20 de setembro de 2023
Chip de Viagem Internacional
Entregamos em todo o Brasil e parcelamos em até 6X
20 de setembro de 2023
Aqui você encontrará dicas imperdíveis sobre um destino que atrai milhares de turistas todos os anos: Edimburgo. Confira as melhores atrações para já ir preparado em sua viagem internacional!
A Escócia é dona de uma cultura mundialmente conhecida, graças aos filmes e séries que divulgaram um pouco de sua história. Mas não se engane: há muito mais para ser descoberto. Edimburgo, a capital escocesa, guarda tantos mistérios quanto belezas, e é um ótimo destino. Quer descobrir mais detalhes sobre essa cidade, dicas de viagem e recomendações dos lugares para visitar em Edimburgo? Continue acompanhando!
As famosas vestimentas de homens escoceses (as saias de pregas), denominadas “kilts”, e as gaitas de fole de fato fazem parte da identidade de Edimburgo, mas são apenas a ponta do iceberg. A cidade sedia, por exemplo, vários festivais, e dentre eles está o Winter Festival, que é uma corrida de papais-noéis. A arquitetura medieval da cidade, tão presente na Europa, encanta qualquer um, principalmente por manter a estrutura tão antiga, mesmo com o avanço dos conhecimentos tecnológicos.
Além de ser pioneira na produção de whisky, Edimburgo apresenta um contraste entre a parte nova da cidade e a parte antiga, ambas muito visitadas e cada uma com a beleza e características encantadoras que valem a pena a visita.
Natural da Europa, Edimburgo fica na Escócia, ao norte do Reino Unido, e é um importante centro econômico e cultural. De clima temperado marítimo, é um lugar que pode ser visitado em qualquer estação do ano, até no inverno.
A Cidade Velha de Edimburgo foi considerada a Acrópole de Atenas graças à presença de pessoas muito intelectuais, marcadas pelo período arquitetônico neoclássico. Possui duas universidades, três catedrais e uma variedade de igrejas e teatros, sendo considerada uma das cidades mais bonitas do Reino Unido.
Além disso, Edimburgo foi a cidade em que J.K. Rowling escreveu o primeiro livro de Harry Potter, a história do bruxinho que possui uma legião de fãs ainda nos dias atuais. Quem é fã vai reconhecer a localização do Beco Diagonal apenas pela disposição das ruas e arquitetura característica.
Viajar sem ter acesso à internet, ainda mais no cenário dos filmes de Harry Potter, parece até um crime! Brincadeiras à parte, explorar um local como turista pode ser desafiador sem o acesso a uma conexão 4G segura e de qualidade.
Por isso, a Best Buy Sim oferece planos perfeitos para você não ter que se preocupar com isso e curtir muito mais sua viagem. Compartilhe suas descobertas com acesso ilimitado às redes sociais e já chegue ao seu destino conectado.
Saiba mais: Chip Internacional com preço imbatível
Uma cidade tão antiga, cheia de história e de importância mundial como Edimburgo, sempre terá muitas atrações interessantes para conhecer, mas separamos os pontos que certamente não podem faltar na sua visita à cidade. Confira!
Para início de conversa, a “Milha Real” é tombada como patrimônio mundial, tamanha sua importância. A presença de inúmeros artistas ao longo da rua, o fato de ter havido um vulcão em plena atividade onde está hoje o Castelo de Edimburgo e o fato do final da rua ser considerado o fim do mundo por aqueles que lá viviam na Idade Média são alguns poucos fatos interessantes que você encontrará na Royal Mile.
Dividida entre Old Town (cidade antiga) e New Town (cidade nova), cada porta e prédio conta uma história. A Royal Mile liga o Castelo de Edimburgo ao Palace of Holyroodhouse e é sempre cheia de gente e muita animação.
O Palácio de Holyroodhouse ou Palácio de Holyrood costumava ser a residência real da Escócia que a rainha da Inglaterra utilizava. A decoração barroca, os tapetes seculares e muita elegância é o que te esperam no palácio mais admirado da Escócia.
Além de sua importância para a arquitetura, o local guarda muitos segredos da realeza, incluindo o passado amoroso intrigante e até assassinatos. A visita será como estar em um dos palácios de Bridgerton, a famosa série de época da Netflix.
Os apreciadores de um bom whisky não podem perder a oportunidade de visitar a atração do topo da Royal Mile, que conta com restaurante, uma loja e a coleção de whisky que pode ser degustada pelos clientes.
Sua localização próxima ao Castelo de Edimburgo faz com que esse seja o destino perfeito para um jantar elegante, uma reunião de negócios ou puramente um passatempo bastante refinado. A coleção de whisky escocês possui mais de 3 mil garrafas e dentre elas destaca-se o dono original da coleção, Claive Vidiz, que é brasileiro.
Não deixe de ler: Experimente o whisky mundialmente famoso
O lugar mais famoso e mais visitado da cidade não poderia ser outro. Sua extensão é grande o suficiente para você se perder, e conta com alguns pontos interessantes. À uma da tarde em ponto, um canhão é acionado por um General de Artilharia, e isso é feito todos os dias, exceto aos domingos, desde 1861.
A tradição foi originalmente delegada aos marinheiros, para avisá-los a hora e para que eles pudessem regular seus relógios caso estivessem errados. Há também a Capela de Santa Margarita, que homenageia a mãe de David I; as joias pertencentes à realeza, que consistem na Coroa, Espada do Estado e Cetro, e são os objetos reais mais antigos do cristianismo; as prisões de guerra, o canhão Mons Meg, do século XV, dentre muitas outras exibições de cair o queixo.
O imponente Monumento Scott fica localizado perto da Princes Street e foi feito em tributo a um dos escritores escoceses mais importantes do país: Sir Walter Scott. O conjunto artístico consiste em um obelisco de 60 metros de altura, no estilo gótico, e uma estátua do escritor, além de ter imagens das obras do autor presentes ao longo da torre.
Há uma plataforma de observação na parte alta da torre e algumas salas de visitação, que valem cada segundo subindo as escadas, já que o acesso aos quatro andares é feito por elas.
Por fim, não deixe de visitar cada um destes lugares e conhecer mais da cultura escocesa, e aproveite para garantir seu plano da Best Buy Sim. Seja viagem a trabalho ou como turista, Edimburgo ficará na sua memória, tanto por sua beleza quanto pela presença cativante dos escoceses.
Comentários: