08 de maio de 2024
Chip de Viagem Internacional
Entregamos em todo o Brasil e parcelamos em até 6X
08 de maio de 2024
Fiji, formado por mais de 300 ilhas e 500 ilhotas, é um destino sem igual. Não é todo dia que se visita o primeiro país a receber a chegada do Ano Novo – e uma viagem internacional a esse paraíso merece um roteiro a altura.
Não há destino como Fiji, na Oceania, composto por 300 ilhas e 500 ilhotas em formação. Esse arquipélago de origem vulcânica é, em todos os sentidos possíveis, único – e visitá-lo te proporcionará uma experiência internacional como nenhuma outra.
Mas, afinal, o que há em Fiji que não há em outro destino? Neste artigo, você confere tudo sobre este destino, além da resposta (nada breve) para essa pergunta.
Leia também: Viagens Internacionais: Dicas para Economizar, Roteiro e Melhores Destinos
Conheça mais sobre Fiji, que tem muito a oferecer a cada um de seus visitantes – um país pequeno em tamanho é gigantesco em todos os outros sentidos.
Também conhecida como “Yaqona”, a cerimônia de kava é insubstituível na vida social e espiritual de Fiji. Durante esta cerimônia, raízes secas da planta de kava são moídas e misturadas com água. O resultado? Uma bebida sedativa. A cerimônia conta com um formato muito específico e é usada tanto em eventos cotidianos quanto em ocasiões formais, como recepções a dignitários.
As ‘Tabuas’, que são dentes de baleia polidos, também têm um enorme significado cultural em Fiji: são consideradas objetos de grande valor e usadas como presentes em cerimônias importantes, como casamentos, funerais e acordos de paz.
A arte da tatuagem é uma prática tradicional em muitas culturas do Pacífico – incluindo Fiji. As tatuagens fijianas costumam cobrir grandes áreas do corpo e são um rito de passagem, simbolizando status (posição social) e contando histórias sobre a linhagem, as realizações ou o papel de um fijiano na sociedade – e, longe de serem uma nova prática no arquipélago, fazem parte da história de Fiji.
A música e a dança são componentes essenciais das festividades fijianas. O ‘Meke’, por exemplo, une a dança à música para contar histórias ancestrais. Essas danças são acompanhadas de tambores tradicionais chamados de ‘derua’, feitos de bambu.
Fiji, no Pacífico Sul, fica a cerca de 2.000 quilômetros a nordeste da Nova Zelândia e a sudoeste de Samoa. O Havaí, por outro lado, fica a 4.450 quilômetros a noroeste (ponto intermediário entre o norte e o oeste) de Fiji.
Além de Samoa, outras ilhas menores, como Samoa Americana, Tuvalu e Tonga, também ficam nas proximidades de Fiji. O país permaneceu sob o domínio britânico por 96 anos antes de alcançar sua independência em 1970, tornando-se a República das Ilhas Fiji.
Prefira visitar Fiji durante a estação seca do arquipélago, que vai de maio a outubro, quando o clima é mais ameno e há menos chuvas. Considerando que os pontos turísticos e passeios ao ar livre são a grande maioria das atividades disponíveis em Fiji, o clima e as chuvas fazem toda a diferença em qualquer roteiro de viagem pelo país.
A culinária de Fiji une influências polinésias, indianas e chinesas, e seus ingredientes predominantes incluem frutos do mar, coco, mandioca (tapioca) e frutas tropicais. Conheça alguns de seus pratos típicos:
Visitar Fiji e não conhecer suas praias é quase um crime – e cometê-lo te fará, de certa forma, experienciar menos da tropicalidade das ilhas fijianas.
Localizada na ilha principal de Viti Levu, a Natadola Beach é uma das poucas praias acessíveis por terra em Viti Levu.
O lugar oferece excelentes condições para nado e bodyboarding (esporte praticado na superfície das ondas do mar em que o surfista usa sua prancha bodyboard para deslizar pela crista, face ou curva de uma onda em direção à areia – a versão profissional do “pegar jacaré”).
Taveuni, na verdade, não é uma praia. Conhecida como “A Ilha Jardim” (e não à toa), esta ilha oferece uma experiência mais isolada e natural a cada um de seus visitantes, e conta com trilhas para cachoeiras, parques nacionais e reservas ecológicas.
Essa é terceira maior ilha de Fiji, depois de Viti Levu e Vanua Levu, e está no topo da lista dos amantes da natureza que buscam um roteiro com aventuras ao ar livre pelo arquipélago – entre elas, caminhadas, mergulhos, visita a aldeias locais, e observação de aves.
Cloudbreak é uma famosa onda que quebra sobre um recife de coral a cerca de um quilômetro da ilha de Tavarua – e, claro, atrai surfistas de todo o mundo.
Conhecida por suas ondas que podem atingir alturas gigantescas, Cloudbreak é considerada uma das ondas mais desafiadoras do mundo, ideal para surfistas experientes.
A onda oferece une de tamanho, potência e forma – que a tornam um ponto de referência sem igual no cenário mundial do surf.
Transforme sua viagem à Fiji com um roteiro bem planejado!
O Sabeto Hot Springs and Mud Pool é um dos destinos terapêuticos mais populares de Fiji, localizado próximo à cidade de Nadi, na ilha principal de Viti Levu.
O local é conhecido por suas piscinas naturais de lama e fontes termais que atraem tanto turistas quanto locais em busca de relaxamento e tratamentos de bem-estar naturais.
Os visitantes costumam relatar melhorias na saúde da pele após o banho de lama, devido aos minerais naturais encontrados na lama. Além disso, a experiência de imersão nas águas termais pode ajudar a reduzir dores, melhorar a circulação sanguínea e promover um relaxamento profundo.
Dicas:
O Parque Ecológico KULA, na ilha de Viti Levu, ajuda a preservar o incrivelmente diverso patrimônio natural das ilhas Fiji. Fundado em 1997, o parque foi transformado no Kula Wild Adventure Park – o maior e mais diversificado parque de diversões para famílias em Fiji, oferecendo:
O Jardim do Gigante Adormecido fica ao pé das Montanhas Nausori. Seus jardins paisagísticos se especializam nas plantas nativas de Fiji e abrigam uma impressionante coleção de orquídeas – algumas nativas.
Uma caminhada pela selva leva seus visitantes por um grande lago de lírios e através de uma floresta nativa. Localizado a cerca de meia hora de Nadi, o Jardim do Gigante Adormecido é um belo orquidário iniciado em 1977 pelo falecido Raymond Burr, estrela de Perry Mason e Ironside.
Esta é uma ótima opção de trilha para famílias com crianças maiores e iniciantes que não querem enfrentar trilhas muito técnicas, mas, ainda sim, estão dispostas a enfrentar uma aventura única em Fiji.
Há muitas praias para parar e descansar – se a maré permitir. Não há comida sendo vendida em nenhum ao longo do caminho, e, por isso, traga um lanche ou faça uma boa refeição no café da manhã para se sustentar!
As Cachoeiras Tavoro (também conhecidas como Cachoeiras de Bouma) são uma série espetacular de três quedas d’água localizadas dentro do Parque Nacional Bouma, que fica no lado leste da Ilha Taveuni.
A primeira e mais popular das três é a Cachoeira Inferior de Bouma, com cerca de 24 metros de altura.
Aqui, o nado é permitido! A Cachoeira do Meio de Bouma, por sua vez, conta com uma queda de 15 metros e, por fim, a Cachoeira Superior de Bouma, com duas quedas, tem a menor altura das três: 10 metros.
Fuja do óbvio em Fiji e viva o inesquecível em um destino tropical, cheio de tradições, festas, histórias, curiosidades e pontos turísticos únicos.
Para que a sua experiência no arquipélago seja ainda mais inesquecível, conheça o Chip Mundi da BestBuySim – que te manterá 100% conectado durante a sua visita ao país.
Independente de qual seja o seu estilo de viagem, não tenha dúvidas de que Fiji, de alguma forma, se encaixa nele.
Comentários: