e ciclovias e, não menos importante, contrate um seguro de viagem confiável e que ofereça cobertura para possíveis eventualidades (como assistência médica e hospitalar, perda, roubo ou danos à bagagem, atrasos ou conexões perdidas… a lista é grande).

Visite cidades próximas a Amsterdam

amsterdam população

Enriqueça a sua experiência de viagem visitando, além de Amsterdam, algumas cidades próximas à capital holandesa. Você já sabe onde fica Amsterdam, mas, afinal, onde ficam as cidades próximas a ela?

  • Haarlem – aproximadamente 20 km a oeste de Amsterdam e a cerca de 15 minutos de trem partindo da Estação Central de Amsterdam;
  • Utrecht – aproximadamente 45 km a sudeste de Amsterdam e cerca de 30 minutos de trem partindo da mesma estação;
  • Zaanse Schans – aproximadamente 20 km a noroeste de Amsterdam e cerca de 20 minutos de trem até a estação Zaandijk Zaanse Schans + uma curta caminhada até a vila;
  • Keukenhof (Lisse), Delft, Gouda, Leiden e, acredite: nenhuma delas fica a mais de uma hora de trem de Amsterdam. Viva outras experiências culturais, históricas e naturais em cada uma dessas cidades da Holanda!

Conclusão

Não restam dúvidas de que você já colocou Amsterdam na sua lista de próximos destinos. Essa cidade é encantadora e vai conquistar o seu coração. Agora que já sabe a localização e as características da capital holandesa, comece a sua preparação, compre o seu Chip Internacional Best Buy Sim e se divirta por lá! 

Comentários:

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

O que é o seguro viagem: Como Funciona, Importância e Contratação

Vai viajar? Simule seu plano de internet

arrow
arrow
arrow
Calendário

Conheça o Mapa de Portugal: Divisões Oficiais, Regiões Autónomas e Turísticas

widget

Calçada da Fama: História, Categorias, Atrações e Dicas de Turismo

widget
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h