20 de maio de 2024
Chip de Viagem Internacional
Entregamos em todo o Brasil e parcelamos em até 6X
20 de maio de 2024
Mergulhe nas maravilhas de Munique, uma das cidades mais tradicionais da Europa, e transforme sua experiência com o melhor chip internacional do mercado – o da Best Buy Sim.
Munique, na Alemanha, é conhecida por suas cervejarias tradicionais, grandes festivais como o Oktoberfest, e marcos históricos como a Marienplatz e a Frauenkirche. Além disso, a cidade é super tecnológica, destacando-se com atrações como o Museu da BMW e oferecendo grandes espaços verdes como o Englischer Garten.
Antes mesmo de sua viagem a Munique, pode ter certeza de que você terá as melhores experiências durante sua estadia. Transforme sua viagem com o chip internacional da Best Buy Sim e tenha acesso a uma conexão 5G de alta qualidade a todo momento para se comunicar com quem e sempre que quiser, aonde quer que você esteja. Lembre-se que se você não fala alemão, vai precisar da internet para acessar tradutores que facilitem a comunicação. Evite problemas e viaje preparado.
Munique conta uma história que nos leva diretamente ao século XII, marcada pela influência dos duques bávaros, reis e imperadores. A cidade desempenhou um papel importantíssimo na história alemã, inclusive durante a Reforma Protestante e nos períodos das duas Guerras Mundiais.
Culturalmente, Munique é conhecida por seu legado na arte, arquitetura, música e literatura, abrigando inúmeros museus, galerias de arte e o famoso Teatro Nacional. A Oktoberfest e a forte tradição de cervejarias também são elementos centrais de sua cultura.
Em Munique, algumas opções de hospedagem se destacam:
Mandarin Oriental: Este hotel de luxo é conhecido por seu design contemporâneo com toques tradicionais. Sua localização privilegiada oferece fácil acesso a atrações centrais como a Marienplatz, além de uma vista espetacular da cidade do seu terraço na cobertura. Se busca uma experiência mais sofisticada perto dos principais pontos turísticos de Munique, vale considerar o Mandarin Oriental como opção!
Hotel Laimer Hof: Localizado próximo ao Palácio de Nymphenburg, este hotel oferece uma experiência charmosa e mais intimista. Em uma vila neo-renascentista, proporciona uma atmosfera acolhedora, ideal para quem busca um toque de romance e história se hospedando em um hotel verdadeiramente alemão.
Marc München: Para aqueles que procuram uma opção mais acessível para não comprometer o orçamento, este hotel é a escolha ideal. Próximo à estação central, oferece aos hóspedes uma acomodação aconchegante – e com um excelente custo benefício.
Com a Best Buy Sim, você tem acesso à internet 5G ilimitada em Munique, permitindo que você compartilhe suas experiências, mantenha-se em contato com familiares e colegas de trabalho, e até mesmo trabalhe remotamente com eficiência. Nossa tecnologia garante uma conexão estável e rápida, essencial para qualquer viajante moderno.
E, falando em modernidade, você sabia que um estudo da EasyPark Group feito no ano de 2021 classificou Munique entre as 50 cidades mais inteligentes do mundo? Demais, não é mesmo?
A cidade ainda conta com belezas naturais como o Rio Isar e o Englischer Garten, e ainda fica próxima dos Alpes Bávaros e de lagos como Starnberger See e Ammersee – que costumam fazer sucesso entre todos os tipos de turistas.
Esses locais oferecem uma mistura de paisagens urbanas com as naturais, ideal para desacelerar após dias mais agitados e corridos na cidade de Munique.
Leia mais em: Frankfurt: Pontos Turísticos, Cultura, Onde Fica e Dicas de Planejamento
Atrações para visitar em Munique com certeza não faltam, porém, abaixo listamos apenas 7 lugares que não podem falta no roteiro de nenhum turista que se preze. Confira!
A Hofbräuhaus, uma das cervejarias mais antigas de Munique, é famosa por sua autêntica cerveja bávara. Aqui, você pode experimentar pratos tradicionais alemães ao som de música ao vivo em um ambiente que reflete séculos de tradição cervejeira. É um local perfeito para se imergir na cultura de Munique e desfrutar de uma experiência gastronômica e social única.
Como um dos principais símbolos da cidade, esta igreja gótica oferece uma visão da arte e arquitetura do século XV. Ao visitar a Frauenkirche, você ganha uma oportunidade única de se conectar com o passado histórico de Munique e apreciar uma das melhores vistas da cidade.
Uma das lendas mais famosas associadas à igreja é a “Pegada do Diabo” ou “Teufelstritt”. Diz a lenda que o diabo fez um trato com o arquiteto para construir a igreja sem janelas. Após a construção, o diabo percebeu que tinha sido enganado, pois as janelas não são visíveis de certos pontos dentro da igreja. A marca no chão é conhecida como a pegada furiosa que ele deixou. A Frauenkirche foi, por muito tempo, o edifício mais alto de Munique, e uma ordenança local proíbe a construção de qualquer edifício na cidade que ultrapasse sua altura.
Conhecida como a principal praça da cidade desde 1158, a Marienplatz é cercada por edifícios históricos, incluindo a Nova e a Velha Prefeitura (Neues Rathaus e Altes Rathaus).
Um de seus destaques é o Glockenspiel, um grande relógio cuco que oferece um espetáculo com suas figuras mecânicas que dançam diariamente, recontando histórias da cultura do local. A Marienplatz serve como um ponto de partida para explorar outras atrações famosas de Munique, como a Viktualienmarkt, a Frauenkirche e o Hofbräuhaus.
O Olympiapark, originalmente construído para os Jogos Olímpicos de 1972, é hoje um centro de atividades esportivas, culturais e de lazer. Este parque oferece uma diversidade de atrações, incluindo o famoso Olympiaturm, com sua vista panorâmica da cidade, instalações esportivas e uma variedade de eventos durante o ano todo, desde concertos a festivais. Caso esteja planejando um day off ou um dia menos agitado, o Olympiapark é a pedida certa.
O Museu da BMW apresenta a história e os veículos da BMW. Suas exposições incluem uma variedade de modelos BMW, desde os primeiros carros e motocicletas até os modelos mais modernos. O museu também explora a evolução da empresa e suas inovações na indústria automotiva.
Além disso, oferece exposições interativas e informações sobre a engenharia e design dos veículos. Até mesmo se você não entender muito sobre o assunto, vale a visita, já que Munique é conhecida como a sede de gigantes tecnológicos – como a Siemens e a BMW.
O Englischer Garten em Munique é um dos maiores parques urbanos do mundo, superando até mesmo o Central Park em tamanho. Conhecido por sua área verde, o parque oferece trilhas para caminhadas e ciclismo, espaços para piqueniques e até um rio onde é possível praticar surfe!
O local também possui um Biergarten tradicional, onde os visitantes podem experimentar cervejas locais e o melhor da comida bávara.
O Deutsches Museum é um dos maiores e mais antigos museus de ciência e tecnologia do mundo. O museu é conhecido por suas exposições detalhadas e educativas, que oferecem uma visão profunda sobre a evolução da ciência e da tecnologia.
Aos interessados em ciências e engenharias, o Deutsches Museum, que conta com áreas focadas em astronomia e astrofísica, tecnologia da informação, transporte, física e engenharia elétrica, é uma parada obrigatória em Munique.
O Palácio Nymphenburg foi construído no ano de 1664 como residência de verão para a família Wittelsbach — uma família real europeia e dinastia alemã da Baviera. Seus membros governaram a Baviera de 1180 até a revolução de 1918 (após a derrota da Alemanha na Primeira Guerra Mundial).
O Palácio é um dos mais importantes da Europa. Sua arquitetura e seus interiores ensinam sobre o Barroco e o Rococó a cada um de seus visitantes de forma visual — e única. Os jardins ao seu redor são uma parada obrigatória durante sua visita a este ponto turístico, e, além deles, você também poderá conhecer:
O Grande Salão de Festas, a Galeria das Belezas, o quarto onde nasceu o Rei Luís II da Baviera, o Museu das Carruagens e, se sobrar tempo, por que não fazer um passeio de gôndola nos canais do Palácio?
O Zoológico de Munique (ou, em alemão, Tierpark Hellabrunn), é um dos zoológicos mais populares da Europa, e fica no bairro de Untergiesing-Harlaching. Fundado em 1911, este ponto turístico é conhecido por ser o primeiro Geo-Zoo do mundo.
Isso significa que os animais deste zoológico vivem de acordo com seus continentes ou regiões geográficas de origem, em habitats que visam imitar suas condições naturais da forma mais precisa possível.
No site oficial do Tierpark Hellabrunn, você acessa informações exclusivas sobre como visitar o parque, a história do zoológico, seus animais, a conservação dessas espécies e os tours guiados e experiências especiais disponíveis por lá.
O Campo de Concentração de Dachau possui entrada gratuita, e, se for do seu interesse, chegando lá, você paga um valor a mais por um áudio guide. Ainda há a opção de visitá-lo com um guia turístico – e, fica a sugestão: reservar a excursão com antecedência é sempre uma boa ideia.
Dachau fica há apenas 20 minutos de trem de Munique, e, antigamente, era conhecida como a Cidade das Artes, já que muitos pintores alemães viveram lá. Atualmente (e infelizmente), é mais conhecida por seu período opressor.
Este campo de concentração foi o primeiro a ser construído em 1933 (ano em que Hitler assumiu o poder). No portão de entrada, lê-se a famosa frase “Arbeit macht frei”, que significa “O trabalho liberta”.
Dachau tornou-se um modelo para todos os campos de concentração que surgiram nos anos seguintes, e serviu como um centro de treinamento para os guardas dos campos de concentração das SS. Lá estiveram mais de 200.000 prisioneiros, de 1933 a 1945.
Leia também: Frankfurt: Pontos Turísticos, Cultura, Onde Fica e Dicas de Planejamento
Munique, a capital da Baviera, é uma cidade repleta de história – e o melhor de tudo é que muitas das experiências que a cidade oferece podem ser desfrutadas sem custo algum!
Aqui estão algumas das melhores opções de turismo gratuitas que a cidade tem a oferecer:
A Catedral de Munique, oficialmente chamada de Dom zu Unserer Lieben Frau (Catedral de Nossa Querida Senhora), é um dos marcos mais importantes da cidade.
Com suas torres gêmeas cobertas por cúpulas verdes, esta igreja gótica do século XV é um ponto de referência histórico e cultural. Seus visitantes podem admirar sua arquitetura exterior e seus interiores gratuitamente, incluindo a famosa “pegada do diabo”, um ponto que atrai curiosos e amantes de lendas.
Karlsplatz, mais conhecida como Stachus, é uma das principais praças de Munique.
Rodeada por edifícios históricos, lojas, e cafés, esta praça é um ótimo lugar para começar a explorar a cidade. Durante o inverno, Stachus “ganha” uma pista de patinação no gelo que atrai visitantes de todas as idades, enquanto no resto do ano, serve como um espaço aberto para passeios e, claro, descanso.
A Igreja de São Pedro, ou Peterskirche, é a mais antiga igreja paroquial de Munique.
Do lado do Viktualienmarkt, essa igreja de estilo gótico convida os visitantes a explorarem seu interior, que abriga obras de arte sacra e um altar de tirar o fôlego. Para aqueles dispostos a subir a torre, uma pequena taxa é cobrada, mas o acesso ao resto da igreja é gratuito!
O Viktualienmarkt é, nada mais nada menos do que, um mercado ao ar livre com uma variedade de produtos frescos, flores, queijos, e especialidades bávaras.
O consumo lá dentro não é gratuito, mas… passear pelo mercado é! Desfrutar dos aromas e sons deste lugar não possui preço algum.
A Oktoberfest, famosa em todo o mundo, é um festival com foco em cerveja e folclore bávaro que atrai milhões de visitantes a Munique todos os anos.
Embora as bebidas e comidas sejam pagas, você sabia que entrar na festa não possui custo algum? Assim, todos podem experimentar o que torna este evento tão especial. Com música ao vivo e trajes tradicionais, a Oktoberfest é uma experiência única na Baviera.
Os “Free Walking Tours” são passeios guiados a pé pelos mais interessantes pontos turísticos de uma cidade, conduzidos por guias locais apaixonados por sua história e cultura.
Embora o tour em si seja gratuito, é comum dar uma gorjeta ao guia no final – de acordo com sua satisfação com a experiência.
Em Munique, um “Free Walking Tour” típico conta com as principais atrações do centro da cidade, incluindo:
Você pode encontrar informações sobre as “Free Walking Tours” em Munique online (em sites especializados) ou nas redes sociais. Muitos hotéis, hostels e albergues também fornecem informações a respeito e, por isso, podem recomendar tours confiáveis!
Munique oferece uma vida noturna com uma variedade de opções para todos os gostos. Aqui estão algumas das melhores opções para explorar a vida noturna de Munique:
Bares e Cervejarias
Bares diferentes:
Munique, capital da Baviera, foi fundada em 1158 por Henrique, o Leão, e recebeu os direitos de cidade em 1175.
Esses direitos de cidade, também conhecidos como “direitos urbanos” ou “estatutos de cidade”, referem-se a um conjunto de privilégios e responsabilidades concedidos a um assentamento que lhe conferem o status oficial de cidade – e variam dependendo do período histórico e da região.
Autonomia administrativa, direito de comércio, jurisdição judicial, cobrança de impostos e construção de infraestrutura por exemplo, fazem parte desses direitos, que, durante a Idade Média e a Renascença, eram importantíssimos, já que garantiam a prosperidade econômica e a estabilidade política dos assentamentos e atraiam comerciantes e artesãos a cada um deles, contribuindo para o crescimento e o desenvolvimento urbano.
A cidade tornou-se residência dos duques da Baviera em 1255 e foi, durante a Renascença, um verdadeiro centro de arte e cultura. Sofreu na Guerra dos Trinta Anos, mas reconstruiu-se no período barroco.
No século XIX, Munique tornou-se a capital do Reino da Baviera, crescendo sob o reinado de Ludwig I, que promoveu o desenvolvimento de edifícios públicos e instituições culturais. No século XX, a cidade foi um ponto central de atividades políticas, incluindo o “Putsch da Cervejaria” de Hitler, e foi severamente bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial.
No período pós guerra, Munique foi reconstruída e se estabeleceu como um centro econômico e cultural. Sediou os Jogos Olímpicos de 1972 e é conhecida pelo Oktoberfest, suas universidades e museus. Hoje, Munique é um importante centro de inovação, tecnologia e cultura na Alemanha.
Escolher quantos dias ficar em Munique depende. Mas, do que? É simples: do que você deseja explorar na cidade e, claro, do seu ritmo de viagem. Cada turista (ou grupo de turistas) tem o seu próprio.
Viajantes solo, famílias com crianças pequenas, famílias com crianças maiores, casais, grupos de amigos… cada ritmo é um ritmo. Qual será o seu?
Aqui vão algumas sugestões:
Há algumas razões pelas quais Munique é tão famosa – e, antecipando: não são poucas.
A capital do estado da Baviera é conhecida mundialmente por sediar o Oktoberfest, o maior festival de cerveja do mundo, que atrai milhões de visitantes todos os anos, e é um importantíssimo centro cultural e artístico. Seus museus, como a Alte Pinakothek, a Neue Pinakothek e o Museu da BMW, são a prova viva dessa afirmação.
A arquitetura histórica da cidade também não fica para trás – e visitando a Marienplatz, a Catedral de Nossa Senhora (Frauenkirche) e/ou o Palácio Nymphenburg, você terá certeza de que não. Munique é também um centro de inovação e tecnologia, sediando grandes empresas, como a BMW, e universidades prestigiadas, como a Universidade Ludwig Maximilian de Munique (LMU) e a Universidade Técnica de Munique (TUM).
Munique ainda exerce um papel gigantesco na história moderna da Alemanha, que conta, por sua vez, com eventos importantes como o “Putsch da Cervejaria” de 1923 e os Jogos Olímpicos de 1972, marcados pela tragédia do ataque terrorista (conhecido como Massacre de Munique).
Para uma viagem a Munique, o valor a ser levado depende de vários fatores, incluindo a duração da estadia, o estilo de viagem (econômico, intermediário ou de luxo) e as atividades planejadas.
Aqui vai um guia aproximado (e completo) para ajudar a estimar os custos:
Acomodação:
Alimentação:
Transporte:
Táxi: Aproximadamente 2 euros por quilômetro, com tarifa inicial de cerca de 4 euros.
Atrações e atividades:
Extras:
Estimativa total para uma estadia de 5 dias (sem contar as passagens aéreas):
Dica: é sempre bom levar um pouco mais do que o planejado para cobrir emergências ou despesas inesperadas!
Ao se planejar financeiramente para uma viagem a Munique, é importante definir um orçamento diário que conte com acomodação, alimentação, transporte, atrações e extras.
Reservar voos, hotéis e ingressos com antecedência pode te ajudar a obter melhores preços, e fazer uma lista de prioridades das atrações e atividades essenciais para ajustar seu orçamento é sempre uma boa ideia.
Ao buscar pelas melhores passagens aéreas, use e abuse dos comparadores de preços como Skyscanner, Google Flights e Kayak para encontrar as melhores ofertas.
Seja flexível com as datas da sua viagem (ida e volta, se possível) para encontrar passagens ainda mais baratas, já que voos durante a semana geralmente custam menos do que nos fins de semana.
Configurar alertas de preços é uma ótima maneira de ser notificado quando houver queda nos preços das passagens. Não se esqueça de verificar as políticas de bagagem da sua companhia aérea para evitar taxas extras!
Em Munique, o transporte público é excelente, e conta com metrô (U-Bahn), trens suburbanos (S-Bahn), ônibus e bondes.
Comprar bilhetes diários ou semanais pode ser mais econômico, já que o passe diário custa cerca de 7-15 euros. A cidade também conta com muitas ciclovias espalhadas por seus bairros e é super amigável para ciclistas e, por isso, alugar bicicletas durante a sua visita representa outra ótima opção.
Muitas atrações ficam próximas umas das outras, facilitando a exploração a pé! Tenha isso em mente na hora de montar o seu roteiro de viagem por Munique.
Para câmbio de moeda em Munique, são aceitos cartões de crédito e débito – mas é sempre bom verificar se seu banco cobra taxas por transações internacionais. Caixas eletrônicos (ATMs) estão disponíveis em toda a cidade; prefira usar ATMs de bancos para evitar as altas taxas de câmbio!
Compare as taxas em diferentes casas de câmbio e evite trocar dinheiro no aeroporto, onde as taxas costumam ser muito mais altas. Levar uma quantidade suficiente de euros em espécie para pequenas despesas também é super importante!
Andar à noite em Munique é seguro, especialmente nas áreas centrais da cidade, como Marienplatz e Schwabing. No entanto, é importante tomar precauções básicas, como manter seus pertences próximos e estar sempre 100% atento ao seu redor.
O transporte público funciona até tarde, mas saber os horários dos últimos trens e ônibus também não é uma má ideia. Em casos de emergência, o número de emergência na Alemanha é 112. Tenha sempre um meio de comunicação confiável consigo (como os chips internacionais e eSIMs da BestBuySim) e saiba a localização/endereço da delegacia mais próxima.
Cada um desses locais em Munique é único, e estas são apenas sete das várias atrações conhecidas por encantar os turistas – e até mesmo os moradores locais. Contando com um chip internacional confiável, você chega conectado ao seu destino.
Quer saber como? É só adquirir o Chip Europa da Best Buy Sim, que mantém os viajantes conectados enquanto eles exploram uma das cidades mais tradicionais do continente europeu. Nosso chip oferece os melhores benefícios do mercado, então por que esperar? Garanta já o seu!
Comentários: